Lucero e Fernando chegam em casa, e são recebidos por Dora.
Fernando: Dora! Fico feliz que esteja aqui. Como foi de viagem? E como sua mãe está?
*lhe cumprimenta com um beijo e abraço*Dora: Viagem foi tranquila e minha mãe está bem melhor! E eu que fico feliz por está nessa casa, e com vocês! Estava com saudades... Lu, como você está?
Lucero: Vou para quarto, estou muito cansada..
*sobe as escadas ignorando a presença de Dora*Dora: Sabia que não era uma boa ideia eu ter voltado.
*senta no sofá desanimada*Fernando: Não fica assim, Dora. Ela tá muito cansada. Ultimamente ela esta me ajudando muito na empresa. Sempre que posso eu ensino uma coisa diferente pra ela aprender. Ela é bastante esforçada!
*diz contente*Dora? É? Não sabe a felicidade que fico ao escutar tudo isso. Saber que vocês estão bem me deixa muito alegre, de verdade.
Fernando: Sim, Dora. Eu e a Lucero não estamos discutindo tanto como antes. Temos aqueles momentos de "paz" *ri* Estamos bem! Mas sei lá, ela anda tão estranha...
Dora: Havia percebido isso faz um tempo. Mas deve ser por causa do Sabino. Você viu que ela me ignorou completamente. Isso me deixa tão triste... Poderia ter evitado e contado tudo pra ela. Isso foi minha culpa!
Fernando: Dora, a única pessoa que não tem culpa de nada nessa história é você! O problema da Lucero é que ela faz uma tempestade em copo de água! Isso já passou, Sabino está melhor. Não tem pra que ela agir assim.
Dora: Se coloca no lugar dela. Você agiria da mesma maneira ou pior.
Fernando: Não mesmo! Com toda certeza eu iria compreender a situação. Mas ela tem a cabeça muito dura pra isso.
Dora: Ela é tão sensível. Tudo que ela me disse foi pouco e com razão.
Fernando: Não fala assim! Ninguém merece ser tratado desta maneira. Mas vou conversar com ela agora sobre essa situação ridícula.
*levanta*Dora: Fernando! *o segura* O que vai fazer? Obrigar ela a falar comigo? Não precisa isso. Eu mesma vou conversar com ela. Não quero que vocês vão viajar com essa situação.
Fernando: Tem certeza? Se quiser posso ir falar com ela. Prometo que não vou ser grosso, nem nada. Vou tentar né? Lucero é muito difícil...
Dora: Já falei que eu mesma converso com ela. Sem problemas!
Fernando: Está bem!
Dora sobe para quarto mas antes de entrar ela bate na porta. Lucero pensando que fosse Fernando a deixa entrar.
Dora: Sou eu!
Lucero não responde e continua arrumando sua mala a ignorando.
Dora: Podemos conversar? Sei que tudo isso é difícil pra você. Mas vim me desculpar por tudo.
Lucero continua lhe ignorando
Dora: Será que você pode parar de mexer nessas malas e me escutar. Por favor!
Assim faz ela, deixando suas mala de lado para escutar Dora.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Forçado
FanfictionAté quando dura o ódio de uma mulher que foi obrigada a se casar com um desconhecido? •Boa leitura•