No dia seguinte
Dora escuta risos pela casa. Quando entra na cozinha, ela observa Lucero e Fernando sentados conversando.
Dora: Quero saber qual é a graça também.
Lucero: Dora! Que bom que chegou! Sente-se conosco. Fernando está contando as coisas que aprontava quando era criança.
Dora: Esse tem historia pra contar. Aprontou muito!
*sorri*Fernando: Um pouquinho. *ri* Bom, agora tenho que deixar minhas garotas sozinhas. Preciso sair mais cedo. Dora faz companhia pra Lucero?
Dora: Claro! *senta* Mas porque não me esperaram para preparar o café da manhã?
Fernando: Lucero estava faminta!
*ri*Lucero: Só eu? *sorri*
Fernando: Está bem! Estávamos famintos.. Mas a Lucero estava mais. *ri* A fome falou mais alto e decidimos preparar. Agora vocês duas desfrutem dessa mesa deliciosa. *olha por relógio em seu pulso* Tenho que ir.
Dora: Vem almoçar em casa?
Fernando: Acho que não. Mas qualquer coisa ligo avisando.
*se despede delas e sai*...
Lucero ajuda Dora desfazer a mesa. Terminando elas vão para o jardim.
Dora: Lucero, o que aconteceu com você ontem? Fiquei assustada quando o Fernando me disse. Ontem não pude falar contigo pois estava dormindo. Não queria atrapalhar seu sono.
Lucero: Não aconteceu nada de mais.
*diz desviando seu olhar de Dora*Dora: Lucero? Nada de mais? Como aconteceu isso? Como se cortou? Não me diga que tentou se matar.
Lucero: Que isso! *responde espantada* Da onde tirou essa ideia?
Dora: O Fernando! Ele pensou nessa possibilidade. É que, esse corte no pulso faz qualquer um pensar nisso. Ainda mais da forma que anda estranha ultimamente.
Lucero: Fernando pensou nisso?
Dora afirma balançando a cabeça
Lucero: Jamais tentaria algo contra mim. Já aguentei muitas coisas. Confesso que no começo de tudo isso, pensei nessa possibilidade. Mas desistir dessa ideia e nunca mais pensei nisso. Esse corte no pulso foi um acidente no banheiro da empresa. O espelho estava solto, quando fui ajeitar acabou caindo, fazendo esse corte.
Dora: Fico aliviada! Fernando ficou preocupado pensando que você podia se...
Lucero: Vamos mudar de assunto?
*diz a interrompendo*Dora: Sim. Está ansiosa? Seu aniversário já é amanhã! Não sei, mas sinto que esse vai ser diferente dos outros.
Lucero: Você acha? Pra mim vai ser como os anteriores. Lembro de quando era menininha sempre esperava por esse dia. Meu pai me acordava com presentes nas mãos, e de manhã ajudava minha mãe preparar o café. Era a maior bagunça. Sinto saudades disso... Hoje em dia, nem ligam pra minha existência.
*diz emocionada*Dora: Nada de choro, nem de histórias tristes. Vamos viver isso, o agora! Vamos aproveitar esse dia ensolarado.
Lucero: Você tem razão! Não posso ficar assim para sempre. Vamos aproveitar!
Lucero e Dora passam a tarde toda na piscina.
Anoitece
Chegando em casa, Fernando ver Lucero dormindo no sofá com Dora assistindo filme.
Fernando: Vou guardar isso e já volto.
*diz baixinho para não acorda-lá*Com uma caixa nas mãos, Fernando a esconde em uma gaveta. E assim retorna para sala.
Fernando: Ela dormiu agora?
Dora: Faz pouco tempo. Deve estar cansada. Passamos o dia todo na piscina.
Fernando: Se divertiram bastante? Lucero estava precisando disso. Estava triste ultimamente.
*sussurram baixinho*
Dora: Sim. Mas conseguiu fazer aquilo?
Fernando: Sim! Confesso que estou nervoso e ansioso pela reação dela.
Dora: Fico feliz que tenha conseguido.
*comemora alto*Fernando: Dora, assim vai acorda-lá.
Dora: Desculpa...*ri* Mas agora tenho que ir.
*levanta devagar*Fernando: Tudo bem. Amanhã cedo você vem?
Dora: Claro! Combinamos isso. Mas agora já vou!
*se despede e sai*Fernando não queria acordar Lucero, mas também não queria a deixar ali pois sabia que o sofá era um lugar desconfortável para dormir.
Com cuidado ele a pega no colo a levando para quarto. Chegando lá, ele a coloca com delicadeza na cama a cobrindo com um edredom.
Lucero: Obrigada! Lá estava desconfortável.
*se ajeita na cama*Fernando: Tá acordada?
Lucero: Sim. Você acha mesmo que não acordaria quando me pegasse no colo? Só fiquei quietinha.
Fernando: Que esperta!
*ri*Lucero: E a Dora?
Fernando: Já foi.
Lucero: Apaga as luzes e vem se deitar. Chegou tarde.
Fernando: Reunião foi longa e cansativa hoje. Muita coisa para resolver.
*deita*Lucero: Não é hora nem lugar de pensar nisso. Descansa, sim?
*dá um beijo no canto de sua boca*Fernando: Está bem.
Lucero: Posso?
*deita a cabeça sobre seu peitoral*Fernando: Precisa nem perguntar.
Lucero sorri e volta a dormir.
Fernando nunca teve Lucero tão perto por espontânea vontade dela. Ele fica fascinado ao sentir o cheiro doce de seu cabelo.
Ele lhe abraça mais forte e logo adormece.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Forçado
FanfictionAté quando dura o ódio de uma mulher que foi obrigada a se casar com um desconhecido? •Boa leitura•