Capítulo 5

102 7 0
                                    

Jade observava o mar tranquila até que a movimentação de Nami se apoiando no barco chama sua atenção.

— Nami? – foi até a ruiva que não aparentava estar nas suas melhores formas – Você está bem?

— Acho que o cansaço de tudo me pegou só agora – respondeu para a azulada, Vivi chegou até onde estavam, a navegadora ergueu o Eternal Pose – Tomem podem ficar de olho no ponteiro?

Vivi pegou o log enquanto Karu se aproximou.

— Se os meninos ficarem agitados é só chamarem a Lua ou a Hikari – Nami deu a dica para as duas irmãs, Vivi tinha seus olhos no log ainda – Finalmente agora vocês vão voltar para Alabasta, bom isso se nossa viagem até Alabasta for tranquila, sem desvios, né?

— É sim – as duas princesas sorriram.

— Nós temos que voltar logo, afinal, o único jeito de salvar o nosso reino é...

Jade parou por um minuto de escutar o que a irmã falava ao se lembrar das palavras de Igaram que somente as duas poderiam salvar o reino, e que a primogênita – no caso Jade – era uma esperança enorme já que logo assumiria o trono, ela e Vivi eram as únicas capazes de parar a rebelião.

— Precisamos voltar para Alabasta – Vivi falou trazendo a irmão mais velha de volta a realidade.

— Não ponham tanta pressão em si mesma, Vivizinha e Princesa Jade – a voz de Sanji descendo as escadas chegou em seus ouvidos.

Jade levantou seu rosto para o encarar, ele estava com um prato de doces e então sorriu para as três.

— Como sobremesa refrescante – ele abaixou o prato – Ofereço tortinhas de frutas, estão servidas senhoritas? Para beber temos café e chá preto.

Luffy e Usopp apareceram com água na boca quase atacando o prato.

— O de vocês tá lá na cozinha, Lua vai servir vocês lá – Sanji os olhou irritado.

Jade pegou algumas tortinhas e se afastou um pouco, ela tinha tanta coisa em sua mente, tinha que se preocupar em salvar o reino, tinha antes de tudo que se preocupar em chegar lá a salvo junto com a irmã, tinha que se preocupar em pensar como uma herdeira pensaria.

Estava tão cansada, a realidade é que Jade nunca quis assumir o trono, ela nunca se achou apta a isso, Vivi faria um trabalho melhor do que ela, mas não poderia pensar apenas em si mesma isso seria egoísmo, ela tinha seu povo e eles vinham em primeiro lugar.

— Jade? – a voz de sua irmã mais nova a despertou.

— Oi, falou alguma coisa? – se virou para a mais nova que riu negando.

— Só notei que está bem distraída – respondeu – Você está bem?

— Estou sim, só estava pensando um pouco – disse com um sorriso fraco.

Nami as chamou avisando que iria para o quarto, mas quando ela se levantou acabou caindo no chão novamente.

— Nami – as duas correram até ela.

— O que aconteceu? – Vivi perguntou – Venham aqui, me ajudem.

A porta da cozinha foi a primeira a ser aberta com Luffy perguntando o que tinha acontecido.

— A Nami tá com febre muito alta – Jade foi mais rápida ao responder.

Rapidamente eles desceram e a levaram para o quarto segundo a ordem da Capitã do navio.

(...)

— Não me diga que a senhorita Nami vai morrer – pediu Sanji aos prantos.

Jade ajudava Vivi a cuidar da navegadora, Hikari e Zoro tinham ficado na parte de cima, com eles no quarto estavam apenas Luffy, Lua e Usopp.

One Piece - Nefertari JadeOnde histórias criam vida. Descubra agora