A luz forte da manhã e o frio da montanha me acordaram, abri os olhos ainda embaçados e senti o cheiro de remédios com ervas, emiti um som tentando falar e minha garganta seca me incomodou, cocei os olhos esperando desembaçar a minha vista. O teto de madeira parecia familiar e o conforto do colchão também. Percorri meu corpo com os olhos e me assustei ao ver Scarlett passando uma pasta verde no meu ferimento.
- Só tinha você pra fazer isso? - perguntei com a voz rouca.
- Não, mas eu quis. - ela respondeu concentrada no trabalho de enfermeira.
- Pra quê? Pra terminar o serviço? - voltei a olhar para o teto.
- Não… pra me desculpar. - pela forma com ela olhava para a minha coxa o curativo seria o mais perfeito do mundo.
Me surpreendi com aquela frase, não esperava nada do tipo, mas sabia bem o que responder.
- Não precisa se desculpar, foi minha culpa também.
- Sim… mas eu quis te matar desde que você chegou, eu sabia o que podia acontecer com você se eu te mordesse depois de comer xisla e mesmo assim eu mordi. - ela me olhou com sincero arrependimento.
- Acho que no seu lugar eu também iria querer me matar… imagino que eu devo ser a personificação dos seus pesadelos, a piada de mau gosto da vida.
- Acertou… - ela deu um riso triste.
- Olha, - eu puxei a perna para cima me sentando e fazendo ela parar o trabalho. - sei que não deve ser fácil, eu respeito a sua dor e a sua força. Você é muito forte por conseguir conviver com ele todos os dias, vê-lo sendo feliz com outra pessoa e mesmo assim não sair correndo para longe. Eu admiro você, a forma como treina o exército com perfeição, a forma como luta e sem esforço demonstra ser a melhor entres todos os lobos, eu admiro que você consiga se manter sã enquanto olha para mim e percebe tudo o que eu represento na sua vida. Eu espero de coração que algum dia eu consiga ser amiga de alguém tão incrível quanto você, mas se você não conseguir olhar na minha cara pelo resto da vida ou até curar as feridas do seu coração, eu vou entender e respeitar.
Ela passou a mão na testa e riu com ironia. - Você é a pessoa mais irritante que eu já conheci em toda a minha vida… fica muito difícil odiar você desse jeito… - ela abaixou a cabeça e levantou para me olhar. - Você está certa em tudo o que falou, até na parte em que eu sou a melhor, mas eu acho que não consigo ser sua amiga agora. - me lançou um olhar de desculpas. - Eu torço muito pela felicidade dele e espero que ele encontre em você o que não conseguiu encontrar em mim, posso parecer triste, mas enquanto você o fizer feliz, eu estarei feliz com a felicidade dele. Talvez um dia todos esses sentimentos morram ou eu encontre alguém que os receberão com alegria, mas enquanto isso não acontece, não me culpe por querer ficar distante. - ele começou a enfaixar minha coxa.
- Eu não culpo… desejo que um dia você encontre alguém que dê a você tudo o que você sonhou em dar para ele.
- Só o faça feliz… e assim eu não precisarei matá-la. - ela deu uma última volta com a faixa e me estendeu uma bandeja de flores comestíveis. - Coma, vão fazer bem pro seu estômago.
Scarlett recolheu as ferramentas médicas e as substâncias curativas, me deu um aceno de cabeça e se dirigiu para a porta, foi então que percebi que estava no quarto de Rudi.
- Obrigada. - falei antes que ela fosse embora.
- Eu fiz por ele… - ela falou tristemente antes de fechar a porta e me deixar sozinha na cama dele.
A última coisa de que me lembrava era de ter entrado no bordel, conseguia imaginar quem havia ido me buscar. Ele era realmente um homem incrível, e eu não podia culpar Scarlett por amá-lo, eu conseguia entender quais motivos a levaram a ter sentimentos tão fortes por ele, provavelmente foram os mesmos que fizeram meu coração disparar desde o começo, desde que o enorme lobo branco apareceu para mim na floresta escura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mesa E O Mar
FantasyApós perder a mãe, sua única família, e descobrir que seu pai distante também morreu optando por não se despedir, Ayra sente-se sozinha no mundo. Mergulhada em luto e solidão ela é seduzida pela beleza das estrelas e atraída até uma mesa misteriosa...