Capítulo 11

63 8 0
                                    

Como Jade previa a caminhada pelo deserto seria irritantemente quente, mesmo a princesa já tendo se acostumado com a temperatura do país, isso não significava que ela gostava.

— Vivizinha! Princesa Jade! – escutaram Sanji as chamando – Esse calor não está incomodando vocês?

— Nascemos e fomos criadas neste país – Vivi respondeu primeiro – Então estamos acostumadas.

— Mas isso não significa que gostamos – Jade frisou esse detalhe.

(...)

Seguindo a sugestão das Nefertari, os piratas decidem montar acampamento para passarem a noite que estava particularmente o oposto do dia, as noites do deserto podiam ser extremamente frias.

A tripulação ainda estava agitada, mas não era nada com que precisavam se preocupar, era apenas a animação e agitação cotidiana deles.

Cansadas as princesas Jade e Vivi foram se deitar depois de uma breve conversa com Ace e Lua.

E a noite se passou particularmente rápida.

— Encontrei um camarão – Luffy disse animado.

Jade tinha acabado de sair da barraca e se espreguiçava tentando fazer o corpo acordar mais rápido. Ela olhou para os meninos que ainda falavam do camarão e correu até eles.

— Solta isso Luffy, agora – mandou a mais velha das princesas.

— É perigoso – Vivi também se apavorou – Joga isso fora.

— A não, não vou desperdiçar comida – negou o Monkey.

Jade realmente tinha dó da tripulação.

— É um escorpião – as duas falaram juntas – É pequeno, mas possui um veneno mortal, se ele te picar, você morre.

Ao finalmente entender a situação Luffy se livrou do escorpião, Jade viu Lua também sair da barraca que estava. Chopper percebeu algo vindo, novamente as princesas se apavoraram quando perceberam o que era.

— Por acaso surgiu um vento? – Ace questionou.

— Jade, Vivi – Lua as olhou – Tem algo que a mais queiram nos avisar sobre o deserto?

— Depois explicamos – Jade se virou para eles.

— Se abriguem atrás das rochas – Vivi pediu apavorada.

— O que é isso? – Luffy perguntou.

— Tempestade – Jade respondeu – Tempestade de areia está vindo.

A Nefertari mais velha se perguntava se eles eram surdos, já que todos continuavam parados no mesmo lugar.

A tempestade de areia era um perigo enorme, um dos maiores do deserto por assim dizer.

— Por que não avisaram antes? – Usopp questionou apavorado.

Era um pequeno detalhe que tinham esquecido.

Jade foi ajudada por Ace e os dois foram ver se Vivi estava bem, os que dormiam já estavam acordando.

Todos se arrumaram e seguiram viagem, no meio do caminho as vítimas de Luffy foram as duas princesas, ele estava com fome e queria comer a qualquer custo.

Vivi teve a ideia de que apenas comeriam quando encontrassem algumas rochas para descansar. Em um jogo sugerido por Luffy, o ganhador levaria as bagagens de todos, e como ganhador o Monkey ficou com essa responsabilidade.

Só não esperavam que ele fosse conseguir ser enganado por pássaros e que seria roubado por isso, outro detalhe que as princesas tinham esquecido de contar.

One Piece - Nefertari JadeOnde histórias criam vida. Descubra agora