NARRAÇÃO DE LIH:
Estávamos muito felizes com a noticia da gravidez. Minha mãe ficou toda babona em mim já, meu pai ficou feliz a bessa e parabenizou o Guh milhares de vezes pelo filho, ou filha que estava por vir. Meu pai e minha mãe ate onde indica tudo estão numa fase de namoro ainda, segundo ela, eles vão ir com mais calma, porque da ultima vez eles foram com muita cede ao pote e foi tudo por água a baixo, mas eles estão felizes assim e pra mim é isso que importa. Hoje fazia uma semana que minha mãe tinha voltado do RJ e me contado a historia maluca da Beatriz ser na verdade mãe biológica dela. Minha mãe chegou a ficar arrasada com tudo isso mas meu pai conversou com a gente sobre esse assunto, ele disse que a Bia foi estuprada, ainda é difícil pra mamãe falar sobre isso com ela, como eu imagino ser difícil pra ela também relembrar tudo isso, se for realmente verdade. Mas no momento papai disse que Beatriz viria ate aqui falar com a mamãe, pelo assunto ser delicado e o papai não costumar mentir me dei por vencida a acreditar nisso, já que minha mãe detestava tocar neste assunto.
Estávamos sentadas no sofá de casa conversando sobre o quarto do bebe, cores e essas coisas quando a campainha toca, eu até ameaço me levantar mas a mamãe coloca o braço na frente no intuito de que eu a deixe ir abrir, me aconchego novamente no sofá sorrindo pra ela que vai abrir a porta toda sorridente, mas congela assim que abre a porta.
- Ahn... Entra. – Mamãe fala para a pessoa e eu fico abismada quando vejo quem é. Beatriz.
- Obrigada... – Ela fala parada perto da porta. Eu gelo, o que será que ela estava fazendo aqui na minha casa ?
- Fique a vontade. – Mamãe fala para a Bia. – Filha, pode nós deixar deixar a sós por favor ? – Minha mãe me pergunta com um olhar suplicante enquanto se dirige a sala com Beatriz atrás dela, como se estivesse com medo de mim, e isso me fez lembrar que da ultima vez que ela esteve aqui eu dei uma surra nela, a humilhei na frente de todos e ela foi expulsa daqui por mim e por papai. Ate deu uma pontinha de do, então me limitei ao responder a minha mãe.
- Claro mãe, estarei no meu quarto. Qualquer coisa é só chamar... – Falo e dou um beijo no rosto da minha mãe antes de subir as escadas, e vejo as duas se sentando no sofá. Como eu estava lá em cima e ninguém ficaria me vigiando eu parei no corredor próximo a escada e fiquei escutando tudo o que elas conversavam, e me parece que a historia que meu pai falou de estupro era verdade. Fiquei chocada e minha mãe parece que teve a mesma reação porque estava andando agoniada de um lado para o outro. Então Bia começou a pedir desculpas a ela mas a essa altura do campeonato que estava se sentindo culpada somos nós, eu e minha mãe. Tivemos uma ótima educação para conversar com as pessoas mais na primeira oportunidade julgamos e escancaramos a pessoa. Isso me doeu por dentro então quando vi as duas se abraçando não me contive e desci as escadas, talvez dar uma chance pra família seria uma boa. No meio dessas coisas descobri que a Bia estava grávida, e me chamou pra ser madrinha, e eu aceitei. Realmente seria um prazer ser madrinha de um verdadeiro fruto de amor, ainda mais no caso dela. Depois daquela noite maravilhosa marcamos de irmos juntas compras as coisas dos bebes e o vestido de casamento pro casamento da Karina que com certeza ela iria, pois mamãe contaria ao resto da família que se entendeu com a tia Bia, e eu fico feliz por isso, viver em um pé de guerra não é recomendável a ninguém, nem aos bebes que estão por vir, em uma coisa nos todos tinhas razão: Os pequenos seres que iriam nascer não mereciam essa guerra que era nossa família, então essa historia toda chegou em uma ótima hora, talvez ela tenha vindo para nos unir definitivamente.3 MESES DEPOIS...
NARRAÇÃO DE BIA:
O shopping estava uma loucura. Eu e Lívia estávamos loucas atrás de um vestido para festa, afinal grávidas tem certo problemas com roupas não é mesmo ? Então aqui estamos nós. Faltavam apenas uma semana para o casamento, e nós não havíamos comprado nada alem do presente dos noivos. Até onde tudo se indica, Leonardo, Karina, Maisa e até mesmo Henrique já sabiam de toda a minha historia, da Mah e tudo mais e até aonde sei, eles me perdoaram, e Karina e o Leo mandaram os convites de casamento para mim também. Eu estava feliz por poder ter um pouco desta família ao meu lado. Após umas vinte lojas achamos a loja perfeita para comprarmos nossos vestidos, entramos nela.
