CAPITULO 29 - INICIO DE COMEMORAÇÕES

824 49 5
                                    

NARRAÇÃO DE MAH:
Estava uma pilha de nervos, a hora passava e esse almoço não ficava pronto logo. 
Depois de todos os problemas que nossa família teve, e tudo o que passamos para poder hoje estarmos todos conversando verdadeiramente uns com os outros resolvemos que passaríamos o natal e o ano novo juntos, e como estava chegando já resolvemos marcar esse almoço para comemorar a chegada dos bebês com saúde e já tirar o amigo secreto. Confesso que eu não queria brincar, mas me obrigaram a brincar dessa coisa, na verdade eu estava com medo de tirar alguém que conhecia a pouco tempo e não saber o que comprar de presente, mas seja o que Deus quiser agora.
Estou destraida pensando nas coisas quando encosto meu dedo na panela quente e dou um gritinho de dor, que chama a atenção de Lih que estava na sala brincando com o Enzo enquanto Pedro e Gustavo não chegam com os refrigerantes e alguns guardanapos. 
- Ta tudo bem ai mãe ? - Pergunta Lívia entrando na cozinha com a expressão preocupada.
- Está sim minha filha, só queimei o dedo nessa panela. Estava um pouco destraida. - Falei e ela me olhou sorrindo.
- Não vá dizer que ainda esta com neura pra brincar de amigo secreto neste natal mãe... - Ela fala com uma expressão brincalhona nos lábios. 
- Ah filha, você sabe muito bem o porque não quero brincar. E se eu tiro o Bruno ou o Henrique, ou ate mesmo a Karina ? O que vou dar de presente pra eles, eu não os conheço o suficiente... - Falei com o ar cansado, já imaginando que me tirariam dessa enrascada. 
- Ora mamãe, é só uma lembrança, sei lá. Olha em todo o caso de roupa, uma camisa pra ser mais especifica. Vou deixar o modelo de algumas camisas do Guh, minha e uma que eu guardei do papai pra você ter uma noção do tamanho deles e comprar algo. Agora para com essa neura e termina logo esse rizoto que logo logo papai ta chegando com as coisas. - Ela fala sorrindo e beijando meu rosto. Até que ela tem razão, é só uma brincadeira mesmo, e a Karina tem o mesmo tamanho e gosto da Livia então ficaria fácil presenteá-la. Mas ainda sim eu não estava a vontade para brincar.
Depois de tudo pronto, coloquei a comida na mesa e assim que terminei de arrumar os talheres a campainha tocou. Lih desceu as escadas e disse que atendia. Era eles. Entraram todos sorrindo, ate mesmo Bia que nos últimos dias estava meio chateada por não se lembrar de algumas coisas, inclusive da filha que ela já aceitou que é dela, mais ainda sim não se lembra de nada da gravidez. Assim que nos cumprimentamos e conversamos um pouco, fomos almoçar. Estava tudo uma delicia, a comida, as conversas, a sobremesa que a Lih fez e a salada que Bia preparou e nos trouxe, realmente tudo estava muito agradável, até que decidem que é hora de começar a tirar o amigo secreto. Não foi o fim do mundo, meu medo se concretizou mas agora eu já tinha uma ideia do que dar, então acabei me envolvendo na brincadeira também.
Estávamos sentados na sala conversando e verificando algumas reservas no Hawaii para o ano novo, foi ideia dos homens todos da família passar o ano novo fora do país. Todos nós riamos e conversávamos normalmente até a Bia começar a passar mal.
- O que ta acontecendo Bia ? - Perguntou a Lih sentada ao seu lado. Mas ela não falava nada, não abria a boca pra nada e começou a chorar, chorava muito de soluçar e depois de muito chorar ela deu um grito e desmaiou.

NARRAÇÃO DE BIA:
Foi horrível, a cada lagrima minha que saia eu lembrava das coisas, lembrei da minha mãe que morreu, do meu primeiro estupro da minha filha que a minha mãe cuidou. Lembrei de todo mal que eu fiz pra Marcela, da nossa conversa quando ela descobriu tudo o que aconteceu, do Bruno se declarando pra mim e de como eu descobri que estava gravida. Foi emocionante me lembrar de todo o prazo da gestação, mas foi horrível me lembrar do episodio no estacionamento daquele hospital, eu me desaguei a chorar e não conseguia falar nada, escutava todos falando comigo mais não conseguia responder, até que novamente só me restou escuridão. 
Minha visão estava meio turva, mas vi que tinha gente perto de mim, segurando a minha mão. Apertei a mão da pessoa e escutei chamarem meu nome, mas ainda não conseguia abrir os olhos, então os apertei mais forte possível fechados e fui abrindo devagar e vi que estava na sala da casa da Lívia ainda, deitada no sofá com todos os olhares em mim.
- Amor ? Ta me ouvindo ? Ta enxergando ? - Perguntou Bruno ao meu lado com uma maleta de primeiro socorros no colo.
- Uhun. - Foi a unica coisa que consegui responder depois de abrir os olhos e enxergar todos.
- Consegue se sentar ? - Ele pergunta de novo e as vezes me esqueço que ele é um ótimo medico. Apenas assenti com a cabeça ele me ajuda a sentar novamente na onde eu estava. - O que aconteceu ? - Perguntou preocupado.
- Eu me lembrei de tudo... - Falei com os olhos cheio de lagrimas. 
- Tudo mesmo amor ? Até... Bem, até do estacionamento ? - Ele pergunta e sem força pra responder sobre isso apenas assenti. Ele me olha com ternura e passa um braço em volta de mim e me abraça com carinho, era o que eu precisava pra saber que não estava sozinha. 
- Mas não se lembrou da pequena Bia ? - Perguntou Marcela me olhando, e agora eu sorri olhando pra ela no colo da Mah. 
- Lembrei sim, de toda a minha gestação. Foi maravilho, é como se eu a senti-se novamente dentro de mim, minha filhinha... - Falei com todo o amor que já sentia por ela. 
- Sinto muito por ter se lembrado também das coisas ruins... - Falou a Lih se aproximando e se sentando ao meu lado. A surpreendi a puxando para um abraço bem apertado, mostrando que gosto muito dela.
- Tudo bem pessoal, serio. Foi melhor assim... - Falei sorrindo e pegando minha princesa pra brincar com o Enzo. 
O restante do dia foi bem proveitoso, Maisa se auto convidou pra fuçar a cozinha e fazer um bolo de fuba pra nos tomarmos cafe da tarde e conversarmos um pouco mais. Já era tarde da noite quando todos nós fomos embora pra casa. Assim que cheguei coloquei a Alissa pra dormir, e fui tomar um banho com o Bruno pra esquecer toda aquela bagunça que foi as minhas lembranças e dormir uma noite tranquila pra no dia seguinte ir trabalhar.
------------------------------------------
Bom, queria me desculpar pela demora. Agora vou me dedicar 100% nessa obra porque ela esta mesmo acabando e quero que o fim dela seja perfeito.
Queria agradecer a Vick e a Lari que me ajudaram a ter ideias pra esse capitulo...
Beijos, da autora :*

Ate Que o Casamento Nos Separe !Onde histórias criam vida. Descubra agora