Capítulo 65

171 14 35
                                    

Lucero acorda na cama. Ao se virar ela se assusta com um homem todo de branco em pé ao seu lado.

Lucero: Que susto! O que aconteceu?

Dr.Robert: Tudo bem, Lucero? Acordou melhor?

Lucero: Sim, pelo menos a dor de cabeça passou.
*se ajeita na cama*

Dr.Robert: Que bom!

Lucero: O meu marido e a Dora, onde estão?

Dr.Robert: Estão lá fora. Mas antes de chamá-los queria conversar com você a sós.

Lucero: Pode falar.

Dr.Robert: Fernando me falou sobre as fortes dores de cabeça que estava sentindo. Isso começou há muito tempo?

Lucero: Faz alguns dias. Tomava remédio mas logo voltava. Hoje foi pior, que cheguei a desmaiar.

Dr.Robert: Só isso? Não aconteceu mais nada esses dias?

Lucero: Um enjôo, mal estar. não sei, foi tudo tão rápido! Mas creio que a causa disso foi o estresse.

Dr.Robert: É isso que precisamos falar. Não fica se estressado atoa. Isso pode acabar prejudicando sua gravidez.

Ao escutar aquilo vindo de Robert, Lucero arregala os olhos assustada.

Lucero: O que disse?

Dr.Robert: Você está grávida. Parabéns!

Lucero fica sem reação. Seus olhos enchem de lágrimas. A tremedeira toma conta de todo seu corpo.

Lucero: Não é possível. Aquela dor de cabeça, mal estar... Tem certeza?

Dr.Robert: Tenho toda certeza. Trabalho nessa área há anos, nunca errei. E essa dor de cabeça, mal estar, é porque sua gravidez é de risco. Sem estresse, e nada de fazer esforço por alguns dias. Por favor!

Lucero: O Fernando já sabe disso?
*pergunta preocupada*

Dr.Robert: Não. Por isso decidir falar com você primeiro. Acho que você mesma deveria dar essa supresa para Fernando.

Lucero: Doutor, posso te pedir um favor? Não comenta nada disso para meu marido, nem com ninguém? É que quero fazer uma surpresa anunciando a gravidez.
*diz com a voz trêmula*

Dr.Robert: Desejo de uma grávida é uma ordem!

Nesse momento Fernando e Dora batem na porta. Assim que entram no quarto,  Fernando vai até Lucero abraça-lá.

Fernando: Que susto que nos deu. *beija a testa dela* Mas então Dr.Robert, o que causou o desmaio?

Dr.Robert: Foi a pressão. Ela me falou que ultimamente está se alimentando tão mal. E o estresse diário também...

Fernando: Vamos mudar isso, ok?
*acaricia o rosto dela*

Dr.Robert: Caso a dor de cabeça voltar, deixarei esse remédio. Agora tenho que ir.

Fernando: Te acompanho até a porta.
*saem*

Dora se aproxima de Lucero, e limpa suas lágrimas.

Dora: O que foi? Está com dor de cabeça ainda?

Lucero: Quem dera fosse isso.

Dora: Pois então?

Lucero: Me abraça, Dora. Me abraça! Eu só quero chorar. Desculpa pela preocupação atoa. É que está sendo tudo tão difícil...

Dora: Porque está falando assim? O que está te preocupando?

Lucero: Agora entendo meus pais. Ninguém merece ter uma filha como eu. Talvez tenha sido um erro nascer. Me desculpa, Dora!
*chora*

Dora: Lucero, você é a pessoa mais forte, corajosa que já conheci. Ninguém aguentaria tudo isso. Você não pode ter o amor dos seus pais, mas tem o meu e do Fernando. Agora por favor, não volte a repetir essas coisas. Odeio ver te ver chorando.

.

Antes de sair, Robert aperta as mãos de Fernando o parabenizando. Ele sem o entender, agradece e sobe para quarto.

Fernando: Tá melhor?

Lucero balança a cabeça afirmando.

Dora: Vou indo. O dia foi longo e intenso. Imagino que estejam cansados. Amanhã cedinho estarei aqui.
*se despede e sai*

Fernando: Foi horrível a cena que vi hoje. Por um momento pensei que iria te perder. Isso é uma coisa que não suportaria. Não me vejo mais sem você.

Fernando se deita puxando Lucero para encostar sua cabeça em seu peitoral. Ele acaricia o cabelo dela falando o quanto lhe amava. Lucero ainda abalada com a notícia não o respondia.














Continua...

Casamento Forçado Onde histórias criam vida. Descubra agora