Capítulo 64

167 17 18
                                    

Dias depois...

Michel continuava estranho com Lucero. Naquela tarde estava havendo reunião de negócios na empresa.

Lucero ficava a maior parte do tempo observando Michel,  ele não dava a mínima. Com a reunião finalizada Lucero avisa para Fernando que iria organizar os papéis e já retornava para sala.

Fernando sai conversando com alguns representantes de outras empresas da sala de reuniões.

Michel finalizava de arrumar sua pasta de documentos e ao sair, Lucero fecha a porta e fica em sua frente.

Lucero: Preciso falar com você!
*diz segurando a maçaneta da porta para ninguém os interromper*

Michel: Licença que tenho que sair. Nos falamos depois.

Lucero: Não! Vamos conversar e vai ser agora.

Em sua frente, Michel cruza seus braços e fica a olhando

.

Lucero: Michel, te fiz alguma coisa? Porque está agindo assim comigo? Há algumas semanas estávamos tão próximos, felizes. Hoje você nem olha pra mim. Desculpa se te fiz alguma coisa. Juro que não foi minha intenção.

Michel: Lucero, seu marido está te esperando! Vamos falar sobre isso depois.

Lucero: Depois quando? Você nem está olhando nos meus olhos. *se aproxima dele* Olha pra mim Michel.

Lucero tenta o beijar mas ele dar um passo para trás se afastando. Ela fecha os olhos e respira fundo.

Lucero: O que te fiz? Me diga por favor! Não me faça sofrer.

Michel: Lucero, estou cheio de coisa para fazer. Não posso perder tempo.

Lucero: Posso ir na sua sala depois para conversamos com mais tranquilidade?

Michel: Não! Nos vemos por aí.
*pega sua pasta e sai*

Lucero senta com seus olhos marejados e com uma dor de cabeça desconfortável. Ela termina de organizar os papéis e vai para sala de Fernando.

Fernando: Estava indo agora te ajudar. Só não fiquei porque tive que conversar com os outros sócios.

Lucero: Tudo bem.
*senta*

Fernando: Achou o que da reunião de hoje?

Lucero: Pra falar a verdade, nem prestei atenção. Me desculpa...

Fernando: Porque? O que houve? Estava tão ansiosa para essa reunião.

Lucero: Estava sentindo uma dor de cabeça insuportável.

Preocupado, Fernando se aproxima dela pegando em suas mãos.

Fernando: Está com a cabeça doendo ainda? Posso pedir pra Mariana buscar um remédio.

Lucero: Não é preciso. Logo passa.

Fernando: É melhor fica quietinha aí. Já vamos pra casa. Tá bom?

.

Chegando em casa, Lucero toma banho, se veste e logo se deita. Fernando entra no quarto e se deita junto a ela.

Fernando: Tá melhor?

Lucero: Sim, falei que logo passava.

Fernando: Dora acabou de sair. Vou ficar aqui deitado, cuidando de você.
*diz acariciando o rosto dela*

Com carinhos de Fernando, Lucero acaba adormecendo.

No dia seguinte...

Lucero acorda e ver que Fernando não estava ao seu lado, e nem no quarto. Ao se levantar ela sente a dor de cabeça novamente.

Mesmo com dor, ela toma banho, e se arruma para ir a empresa. 

Quando iria sair do quarto, ela sente algumas pontadas fortes na cabeça. Não se aguentado em pé, ela retorna para a cama e ali fica se encolhendo de dor.

Fernando entra no quarto, e fica preocupado ao ver aquela cena dela com as mãos na cabeça toda encolhida.

Fernando: O que aconteceu?

Lucero: A maldita dor na cabeça novamente.

Fernando: Tem um remédio aqui ótimo para isso.

Fernando procura o remédio nas gavetas e dar para ela que o toma.

Fernando: Era para ter tomado esse remédio ontem. Hoje já estaria melhor. Vou ficar com você.

Lucero: Como assim ficar comigo? Fernando, hoje você tem aquela reunião com sócios.

Fernando: Pouco me importa! Não posso sair e deixar você assim.

Lucero: Não faça isso. Sei o quanto essa reunião é importante. Vou ficar bem!

Fernando: Nada na minha vida é mais importante que você!

Lucero: Se me ama tanto, vai nessa reunião. Garanto que vou ficar bem. Olha, já nem estou sentindo tanta dor assim.

Fernando: Promete que não vai fazer nenhum esforço?

Lucero balança afirmando.

Fernando: Logo menos estarei aqui. Vou pedir para Dora subir com seu café.

Lucero: Tá bom!

Fernando: Já vou indo. Qualquer coisa pede para Dora me ligar que venho voando.

Lucero: Você e seu poder de "voar"
*sorri"

Fernando: Por você faço o impossível! Se cuida tá?

Lucero: Vou me cuidar. Quando você chegar vou está bem melhor. Boa sorte na reunião.

Fernando: Obrigado!

Quando Fernando sai do quarto, Lucero retorna e se deitar com a dor de cabeça forte.

Anoitece

Fernando chega em casa perguntando por Lucero. Dora responde dizendo que estava no quarto. Ele vai até lá.

Lucero estava organizando algumas coisas quando Fernando entra no quarto.

Fernando: Fazendo esforço? Você prometeu...

Lucero: Calma, já estou melhor. E arrumar roupa não é esforço nenhum.

Fernando: Fiquei o dia todo preocupado com você. Agora estou aliviado ao ver que até seu rostinho está melhor. Sofrir junto com você!

Lucero: Seu remédio fez milagre!
*sorri*

Fernando: Que bom. *sorri* Vamos jantar?

Lucero: Sim, desce na frente. Só vou terminar de guardar essas coisas.

Fernando: Te espero.
*sai*

Lucero estava terminando de guardar as roupas, Quando sente a dor na cabeça. Ela reclama mais retorna para finalizar.

Quando sai do quarto, as pontadas na cabeça vinha com mais intensidade, sua visão estava embaçada e sentia muita tontura. Passava pelo corredor 'segurando' nas paredes.

Chegando nas escadas, ela desce com bastante dificuldade. Ao chegar nos últimos degraus, as pontadas intensas fez sua visão ficar completamente preta. Já não enxergava nada.

Lucero já não se aguentado acaba desmaiando. Ela roda algumas escadas até chegar no chão.

Fernando e Dora que estavam na cozinha, correm para sala ao escutar um barulho forte vindo de lá.

Ao ver Lucero desmaiada, Fernando corre até ela desesperado.













Continua...

Casamento Forçado Onde histórias criam vida. Descubra agora