CAPITULO 30 - FESTA E PREPARATIVOS DE VIAGEM

777 52 4
                                    

NARRAÇÃO DE LIH:
Estávamos todos animados com a festa, mesmo sendo uma coisa fechada, bem família mesmo seria divertido. Nos todos sabíamos onde poderíamos chegar em qualquer assunto, ate onde um certo assunto pode mexer drasticamente com uma pessoa e depois de tudo o que passamos a ultima coisa que precisamos e de mais brigas e desentendimentos. Evitamos qualquer assunto do passado, porque minha mãe e Bia ainda se chateiam bastante, então por elas decretamos que passado é algo que nossos filhos iram falar. E por falar em filhos adivinhem quem quer fazer uma surpresa de natal para o papai ? Acertou em cheio que disse que era minha mãe. Nas ultimas semanas ela estava com um papo estranho que estava se sentindo enjoada e que alguma comida não lhe caiu bem na rua, porem isso não parou por semanas e diversas vezes em casa eu via ela indo ao banheiro vomitar, então comprei um teste de gravidez e dei para ela fazer. No começo ela bateu o pé e disse que não era necessário porque ela sentiria se estivesse, mas com toda lábia de uma legitima Guimarães eu a fiz ir para o banheiro e fazer o teste. Assim que ela saiu com uma cara de espanto e corri para abraça-la, eu teria um irmão (ou irmã) estava feliz demais. Porem minha mãe não estava nada confortável com essa situação, um trauma que ela tem desde que engravidou de mim. Mas meu pai jamais ira fazer hoje o que ele fez no passado, ele mudou e esta provando isso todos os dias, ele esta arrependido de tudo o que fez com a mamãe e comigo, esta tentando nos recompensar e isso é um ponto positivo pra ele comigo. Depois de muito pensar em como contar ao senhor Pedro que ele acertou o gol pela segunda vez, decidimos que seria melhor contar no jantar da ceia de natal, e na hora que fossemos nos sentar em volta da arvore para abrir os presentes, ela lhe da uma caixinha que deveria vir com uma caneta dentro, mas na verdade ela vira com o teste de gravidez indicando um positivo. 
Karina também está gravida e parece que o espirito ta pegando por aqui. A Bia esta agindo estranha já faz algumas semanas. Desde o episodio em casa, dela ter se lembrado de tudo o que houve na vida dela, e se lembrar até da mãe dela que ela havia se esquecido, ela ficou bem esquisita, deixou de vir em casa aos sábados para almoçar, e raramente liga pra saber como estamos. "Talvez seja só estresse de serviço, não pense bobagens." Afirma minha consciência, mas ainda sim fico imaginando que ela esta cansada de ser a Bia boazinha que nós mostrou neste últimos meses. Mas como não tenho certeza de nada, só me resta esperar. 
Estava tudo pronto, todos nos estávamos esperando o pessoal chegar, Bia e Bruno foram os primeiros a chegar com Alissa. Ela estava linda com um vestidinho vermelho e uma meia calça branca bem quentinha porque esta frio hoje. Colocamos a Alissa no mesmo chiqueirinho que Enzo estava e Bia me chamou pra conversar na cozinha, somente eu, ela e minha mãe. Achei estranho, mas todas nos fomos para a cozinha. 
- Preciso da ajuda de vocês duas... - Mal entramos na cozinha, e ela já começa disparando as palavras.
- Mas o que aconteceu Bia ? Porque você anda sumida ? - Pergunta minha mãe apressada.
- Eu tive uma viagem no emprego e fiquei ausente na semana passada toda, não tive tempo de vir aqui avisar. Mas preciso da ajuda de vocês para outra coisa. - Ela fale e quem se prontifica sou eu.
- O que houve agora ? - Pergunto, e mesmo não querendo minha voz sai num tom rude.
- Não me leve a mal Lih por favor... Bom, eu não sei como falar para o Bruno que eu estou gravida de novo... - Ela fala fazendo minha mãe e eu ficarmos de boca aberta. 
- Gravida ? - Eu indago em pouco alto, Bia faz um sinal com as mãos para que eu fale mais baixo. - Desculpe... Só é... - Eu não encontrava as palavras certas.
- Assustador... - Conclui a minha mãe e nós duas olhamos pra ela que neste exato momento está olhando para a porta. - Eu, você e a Karina gravidas praticamente no mesmo tempo. Isso é assustador... - Minha mãe concluiu sua tesa deixando Bia completamente assustada. 
- Estou, por não contam a eles a meia noite ? Exatamente no natal, na virada ? - Falo orgulhosa pela minha ideia, e as duas também. 
- Gostei, acho que seria um ótimo presente de natal. Mas teremos que avisar a Karina. - Fala a minha mãe de prontidão lembrando que ela ainda não havia chego. 
- Vamos para a sala e na hora que ela chegar combinamos com ela longe deles... - Fala a Bia de prontidão. Sorrimos e fomos para a sala novamente. 
Minha mãe continuou agindo como se nada tivesse acontecido, Bia se senta ao lado do Bruno e se interage na conversa mas ainda sim um pouco nervosa. A Karina logo chega, e disfarçadamente levamos ela pra um canto pra conversar, explicamos tudo a ela. Voltamos para a mesa, e continuamos normais. Fomos tirar o amigo secreto e foi quase combinado, Karina tirou o Leo, e a Bia tirou o Bruno. De resto não foi tanta marmelada assim, ainda mais pra minha mãe que tirou a Karina, e eu que tirei o tio Henrique.
Fizemos a ceia de natal e uns minutos antes de o relógio marcar 00:00h. minha mãe, Bia e Karina vão para o centro da sala, ambas com papeis nas mãos, que são exames de gravidez. 
- Bom, depois de muitas risadas e conversas boas, eu e elas resolvemos nos adiantar para dar o presente para vocês. - Fala a minha mãe apontando pro meu pai, Leo e Bruno que até então estavam entretido bebendo. 
- Nosso presente é simples. Mas é com muito amor que daremos ele a vocês... - Fala a Bia quase chorando.
- Falem logo meninas... Não nos assustem assim... - Fala meu pai olhando-as. Elas dão um olhar cúmplice pra mim e eu as encorajo sorrindo.
- Vejam o envelope.. - Elas falam em uníssono. Assim que eles abrem os envelopes e localizam onde esta escrito que elas estão gravidas, meu pai é o primeiro a dar um pulo do sofá pra agarrar a minha mãe. Depois disso os outros dois fazem a mesma coisa e o relógio propositalmente da 00:00h e todos nós levantamos para dar feliz natal e continuar nossa comemoração. 

