Capítulo 60

162 14 33
                                    

Chegando na casa, Michel e Blanca ainda estavam conversando. Ao entrar na sala, Blanca cumprimenta Lucero, que a ignora e sobe para quarto.

Fernando: Porquê está assim?

Lucero: Já falei que não aconteceu nada. *diz ignorante* Só quero tirar esse biquíni e tomar um banho.

Fernando: Você escutou que a Blanca falou com você né?

Lucero: Falou?

Fernando: Sim! Não te entendo, você chama ela de mal educada, e quando ela tenta amigar, você faz isso?

Lucero: "Amigar" *ri* Fernando, realmente você acha que eu e Blanca Soto, podemos ser amigas? Não me faça rir, por favor.

Fernando: Só estou falando pra depois você não vim com baboseiras que a Blanca está te provocando, etc... Pelo menos ela tenta alguma coisa. E você? Não pensa na possibilidade de conviver em paz com ela.

Lucero: Qual é a sua de defender tanto ela?

Fernando: Eu não a defendo. Já te falei que estou apenas sendo justo.

Lucero: Tá bom, Fernando. Não quero mais falar daquela mulher e também não quero me irritar com você. Porque se for pra ser assim, era melhor vocês nem ter vindo.

Fernando: Falando assim me deixa chateado, sabia? *se aproxima lhe abraçando por trás* Não sentiu minha falta?

Lucero: Para de graça, e me solta que quero tomar banho.

Fernando: Deixa eu te abraçar um pouco. Para de ser ruim *sorri* E como passou a noite?

Lucero: Bem...

Fernando: Bem? Não ficou com medo da tempestade que caiu?

Lucero: Dormir tão bem que não escutei nada!

Fernando: Que bom! Vai lá tomar banho. Quer ajuda?

Lucero: Ajuda no que?

Fernando: Tirar esse biquíni que tanto te incomoda.

Lucero: Sai. *sorri o empurrando* Deixa que tiro sozinha.

Fernando: Tudo bem! *ri* Te espero na sala.
*desce*

...

Todos estavam na sala conversando.

Michel: Caramba, já até anoiteceu.

Blanca: Conversa estava tão boa, que nem avistarmos o tempo passar...

Fernando: Quando eu e Blanca estávamos vindo, passamos pelo centro, parece que está tento uma festa para comemorar o aniversário da cidade.

Blanca: É verdade né Fernando, Estava tudo tão lindo.

Fernando: Estava pensando aqui, já que não estamos fazendo nada. Que tal irmos lá?

Todos concordam e seguem para festa da cidade

Chegando lá, todos estavam se divertindo, Lucero e Fernando curtiam as atrações e brincadeiras juntos.

Fernando: Tá gostando?

Lucero: Sim, tá lindo isso aqui.

Fernando: Sabia que você iria gostar!

Lucero: E quando começa...

Lucero e Fernando são interrompidos por Michel, que se aproximava com Blanca com taças e uma garrafa de vinho nas mãos.

Blanca: Clima perfeito para tomar um bom vinho.
*dá as taças para Lucero e Fernando*

Michel: Quero fazer um brinde!

Blanca: Legal, mas pelo o que?

Michel: Não é óbvio? Quero brindar ao amor.
*diz olhando para Lucero, que disfarça*

Fernando: Então, um brinde ao amor. Que todos possamos ser felizes!

Michel: Que assim seja meu parceiro, um brinde ao amor de vocês dois, que são um exemplo de casal.
*todos brindam*

Fernando: Te amo!
*dá um selinho na Lucero, que sorrir forçadamente, e baixa a cabeça"

Todos voltam a se divertir, e durante esse tempo, Michel não parava de olhar para Lucero e Fernando. Ela já estava começando a ficar desconfortável com aquilo, e com a ironia de Michel na hora do brinde.

Lucero: Fernando, quero voltar pra casa.
*se aproxima,falando em seu ouvido*

Fernando: Que? Estamos nos divertindo tanto...

Lucero: Eu sei, não quero estragar sua noite. Eu posso ir sozinha. Continuam se divertindo.

Fernando: Você acha mesmo que vou deixar ir sozinha?

Lucero: Não vou tentar fugir. Prometo!

Fernando: A questão não é essa. É perigoso deixar você ir sozinha a noite. Vamos juntos! Me espera aqui que vou perguntar para Blanca e Michel se eles vão agora.

...

Chegando na casa, cada um vai para seu quarto.

Fernando: Ta tudo bem? Ficou estranha do nada...

Lucero: Tudo sim! Vou tentar dormir um pouco.

Fernando: Agora? Tá cedo ainda. Vamos descer lá pra sala, beber alguma coisa. Sei lá...

Lucero: Vai sozinho. Estou cansada.
*se ajeita na cama*

Fernando: Vou descer pra sala então. Depois subo aqui pra ver como você está.
*sai*

Já na sala, Fernando estava 'jogado' no sofá com um copo e uma garrafa de tequila nas mãos, olhando por nada. Blanca que passava por alí, se aproxima dele.

Blanca: Fernando? O que faz aqui?

Fernando: Não está vendo?

Blanca: A Lucero tá com você?

Fernando: Não, ela foi dormir porque está cansada.
*vira de vez o copo de tequila*

Blanca: Vou ter fazer companhia.
*se serve com a tequila*

.

Lucero estava inquieta na cama, mal conseguia fechar os olhos, lembrando da fala de Michel. Assim sendo, ela decide ir até ele. Mas ao chegar no quarto, não tem coragem de chamá-lo, quando iria sair, Michel a surpreende abrindo a porta.

Michel: Lucero? Quer alguma coisa?

Lucero: Não! Sim, quero. Quero conversar com você. Posso?

Michel: Claro!

Antes de entrar, Lucero olha para os lados para ver se ninguém se aproximava.

.

Blanca: Fernando, preciso te falar uma coisa.

Fernando: Que coisa?

Blanca: É sobre a Lucero.

Fernando: Blanca, se for "fofoquinha" prefiro nem saber. Ainda mais se for pela implicância de vocês. Estou começando a ficar cansado disso já.

Blanca: Não é nada disso. Quero te falar uma coisa que reparei a muito tempo.

Fernando: O que? Diz logo!
















Continua...

Casamento Forçado Onde histórias criam vida. Descubra agora