Capítulo 46

125 12 2
                                    

Uma semana depois...

Fernando: Demorou hoje. O que aconteceu lá?
*pergunta preparando o café da manhã*

Lucero: Como se você quisesse saber...

Fernando: Tanta ignorância logo de manhã pra quê? Só quero informações do Sabino.

Lucero: Reclamou da cabeça, mas dei um remédio que amenizou um pouco. Está bem melhor agora.

Fernando: Que bom! Então, depois que terminar aqui vou para empresa. Tem uma semana que não apareço por lá. Michel já me ligou preocupado. Vou ligar pra Marta vim ficar com você.

Lucero: Que? Quem é Marta? E como assim ficar comigo? Que palhaçada é essa?

Fernando: A mulher que vai cuidar de você enquanto estarei fora.

Lucero: Me trata como se fosse uma criança. Não preciso disso.

Fernando: As vezes age como uma.

Lucero: Idiota! E... e a Isadora?

Fernando: Isadora?

Lucero: Sim... Não é o nome dela?

Fernando: Mas você a chama de Dora.

Lucero: Tá Fernando, me responde logo.

Fernando: Pensei que nunca mais iria perguntar. Ela foi passar alguns dias na casa da mãe dela. Aquilo afetou muito ela. Então ela decidiu se ausentar por alguns dias.

Lucero: Afetou só ela? O melhor que ela fez foi isso. Não quero vê-la tão cedo.

Fernando: Não fala assim, Lucero.  Vou fazer a ligação e já volto.

Lucero: Mas quero ir para empresa com você!

Fernando: Vai mesmo? Depois de tudo que aconteceu? Vai querer ficar ao meu lado?

Lucero: É o que me resta...

Fernando: Então nem preciso ligar para Marta vir.

Lucero: Lógico que precisa! Ela pode ficar com Sabino.

Fernando: Sem exagero, Lucero.

Lucero: Exagero? Já se esqueceu o que fez com Sabino? Quase o matou...

Fernando: Está bem! Eu chamo ela pra cuidar do Sabino. Mas te peço que nunca mais fale dessa maneira.

Lucero: Liga logo! 

...

Marta chega e todos vão para casa de Sabino.

Lucero: Sabino, como você tá? Como passou a noite? Tranquilo?

Sabino: Calma *ri* Vou responder uma de cada vez! Mas passei bem. Só essa dor na cabeça incômoda um pouquinho.

Lucero: Tomou remédio direitinho?

Sabino: Só esqueci de um.

Lucero: É por isso! Tem que se cuidar. Hoje não vai esquecer de tomar nenhum remédio porque Marta vai cuidar de você.

Sabino: Como é isso? Não precisa disso não. Sei me virar sozinho.

Lucero: Eu sei que sabe, Mas Marta vai ficar com você até se recuperar. E nem adianta discordar porque isso é preciso!

Sabino: É Senhor Fernando, estão me tratando como uma criança...
*ri*

Fernando: É por seu bem. Mas então, vamos Lucero? Não posso me atrasar hoje!
*olha para o relógio*

Lucero: Sim, vamos!  Marta, já sabe né? Qualquer coisa pode ligar. E quando terminar de fazer as coisinhas aqui, se quiser pode ir lá pra casa. Sinta-se a vontade. Se quiser também pode entrar na piscina, aproveitar esse calor. A casa é sua!

Fernando: Lucero...

Lucero: Ok, vamos. Se cuida Sabino.
*se despede e saem em seguida*









Continua...

Casamento Forçado Onde histórias criam vida. Descubra agora