Dora: Bom dia Está melhor?
Lucero: Bom dia. Sinceramente? Não...
*senta*Dora: Está com fome?
Lucero: Faminta! Não comi nada ontem.
*pega uma fruta*As duas ficam queitas por alguns minutos.
Lucero: Dora?
Dora: Oi?
*diz mexendo em algumas panelas*Lucero: O Fernando já foi para empresa?
Dora: Não. Porquê?
Lucero: Ele não dormiu no quarto.
Dora: Ele fez o certo né? Mas deve está no quarto de hóspede.
Lucero: Dora, você acha o que eu fiz foi errado?
*come uma uva*Dora: Não...
Lucero: Não conseguir fechar os olhos com a consciência pesada.
Dora: Ah? Mas porque?
Lucero: O Fernando foi todos gentil levar um presente pra mim e eu toda indelicada não fiz questão alguma. Mas ele tem que entender que não é nada fácil pra mim. Ele continua sendo um desconhecido mesmo tempo de dois anos.
Dora: Ele te entende! Em algumas partes mas entende.
Lucero: Será mesmo? Estou há dois anos "casada" com um homem que prejudicou minha vida.
Neste momento Fernando aparece mas fica escondido ouvindo a conversa. Dora percebe mas não fala nada.
Dora: Posso ser sincera?
Lucero: Diga!
Dora: De todos, ele é o único que quer seu bem!
Lucero: Sim. Talvez seja! Mas, ele quer meu bem assim? Me privando do mundo? E de todos? Isso só me faz sentir ódio dele.
Dora: Ele te protege!
Lucero: Me proteger de quem?
*se altera*Dora: Calma! Não fala assim.
Lucero: Não estou aguentando mais. Todos temos um limite e acho que já atingir o meu. Dora, São dois anos fazendo as mesmas coisas de sempre; acordar, comer, dormir. São dois anos...
*diz emocionada*Dora: Isso vai mudar, calma!
Lucero: Quando, Dora? Quando?
*abraça Dora entre choro*Fernando se afasta dali após escutar tudo aquilo.
Duas semanas depois...
Lucero acorda passa a mão na cama e percebe que Fernando não estava mais ali. Ela se levanta e se arruma. Ao descer as escadas ela ver as portas e janelas abertas.
Lucero: Dora! Dora...
*grita assustada*Dora: Que foi?
*aparece com algumas sacolas*Lucero: Que bom que está viva! Estava pensando o pior...
*respira aliviada com a mão coração*Dora: Tô ótima! O que aconteceu? Está me assustando.
*diz indo para cozinha*Lucero: As portas e janelas estão abertas. Não percebeu?
Dora: Percebi. Fui eu mesma que abrir.
Lucero: Dora? Que susto que você me deu! Mas porque está tudo aberto? Fecha antes que o Fernando veja. Não quero ele discutindo comigo.
Dora: O dia está tão lindo! Já viu?
Lucero: Não! Dora, Fecha antes que ele veja.
Dora: Sem desespero tá? Foi ele que me pediu.
Lucero: Não estou entendendo...
Dora: A partir de hoje as portas e janelas dessa casa vão ficar abertas.
Lucero: Sério?
*pergunta com um sorriso enorme*Fernando: Sim...
Lucero se vira ao ouvir a sua voz.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Forçado
FanfictionAté quando dura o ódio de uma mulher que foi obrigada a se casar com um desconhecido? •Boa leitura•