- Ai, tomara que aqui tenha. Não agüento mais andar com essa barriga e ele esta morrendo de fome. – Ela fala quase num resmungo e eu sorrio. Realmente, andar a tanto tempo como estamos fazendo hoje, pra ela que esta com 5 meses de gravidez não é legal mesmo.
- Aqui acharemos o que precisamos. E quanto à comida, podemos parar na praça de alimentação pra esse garotão matar a fome. – Falei sorrindo a passando a mão na barriga dela. A mais ou menos um mês e meio ela descobriu que o sexo do bebe era masculino, e eu fiquei feliz por ela. Já eu queria a surpresa, não queria saber o sexo do bebe agora então comprei apenas algumas peças de roupas brancas e amarelas pra não dar um ar muito feminino e nem muito masculino. O quarto do bebe era branco com alguns pássaros e arvores como papel de parede, era tranqüilizador e eu gostei disso. Os moveis eram brancos com os abridores coloridos, para dar um ar despojado também, afinal bebes gostam de cores.
- Pode ser. – Lih comemora com as mãos a idéia da praça de alimentação, isso quer dizer que o garotão realmente esta com fome. Depois de muitos vestidos e muito entra e sai de provador escolhemos os vestidos perfeitos. Ela optou por um lilás lindo de uma alça só com um decote razoável que deixa sua sensualidade a mostra mesmo estando grávida e com a barriga aparente. E eu escolhi um azul marinho lindo longo, com duas alças finas e uma fita que marca a cintura. O caimento dele deu certinho em mim, e minha barriga quase saliente estava destacada no vestido. Depois de pagos vamos as duas para a praça de alimentação. Assim que chegamos sinto cheiro de lanche e minha barriga ronca, eu nem senti que meu bebe estava com fome.
- Você vai querer um lanche ou comida ? – Perguntei pra Lih.
- Acho que comida, vou lá no girafas, e você ? – Ele me perguntou quase que babando na fila para fazer o pedido.
- Vou pegar uma batata recheada pra mim, se sair primeiro escolhe uma mesa pra gente ok ? – Falei já saindo de trás dela na fila.
- Pode deixar. – Ela sorri e volta a sua atenção para o cardápio. Quando chego no local a fila não esta grande. Tem apenas três pessoas na minha frente. Dois minutos depois estou sendo atendida.
- Pois não moça ? – Me perguntou a atendente.
- Eu quero uma recheada com estrogonofe de frango. E se for possível acrescentar catupiry e batata palha. – Falo olhando para o cardápio.
- Claro acrescentamos. E para beber ?
- Um suco de garrafa de maracujá por favor.
- Em cinco minutos seu pedido já sai moça.
Fiquei impressionada com a educação no shopping daqui. No Rio e nos paises estrangeiros geralmente eles são bem mal educados e fazem tudo na tremenda ma vontade. Como dito pela atendente, meu pedido saiu e eu fui caminhando em direção a fila no girafas, Lih estava sendo atendida, cutuquei ela e apontei para a mesa de frente para o girafas, ela apenas assentiu e se virou para terminar de fazer o pedido. Vou caminhando para a mesa mas com um pressentimento de estar sendo observada. Olho para trás e nada, coloco minhas coisas na mesa e dou um 360 com o olhar no local e meus olhos param em um homem com uma calça jeans escura, uma blusa de frio com o capuz dela na cabeça. Olhar pra ele me causou arrepios, os mesmo que eu senti quando... Ora Beatriz, menos. Faz tanto tempo, pare com essas bobagens e esqueça isso de uma vez por todas. Olhei novamente na direção que aquele homem estava mas ele já tinha ido embora, mas me assusto com o barulho na mesa e a Lívia me olha com um sorriso nos lábios.
- Tava vendo fantasmas Bia ? – Lih pergunta assim que se ajeita na cadeira.
- Talvez seja isso... – Falo depois de tomar um gole do meu suco. – E você me assustou... – Digo agora em um tom brincalhão.
- Tudo bem. Agora vamos comer porque eu estou morrendo de fome. – Ela fala já dando uma garfada na comida dela.DIA DO CASAMENTO...
