NARRAÇÃO DE PEH:
Depois do final de semana perfeito e o convite de Mah para ir à casa da minha filha me deixou realmente muito animado para ver como é que esta aquela casa, como esta a minha filha e como esta vivendo casada. Não posso negar, senti muita falta da minha filha, fui um idiota a não perceber como a historia dela se parecia com a minha e a de Mah. E falando nela, estamos conversando todos os dias, e ela me disse que a Lih ficou feliz por nos e que me perdoou, mas mesmo assim quero falar com ela pessoalmente, temos um assunto pendente que eu preciso resolver isso com ela. E eu sei que ela espera por essa conversa a anos. Mas agora eu quero somente conversar com a minha Mah.
Inicio da ligação.
XX: Alô...
Peh: Alô, Mah ?
XX: Não é a Bia, quem fala ?
Peh: É o Pedro Bia, posso falar com a Marcela ?
Bia: Uhun vou chamá-la. (falou seca)
Mah: Pronto, quem fala ?
Peh: Sou eu amor, ta tudo bem ?
Mah: Oh, perdão. Esta sim, desculpa fui pra cozinha com a Lih e nem ouvi o telefone.
Peh: Tudo bem amor, o que houve com seu celular ? Estou tentando falar com você mais esta caindo na caixa postal sempre.
Mah: Oh querido, esqueci de dizer... Bom, é que...
Peh: Não me enrola amor, aconteceu alguma coisa ?
Mah: Uhun, eu fui assaltada anti-ontem e levaram meu celular e documentos que estavam na minha bolsa.
Peh: Mas esta tudo bem com você ? Eles não fizeram nada contigo né amor ?
Mah: Calma anjo, só levaram a minha bolsa mesmo, não me fizeram nada de mal. Não se preocupe.
Peh: Como não me preocupar linda, você foi assaltada. Vê o perigo disso, tenho medo de que algo lhe acontece e eu esteja impotente para lhe ajudar ou lhe socorrer. Já deu queixa na delegacia ?
Mah: Já sim amor, esta tudo ok só que ficaremos sem nos falar um pouco, a não ser que ligue aqui na casa da Lih.
Peh: Não se preocupe com isso, seu aniversario é depois de amanha já e eu vou amanha mesmo com você comprar seu presente. Um celular. Você me fala o horário e eu vou ai te buscar.
Mah: Pode ser na hora do seu almoço no escritório amor. Mas eu não vou estar em casa, vou estar no orfanato. Estou supervisionando de perto o fim da reforma. Pode ir me buscar lá, o que acha ?
Peh: Perfeito amor, alias eu já sei onde fica te encontro lá amanha então amor. Beijos te amo.
Mah: Ok anjo. Ate amanha.
Fim da ligação.
Confesso que quase tive um surto quando Marcela me falou que foi assaltada. Ficou realmente preocupado com ela, mas ela me garantiu que estava bem e eu só poderia mesmo era acreditar. Depois que falei com ela, tomei um banho relaxante, comi uma pêra e deitei na cama pra tentar pensar em algo pro aniversario da Mah e dormi.
Acordei no dia seguinte, fui para o escritório e reli alguns casos que eu teria que defender hoje mais tarde. Seriam dois tribunais de duas mulheres para ficar com a guarda dos filhos. Com todos os documentos e provas que eu tenho, ganho os dois casos, na primeira meia hora, e elas terão seus filhos com elas. Olhei o horário e me assustei. Estava atrasado pra variar um pouco, peguei meu blazer e fui em direção ao carro, tinha que passar no orfanato para pegar a Mah e irmos comprar um celular novo pra ela.
Passamos a tarde toda juntos, almoçamos, compramos o celular dela e um chip novo também. Aproveitei para anotar meu numero primeiro no celular dela, e agora ela vai ter Whatsapp, e poderemos nos falar mais durante o dia. Conversamos também sobre o orfanato, é uma causa muito nobre e ela se surpreendeu por eu falar que queria ser o advogado pessoal do orfanato por ela, em caso de adoção ou a integração de um novo membro lá. Ela ficou feliz e topou na hora, e eu me senti privilegiado por ser convidado a estar ao lado dela no momento em que a faixa for cortada. E adivinhem ? Será amanha, no dia do aniversario dela. As últimas pinturas do lado de fora estavam sendo acabadas agora e olha, ficou muito lindo. Eu gostei muito, muito mesmo. Assim que o relógio marcou 15h45minh eu levei a Mah novamente para o orfanato, ela só sai de lá depois das 19h00minh, pra fazer companhia aos trabalhadores, e como é o último dia de reforma, ela PRECISA isso mesmo, precisa estar lá conferindo tudo para efetuar o restante do pagamento. Deixei-a lá e corri para o auditório onde iria ocorrer a audiência da minha primeira cliente.
Como eu havia imaginado, ganhei com todas as evidencias e testemunhas a favor da minha cliente. Ela ficou feliz e eu mais ainda por poder ajudar. Logo em seguida segui para o fórum, onde iria ocorrer uma briga cerrada por duas crianças. A mãe (no caso minha cliente) queria os dois com ela, já o pai queria ficar somente com o menino. Neste caso o juiz deu a guarda pra minha cliente, pois o réu estava claramente desfazendo da menina (no caso filha mais nova dele) e não a queria de modo algum. Dando mais dois casos por encerrado acabou meu expediente esta semana, e estou me preparando psicologicamente para uma conversa com a minha filha amanha a noite, estou confiante de que ela possa acreditar em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ate Que o Casamento Nos Separe !
RomansaMarcela Guimarães é uma mulher de características fortes casada com Pedro Lanzelotty, um advogado renomado na grande São Paulo, eles tem uma filha chamada Lívia uma jovem de 20 anos cheia de sonhos e segredos guardados em sua mente. Quando Lih resol...