NARRAÇÃO DE PEH:
Felicidade era o que me descrevia naquele momento, descobrir que Marcela esta gravida me deu um ar de recomeço. E foi pensando nisso que tive uma brilhante ideia. Bruno queria se casar com a Bia e eu queria renovar meus votos com Marcela, porque não fazer isso no Hawaii. Depois de desejar feliz natal a todos, chamei os rapazes pra conversar um pouco. 
- Eu tive uma ideia, mas vou precisar da ajuda de vocês. - Falo assim que nos sentamos no sofá da sala. Aproveitei que as mulheres foram tirar a ceia e pegar os doces.
- Que ideia cara ? - Falou o Bruno e o Leo no mesmo instante.
- Você não queria se casar com a Bia logo ? Ainda mais agora que esta esperando o segundo filho. - Ele apenas assente sorrindo. - Então, eu preciso renovar meus votos de casamento com a Marcela. Porque não fazemos um casamento duplo no Hawaii ? - Pergunto e eles me olham espantados. - O que que foi gente ? A ideia é tão ruim assim ? - Pergunto assustada e Leo é o primeiro a sair do transe e rir, na verdade gargalhar na minha frente.
- Ai é que esta tio. A ideia é ótima, romântica e tudo que as mulheres gostam. Mas me diga, desde quando você tem essas ideias tio ? - Fala e volta a gargalhar novamente, levando todos a gargalharem de mim.
- Parem de ser babacas. Ora Leo, você sabe muito bem como faltei com carinho com a Marcela, agora preciso me redimir. Uma demonstração de carinho não vai matar ninguém. Mas me fale Bruno, toparia fazer essa loucura comigo ? - Pergunto e todos param de rir e Bruno me olha serio. 
- Eu topo. Mas como faremos isso sem que elas saibam ? - Pergunta e é ai que eu mesmo me surpreendo com a minha capacidade de ser romântico.
- Primeiro nos vamos a um cartório e vemos se ele pode nos conceder um horário no dia 31. Depois vamos comprar os vestidos brancos pra elas, e as coroas de flores. Depois vamos comprar uma camisa e uma bermuda e pedimos ajuda pra montar uma cerimonia pequena e simples na praia perto do mar. Depois de tudo pronto pedimos para Livia e Gustavo trazerem elas. Leo você topa entrar com a Bia ? - Pergunto e ele assente. - Então esta tudo pronto. Essa viagem vai ser inesquecível pra elas. E como lua de mel, vamos pegar um cruzeiro no Hawaii e pararemos em Veneza. Que tal Bruno ? - Pergunto já animado.
- Ótimo. Perfeito. Não sabia que você tinha bons planos em mente. - Bruno fala e depois olha para o Gustavo. - Você pode explicar tudo pra Livia depois longe da Marcela e das meninas, e pedir pra ela comprar a roupa delas, afinal mulher e supersticiosa em tudo. - Concluiu Bruno rindo e todos nos rimos e concordamos.
- Do que tanto riem ai ? - Pergunta Mah olhando pra nós da mesa.
- Nada de mais meu amor. Cade a sobremesa ? - Pergunto pra mudar o assunto.
- Esta na mesa, venham comer. - Ela nem termina de falar e estamos todos na mesa rindo e conversando. Olho pra Marcela e mentalmente agradeço a Deus por essa segunda chance que ele me deu. Ter ela ao meu lado é maravilhoso. Em seguida, vejo os outros homens da mesa babando por suas mulheres também e acabo percebendo que não poderia estar dentro de uma família melhor.
-----------------------------------------------
Me desculpem pela demora. Espero que tenham gostado do capitulo. Deixem seus comentarios e suas estrelinhas, meu coração de escritora ama isso.
Beijos, da autora.

Ate Que o Casamento Nos Separe !Onde histórias criam vida. Descubra agora