Capítulo 14

67 6 0
                                    

O clima ficava mais aceitável no por do sol, mas a princesa mais velha não poderia negar que estava inteiramente cansada e deitar para apenas tirar um cochilo seria muito bem-vindo.

Enquanto questionavam Luffy e Hikari sobre o motivo de guardarem o papel que o irmão deu – mesmo não tendo nada – Jade observava o local junto com Vivi.

— Gente – Jade os chamou com um sorriso.

— Logo que passarmos essa pedra gigante – Vivi também olhou para eles – Yuba estará perto, vamos prosseguir só mais um pouquinho.

Todos comemoraram deixando o assunto do papel de lado e partirem o caminho para Yuba.

Jade e Vivi guiavam a tripulação pelo deserto, em certo momento começou a ventar bem forte então a princesa mais velha deu a dica de tamparem uma boa parte do rosto.

— Chegamos em Yuba? – questionou o capitão – Não dá para ver.

— Pois é – concordou a capitã – Tem areia para tudo que é canto.

— De longe dá para ver – comentou Lua estreitando os olhos – Acho que não teremos que caminhar muito até lá.

Ficaram observando por mais um tempo antes de iniciarem o caminho até a cidade, mas algo estava errado e Jade não foi a única a perceber. Na visão da princesa mais velha a tempestade de areia que atingia a cidade no momento era o menor problema, quanto ao problema maior é que não parecia ter ninguém mais lá.

— Não pode ser... – Vivi estava com os olhos arregalados.

— Isso não é bom – a azulada ouviu Zoro comentar – Não tá tão diferente se a gente comparar com Erumalu.

— Não tenho a mínima ideia de onde eles possam estar agora – Jade resmungou apertando os punhos.

— Aqui não é a cidade de Óasis? – Sanji virou para a princesa mais velha.

— O estrato da terra aumentou com a areia – Jade explicou – Basicamente, Óasis tá sendo engolido.

Jade virou em direção ao som de uma pá cavando a areia perto de si, olhou para o senhor que provavelmente procurava por água.

— São viajantes? – questionou sem olhar muito para eles – Devem estar cansados pela viagem no deserto, me desculpem – pediu – Está cidade está um pouco seca – virou para eles – Mas vocês vão poder descansar bem.

Vivi tampou seu rosto, Jade virou seu rosto para o lado dando de cara com Sanji, a princesa fingiu interessa na roupa do loiro – apenas para disfarçar que estava escondendo sua identidade – mas ambos não contavam que ao olharem para os olhos um do outro quase se perderiam.

— Temos várias hospedarias, são dos pontos principais desta cidade – o senhor continuou falando.

— Olha – Vivi iniciou – Eu escutei que nesta cidade estava o Exército Rebelde.

— O que vocês querem com o Exército Rebelde? Não me digam que vocês vieram para entrar no Exército, seus moleques?

Do nada o senhor começou a atirar barris na direção deles, Luffy que tentava desviar trombou em Jade que quase caiu se não fosse segurada por Sanji.

— Dá para parar? – escutaram Hikari e Lua pedirem um pouco estressadas – Não queremos entrar para lugar algum.

— Agora pouco essa cidade foi atacada por uma tempestade de areia – ele finalmente se acalmou – Mas não é a primeira vez.

— O que?

— Como é que é?

Todos questionaram chocados, até mesmo as princesas tinham ficado chocadas com o que lhe foi revelado, afinal como aquele senhor ainda ficava naquele local correndo tal risco.

One Piece - Nefertari JadeOnde histórias criam vida. Descubra agora