E cá estamos nós uma semana depois dentro da igreja esperando a noiva entrar e se iniciar o casamento. A igreja esta linda, toda enfeitada de flores e tudo mais, perfeita. Então a musica começa e a noiva entra. Ela era definitivamente a mais linda de toda a igreja. A luz que a lua proporcionou ficou perfeita no momento da sua entrada, dando a ela toda a atenção que anteriormente era direcionado para a decoração da igreja. Leo estava emocionado no altar e Karina a cada passo que dava segura as lagrimas que insistiam em querer cair, e alguns convidados tentavam tiras fotos, outros choravam e outros sorriam apenas.
Devo dizer que o casamento foi maravilhoso e a festa nem se fale, estava magnífica, mas eu já estava me sentindo um pouco cansada, o salto estava incomodando e eu precisava deitar. Olhei pros lados e vi o Bruno conversando com o Pedro, Gustavo e Leo perto do bar improvisado que tinha lá. Fui me aproximando deles ate que Bruno nota que estou indo e sorri pra mim.
- Oi amor, o que foi ? – Ele perguntou depois de me dar um selinho.
- Oi gente... – Falei sendo educada e todos eles respondem com educação também, apenas Pedro que ainda se sentia desconfortável perto de mim e eu entendia isso.
- Eu to um pouco cansada, queria deitar... Nosso filho não quer dar trégua hoje. – Falei em um tom brincalhão mas era verdade. Bruno sorriu pra mim e deixou o copo no balcão e se virou para os homens.
- Bom gente, vou colocar meus preciosos para descansar. E Pedro, me liga e a gente marca de conversar mais. Foi muito bom conhecer vocês. – Bruno falou me abraçando na cintura. Pedro apenas assentiu com a cabeça e estendeu a mão para cumprimentar o Bruno e depois para mim, sorri e fui me despedindo de todos ali, deixei o Leo por ultimo.
- Estava muito lindo hoje Leo, parabéns pelo casamento e espero que você seja muito feliz... E queria novamente lhe pedir desculpas por todo o transtorno que causei na sua vida... – Falei meio envergonhada, meu passado realmente me envergonha.
- Ei, calma Bia. Esta tudo bem, o passado ficou lá e você mudou muito, então isso já compensa tudo o que tenha feito antes. – Ele fala sorrindo e eu assenti. – E desejo a mesma felicidade para essa família linda que você vai formar com o Bruno, e esperamos casamento por ai também... – Ele falou em tom brincalhão chamando a atenção de Bruno e me abraçou. – Tudo de ótimo pra vocês dois, espero que agora você seja feliz de verdade Bia... – Ele disse ainda me abraçando e eu apertei mais um pouco o abraço me sentindo realmente parte da família.
- Obrigado, de verdade... – Falei sorrindo e indo para o lado do Bruno que acenou para eles se afastando comigo ao seu lado. Depois de nos despedir de todos os conhecidos ali dentro fomos para o estacionamento pegar o carro, assim que entrei apaguei no banco do carona já sabendo que a viajem do salão ate em casa seria grande. Nem o vi dando partida no carro. Horas depois eu meio que despertei sozinha e escutei o som do carro ligado tocando Charlie Brown Jr – Uma Criança com o Seu Olhar. Bruno sorriu pra mim cantando a musica e eu despertei conhecendo a rua, estávamos chegando em casa. Sorri ao ver o prédio, ainda estava muito cansada e só uma cama para me relaxar por completo. Assim que Bruno buzina e o porteiro abre o portão vejo um homem parado no poste, o mesmo que eu vi no shopping semana passada com a Lih e novamente senti o arrepio de medo percorrer a minha espinha. A sensação que esse cara estava me seguindo tomou conta de mim como o medo também, eu sentia que o conhecia mas não conseguia ver seu rosto por causa do capuz e do escuro na noite. Eu só tinha certeza de uma coisa: Esse cara estava me seguindo nessa ultima semana.
----------------------------------------------------
Meninas(os) , ai esta mais um capitulo. Se gostaram dele deixem sua estrela e seus comentarios, eles me inspiram a continuar.
Bora fazer enquete ?
Vocês querem que tenha o capitulo do casamento narrado pelos noivos ? Só deixar a resposta no comentario ou no whats, e quem não faz parte do nosso grupo só me mandar mensagem no privado que eu add vocês
Whatsapp: 012 98861-6330
Bjos, da autora. ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ate Que o Casamento Nos Separe !
RomanceMarcela Guimarães é uma mulher de características fortes casada com Pedro Lanzelotty, um advogado renomado na grande São Paulo, eles tem uma filha chamada Lívia uma jovem de 20 anos cheia de sonhos e segredos guardados em sua mente. Quando Lih resol...