Capítulo 2

226 11 0
                                    

Depois de se apresentarem para Jade, Nami explicou o tipo de acordo que queria com as princesas.

— Aí vocês dois – se virou para os dois companheiros que discutiam – Silêncio.

Se virou para elas novamente.

— E como recompensa, eu vou querer um bilhão de berries, tá bom? – se virou para elas novamente – Vocês viram como eles são fortes, não viu? Olha eu não acho que é um mau negócio.

— É impossível – Vivi falou primeiro, enquanto Jade continuava em silêncio.

— Agradecemos de verdade por terem nos salvado – Jade se pronunciou – Muito obrigada.

— Mas por quê? – perguntou Nami – Vocês não são princesas? Um bilhão de berries não é nada.

— No momento para o nosso reino é sim – Jade respondeu se virando para ela.

— Conhecem o reino chamado Alabasta? – Vivi perguntou e eles negaram – Era conhecido por ser uma nação pacífica e também uma das principais, potências da civilização.

— Mas já é passado agora – Jade completou rindo anasalado, sua voz transmitia sua raiva.

— O quê? Passado? – perguntou Nami – E agora?

— Tá no meio de uma guerra civil – Vivi respondeu – De alguns anos para cá, começou a surgir um movimento revolucionário, as pessoas começaram a agir com violência e o país começou a ruir cada vez mais, e então um dia ouvimos um nome de uma certa organização a Baroque Works.

— Por causa das atividades dessa organização, descobrimos que os cidadãos estavam sendo persuadidos e provocados – Jade continuou – Mas não conseguimos mais informações, por isso não tinha nada para que pudéssemos impedi-los.

— Aí foi quando pedimos ajuda pro Igaram que cuida de nós desde que erámos bem pequenas – Vivi disse de cabeça baixa.

— O de cabelo de rocambole? – perguntou Luffy e elas confirmaram.

— Então com muito esforço, conseguimos nos infiltrar na Baroque Works – Vivi continuou – Assim ficaria mais fácil de descobrir o verdadeiro vilão e qual seu objetivo por trás das atrocidades.

— Eita, mas vocês são umas princesinhas complicadas – comentou o espadachim – E aí? Descobriram quem é o chefe e o objetivo dele?

— A fundação de um reino ideal – Nami falou antes delas.

— Como sabe? – Jade perguntou.

— Foi o que o senhor Igaram disse para mim – respondeu – Será que?

— Isso mesmo – confirmou Vivi – O chefe fala que é a fundação de um reino ideal, mas isso é uma grande mentira, o verdadeiro objetivo dele é usurpar o reino de Alabasta, precisamos voltar pra nossa terra e contarmos a verdade e contermos os atos violentos, ou meu reino vai ser...

— Eu já entendi – Nami disse – Agora tudo faz sentido, já que estão em guerra, vocês não têm dinheiro, né?

— Aí, quem é esse chefe vigarista? – Luffy perguntou.

— A identidade dele? – Vivi perguntou – É melhor não saberem.

— Mas você sabe quem ele é, não sabe? – Hikari perguntou – Já descobriram isso.

— Não me pergunte mais – negou Vivi – Não posso falar, se eu contar a vida de vocês vai ficar em perigo.

— Isso eu não quero de jeito nenhum – Nami riu – Afinal é um louco que quer pegar um país para ele, e deve ser um cara insanamente forte.

One Piece - Nefertari JadeOnde histórias criam vida. Descubra agora