De volta a aldeia Derek se aproximou para nos avisar de que Sabastian e Safira haviam voltado. Nos reunimos na cabana afastada, Rudi sentado na ponta da mesa e eu ao seu lado, em seguida Safira, Sebastian e Derek, do outro lado da mesa Maria, Celeste e Scarlett.
- O que descobriram? - Rudi perguntou para Sebastian.
- Ele era mesmo um guarda do castelo – Sebastian falou – e amante da rainha, alguns empregados ouviram a surra que ele tomou na masmorra e outros limparam a sujeira do sangue dele, todos confirmaram que outro gárgula, um recém-chegado, ocupou o posto dele e a cama da rainha.
- Perguntei por ele a um outro gárgula e fui informada de que ele havia sido demitido. - completou Safira.
- Tomei a liberdade de ir até Cadrel para contar a Alejandro e perguntar sobre Sirius, – Sebastian revelou. - O líder não tem notícias dele há anos, ficou raivoso com a atitude da rainha e garantiu que Sirius é um homem bom e justo.
- Qual é o seu voto para ele? - Rudi perguntou para Sebastian.
Sebastian tamborilou os dedos na mesa e encarou a própria mão, olhou para Rudi. - Parece ter motivos para estar do nosso lado, mas não me convence, poderia facilmente nos trair.
- E você, Safira?
Safira prendeu uma parte dos cachos atrás da orelha. - Ele é um risco, – olhou para Sebastian – mas pode valer a pena, é o único que tem informações atualizadas sobre o castelo e a rainha.
Reparei quando Scarlett revirou os olhos para Safira, minha amiga viu, mas a ignorou, levantou o queixo demostrando superioridade.
- Qual sua opinião Derek? - Rudi perguntou.
- Acho que podemos dar uma chance para ele e observá-lo.
- Celeste? - Rudi olhou para ela e todos nós acompanhamos esperando pela resposta.
O rosto da minha amiga sempre branco como porcelana ficou vermelho como tomate, ela arregalou os olhos assustada pelo excesso de atenção, apesar de ser próxima de todos, Celeste era extremamente tímida.
- É... eu... eu não sei, eu nem o conheço. - Celeste respondeu controlando a timidez.
- Por isso mesmo, sua resposta não será influenciada pela imagem dele. - Rudi falou. - Leve em consideração apenas o que ouviu sobre o caso.
Celeste piscou umedecendo os olhos e endireitou o corpo na cadeira.
- Eu acho que todo mundo merece uma segunda chance – ela falou com voz baixa – ninguém erra por estender a mão, ninguém erra por dar a chance ao outro de mostrar que vale a pena, ele pode estar precisando de nós e nós podemos acabar por condenar alguém que seria nossa peça-chave.
Todos ficaram em silêncio, ninguém tinha palavras para concordar ou discordar dela.
- É só minha opinião... - Celeste deu de ombros demonstrando pouca importância para o que ela mesma falara.
- E foi muito boa. - Rudi falou. - Você está certa, mas se ele nos trair eu arranco o coração dele. - Derek, Sebastian e Scarlett assentiram com a cabeça demonstrando que fariam o mesmo. - Mandarei providenciar uma barraca para ele junto com os outros.
Rudi se levantou finalizando a reunião e todos saíram, Derek ficou encarregado de soltar Sirius, avisá-lo de que estava sob observação de todos e apresentá-lo a aldeia e a barraca onde ficaria.
...
No dia seguinte nos reunimos novamente no mesmo lugar, acrescentando a presença de Sirius, era de extrema urgência que ele nos contasse tudo e que cada informação fosse analisada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mesa E O Mar
FantasyApós perder a mãe, sua única família, e descobrir que seu pai distante também morreu optando por não se despedir, Ayra sente-se sozinha no mundo. Mergulhada em luto e solidão ela é seduzida pela beleza das estrelas e atraída até uma mesa misteriosa...