Fernando: Vai Blanca, me diz logo! O que reparou de tão grave na Lucero?
Enquanto isso no quarto
Lucero: Está ocupado? Te atrapalhei?
Michel: Sempre tenho tempo pra você!
Lucero: Michel, quero te perguntar uma coisa que está me matando por dentro. Mal conseguir dormir pensando nisso. Por quê fez aquilo?
Michel: Aquilo o que?
Lucero: Não se faça de tonto. Aquilo, o brinde! Porquê fez aquilo? Sentir que não foi verdade. Parece que fez isso pra provocar, não sei...
Michel: É que tá difícil esconder que gosto de você. Qualquer coisinha que o Fernando faça me deixa com muito ciúmes. Desculpa por ter deixado você desconfortável.
Lucero: Lembra que um dia te disse que não precisava ter ciúmes do Fernando? Pois então, isso é inútil! Nunca se esqueça disso.
Michel: É que é difícil... Mas vou tentar me controlar
*sorri*Na sala
Blanca: Reparei que a Lucero não tem trata como devia.
Fernando: Como assim?
Blanca: Ela te trata de um jeito diferente. Na maioria das vezes é muito ignorante sem motivo. Sei lá, sinto que ela não te ama.
Fernando: Blanca, não fala coisa que não sabe! Ela me ama.
Blanca: Fernando, falo isso com toda certeza! Como alguém pode desprezar um marido igual a você? Carinhoso, romântico...
*se aproxima dele*Fernando: Ela só não está legal nesses últimos dias!
Blanca: E nos outros dias era o que? Se ela te trata assim na nossa frente, imagina quando estão a sós. Hoje na hora que o Michel fez o brinde reparei outra coisa.
Fernando: Lá vem...
No quarto
Lucero: Tenta se controlar, por favor! *sorri* Agora vou ir dormir tranquila. Vou voltar para o meu quarto.
Michel: Dorme comigo essa noite?
*a segura pelo braço*Lucero: Tá doido? Esqueceu que tem gente em casa?
Michel: Infelizmente! Tenta vim pra cá na madrugada? Só vou conseguir dormir com seus carinhos e beijinhos.
Lucero: Michel, não vai dá. Mas agora tenho que voltar.
Michel: Tudo bem.
Lucero: Já vou!
Michel: Calma! Não ganho um beijo antes de ir?
Lucero: Certeza que quer um só?
*se aproxima e o beija*Na sala
Blanca: Na hora que todos brindaram, ela não fez questão nenhuma de você. Nem um beijo! Nem um beijo, Fernando! Desculpa, mas não consigo colocar isso na minha cabeça. Como aquela mulher não valoriza um homem como você?
Fernando: Não quero falar mais sobre isso.
Blanca: Ela é uma boba! Jamais deixaria um homem como você. Iria te encher de beijos, amor e muito, muito carinho.
*se aproxima acariciando rosto dele*Fernando: Acho que vou para quarto.
Blanca: Não! Lembro de quando fazia tudo isso, você amava. Lembra?
Fernando: Lembro. Mas hoje em dia sou casado!
Blanca: Casado e infeliz! Do que adianta?
Fernando: Blanca por favor...
Blanca: Posso te fazer muito feliz ainda. Isso só depende de você!
*se aproxima para beijá-lo mas ele a empurra e sobe para o quarto*Blanca: Idiota!
*bate com as mãos no sofá*Chegando no quarto, Fernando observa Lucero deitada de costas.
Fernando: Lucero, tá acordada?
*acende a luz*Lucero: Fernando, apaga essa luz.
*reclama jogando o travesseiro nele*Fernando: Podemos conversar?
Lucero: Não, deixa isso pra amanhã.
Fernando: Vai ser coisa rápida.
Lucero: Como sei que não me deixar em paz, então pergunta o que quer.
Fernando: Você me ama?
Lucero: De novo isso? Fernando, apaga essa luz por favor quero dormir.
Fernando: Só me responde isso. Até a Blanca percebeu a nossa relação.
Lucero: Quem? A Blanca? *ri debochando* Mas vocês estão muitos íntimos mesmo! Pra chegar nesse tipo de conversa.
Fernando: Ela só falou a verdade... Diz que está reparando isso faz um tempo.
Lucero: Ela não tem vida, não? Pois amanhã mesmo vou chegar nela e quero ver falar isso na minha frente. Amanhã não, hoje.
*se levanta*Fernando: Lucero. *a segura* Ela não falou por mal. Sempre faço de tudo pra te agradar mas parece que nem liga, não faz questão...
Lucero: Nossa, pelo visto ela conseguiu mesmo fazer sua cabeçinha. Quer saber? Vou nem perder meu tempo com ela e nem com você.
*retorna a deitar*Fernando: Porquê faz assim? Tudo que você pede, eu te dou!
Lucero: Que? Então devolve a minha liberdade!
*diz estressada* Me deixa ter a vida de antes. Isso você não faz.Fernando: Não grita, por favor.
Lucero: Porque? Não quer que descobrem as condições que fui forçada a casar? Você que começou, Fernando.
Fernando: Essa não era a intenção da conversa.
Lucero: Entenda uma coisa, você pode fazer de tudo para me agradar, de tudo mesmo! Mas nunca terá o meu perdão por tudo que me fez passar! E ainda vem me perguntar se te amo? Fernando, pelo amor de Deus! Como acha que posso te amar nessas condições?
Fernando fica em silêncio. Lucero o olha com negação e volta a se deitar.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Forçado
FanficAté quando dura o ódio de uma mulher que foi obrigada a se casar com um desconhecido? •Boa leitura•