Capítulo 32

36 4 0
                                    

Jade não fazia ideia do que estava acontecendo do lado de fora, mas tinha quase certeza de que algum idiota teve a brilhante ideia de arrumar briga com a cobra, já que estavam toda hora de um lado para o outro no estomago do animal gigante.

— Um beco sem saída – alertou Nami ao olhar para o lugar onde provavelmente cairiam.

— Gomu Gomu no Fusen.

Luffy conseguiu salvar todos de colidirem com as ruinas.

— Que coisa – resmungou o Monkey – Essa caverna é zoada demais.

— Eu já te disse – começou Nami irritada – Que isso não é uma caverna, a gente tá dentro do estomago da cobra.

— O Nami – olhou para os lados procurando por ela – Você tá bem? – deu de cara com um esqueleto – Nami, ei, Nami, fala comigo.

Jade que já estava em pé franziu o cenho confusa com o que Luffy deveria estar pensando ao achar que um esqueleto era realmente a Nami.

— Eu tô aqui – Nami o socou – Seu tonto.

Olharam em volta e viram Aisa apontando a lança do cavaleiro que a salvou para o mesmo.

— O que tá fazendo, Aisa? – questionou Nami olhando para a garota.

— Ele é o nosso inimigo – declarou a Shandia pequena – Que roubou a terra natal de nós, os Shandias, eu vou, eu vou matar ele.

— Escuta aqui – Nami pediu – Qual é o mérito de matar o cavaleiro bisonho?

— Antes de Enel chegar – começou a mais nova – Ele era o líder das pessoas do céu, era o líder das pessoas do céu que expulsou os Shandias da nossa terra natal.

— Há 400 anos atrás? – Jade disse com os braços cruzados – Foi quando isso aconteceu, não foi?

— Exato – concordou a navegadora – Então ele não pode ter feito isso, não é?

— Se oferecer a minha vida puder aplacar a sua raiva – Gan Fall disse para a pequena – Eu faria isso com prazer agora, porém tirar a minha vida não vai alcançar o resultado que você tanto quer, não garota, o conflito entre os Shandias e o povo do céu vai continuar sem mudar nada, nossos ancestrais roubaram a terra natal de vocês, os Shandias, como eu poderia reparar isso? Eu não encontrei uma solução, eu não pude fazer nada, e o tempo continuou a passar, eu sou impotente, se pudesse gostaria de me desculpar com cada um de vocês, para me desculpar com cada um dos Shandia que durante quatrocentos anos continuaram a lutar e a morrer para retomar a sua terra natal, eu sinto muito mesmo.

— O Cavaleiro bisonho tem arriscado a própria vida para que todas as pessoas do céu possam viver em paz e juntas – disse Nami dessa vez – Mas você agora quer...

— E como é que podemos viver juntos e em paz com pessoas más? – questionou Aisa ainda apontando a arma.

— Escuta – Nami disse mais uma vez – Não são pessoas más, o mal aqui é o sentimento daqueles que recusam a coexistir com os outros povos, tô errada?

— Se deixassem esse ressentimento de 400 anos atrás só um pouco de lado – Jade quem falou dessa vez – Conseguiriam viver juntos como um povo só, a briga do passado não precisa ser a mesma do futuro, já poderiam dar um basta nisso caso quisessem.

Mesmo com as falas de Nami e Jade a garotinha não parou e avançou para atacar Gan Fall, porém dessa vez quem se colocou no meio foi Luffy a impedindo de atacar o cavaleiro.

— Por que você me parou? – questionou Aisa irritada – Idiota.

— Porque ele tá pedindo desculpas – respondeu o Monkey – Não precisa tirar a vida dele.

One Piece - Nefertari JadeOnde histórias criam vida. Descubra agora