Fernando chega em casa e vai direto por quarto onde encontra Lucero dormindo. Ele se aproxima e acaricia seu rosto. Ela acorda assustada.
Lucero: O que você está fazendo?
*senta na cama*Fernando: Carinho... Conhece?
*levanta*Lucero: De você? Não mesmo!
Fernando: Só quero cuidar de quem eu amo.
Lucero: Nossa, o que aconteceu? Já esqueceu o que me fez? Você é tão bipolar... Em um dia quase me mata e no outro age naturalmente como se nada tivesse acontecido...
Fernando: Sabe de uma coisa Lucero? Eu estou feliz pelo simples fato de você está aqui!
Lucero: Juro que não te entendo... Já que meus pais me obrigaram a casar com um desconhecido, bem que poderia ter sido com um sã da cabeça. Boa noite!
*retorna a se deitar.*Amanhece
Lucero estava deitada de costas por Fernando olhando por nada e pensando na sua vida.
Fernando se levanta e ela finge que está dormindo. Ele desce.
Fernando: Bom dia.
*toma café*Dora: Bom dia. A Lucero ainda está dormindo? ela é sempre a primeira a levantar.
Fernando: Pois é. Dora, depois daquilo que você me contou da Lucero. a verdade, estou com a consciência pesada. Eu a machuquei por nada. Isso esta me matando aos poucos por dentro.
Dora: Também senti essa sensação horrível. Como você pode ver, Fernando. A Lucero jamais fugiu. Tenta fazer alguma coisa para lhe distrair, por mais que seja difícil.
Fernando: Até que tentei ontem á noite mas foi inútil...
Dora: Pensei em uma coisa mas não sei você vai concordar.
Fernando: O que?
Dora: Vai para empresa hoje?
Fernando: Sim...
Dora: Pois então, leva ela contigo. Como ela mesmo diz; precisa respirar um ar diferente.
Fernando: Lá é enorme. é mais fácil pra ela tentar fugir.
Dora: Já esqueceu o que me falou? Para onde ela poderia ir? Não conhece ninguém aqui.
Fernando: É... Mas antes disso vou fazer algumas ligações para empresa e já digo para ela.
Minutos depois
Lucero estava penteando seu cabelo quando Fernando entra no quarto.
Fernando: Lucero?
*continua penteando o ignorando*
Fernando: Quer ir pra empresa comigo?
Nesse momento Lucero para e o olha.
Lucero: O que? Você me chamando pra sair dessa casa? Você tá bem Fernando Colunga? Vai tentar me matar novamente?
Fernando: Estou ótimo. E para de falar isso! Mas quer sim ou não?
Lucero: Lógico que sim! Preciso respirar um ar diferente.
*diz toda contente*Fernando: Mas tem que ser agora.
Lucero: Tá. Eu só vou mudar de roupa.
Fernando: Vou ficar te esperando lá embaixo.
*sai*...
Fernando fica encantado ao ver Lucero descendo as escadas.
Fernando: Você está linda.
Lucero: Estou como sempre.
Fernando: Esse sorriso no seu rosto faz você ficar radiante.
Dora: Já vão?
Fernando: Sim.
Dora: Mas a Lucero nem tomou café.
Lucero: Obrigada, mas dessa vez irei recusar.
Dora: Só dessa vez. Se cuidam!
Lucero e Fernando saem.
Continua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Forçado
FanficAté quando dura o ódio de uma mulher que foi obrigada a se casar com um desconhecido? •Boa leitura•