Horas depois...
Fernando sobe para quarto preocupado com Lucero. A porta estava trancada, ele batia e nada dela abrir. Então ele decide arrombar a porta. Ele acende as luzes do quarto e vê ela deitada na cama olhando por 'nada.'
Fernando: Que susto que me deu! Pensei que... Enfim, por que não abriu a porta? Tive que arrombar! Vou ter que mandar arrumar isso.
Lucero ignorava a presença dele totalmente.
Fernando: Vim para te falar que chamei o melhor médico da família para examinar o Sabino. Eles já estão juntos nesse momento. É só isso.
Quando iria sair ela o chama
Lucero: Quero ir ver-lo.
Fernando: Me acompanha, já estava indo para lá mesmo.
Lucero o acompanha sem falar uma palavra. Ao chegar na casa de Sabino ela vai até ele chorando e se ajoelha ao lado de sua cama segurando em sua mão.
Sabino: Levanta daí, não precisa chorar por mim.
Fernando: Doutor podemos conversar lá fora?
Dr. Roberto: Claro.
*saem*Sabino: O que aconteceu minha filha? Deu pra escutar os gritos da casa grande daqui.
Lucero: Te prometi que não iria deixar isso quieto!
Sabino: Mas não precisava fazer isso por mim. Sou velho, já passei por coisas piores que isso e sigo vivo aqui.
*rir*Lucero: Nem brinca com isso, Sabino. Não conseguir parar de pensar em você. E como foi com doutor?
*levanta sentando ao seu lado*Sabino: Foi tranquilo. Só não gostei de uma coisa.
Lucero: O que?
*pregunta preocupada*Sabino: Aquele doutor disse que não vou poder trabalhar por um bom tempo.
Lucero: Mas ele está certíssimo.
Dr. Roberto: Licença...
Lucero: Doutor, como está o ferimento da cabeça do Sabino? É grave?
Dr. Roberto: Vou ser sincero, era pra ele ter ido no hospital no mesmo instante. Fernando me disse que esse acidente já faz alguns dias. O ferimento está se cicatrizando lentamente por conta do chapéu, né seu Sabino. E também por causa da exposição ao sol. Tudo isso prejudica e piora a situação do paciente.
Lucero: Mas, e agora? O que devemos fazer?
Dr.Roberto: Deve evitar ele fazer esforço por algumas semanas. Sem peso! Fiz um curativo na região do ferimento, daqui alguns dias volto para ver a situação. E esses são os remédios que ele deve tomar na hora certa.
Sabino: Ficar sem trabalhar vai ser difícil. Já cuido do jardim dessa casa há muitos anos.
Lucero: Chegou a hora de parar e descansar.
Sabino: Difícil...
Fernando: A Lucero está certa.
Dr. Roberto: É por seu bem. Qualquer coisa podem me ligar.
Lucero: Muito obrigada, Doutor.
Fernando acompanha Roberto até a saída.
Fernando: Vamos?
Lucero: Amanhã cedo venho aqui. Se cuida!
*se despede dele com um beijo na testa*Chegando na casa os dois sobem para quarto.
Fernando: As coisas foram muito tensas hoje. Vou deixar você sozinha essa noite.
Lucero: Por mim você me deixaria sozinha o tempo todo.
Fernando: Qualquer coisa estarei no quarto ao lado.
*sai*Lucero: Você é tão covarde...
Ele retorna ao escutar aquilo
Fernando: O que disse?
Lucero: Isso mesmo que ouviu. Você é um covarde!
Fernando: Já vai começar? Quero dormir em paz.
Lucero: Você consegue dormir em paz? É sério? Com tantas mentiras...
Fernando: Que mentira?
Lucero: São tantas! Mas vou começar pelo "acidente" do Sabino. Não teve coragem de falar a verdade?
Fernando: Foi um acidente, já falei.
Lucero: Você me enforcando foi um acidente também? Só abre essa boca pra falar merda!
Ao se virar, ele a segura pelo braço.
Fernando: Falando assim só aumenta minha raiva.
Lucero: Vai fazer o que? Terminar de me enforcar, de me matar...
Fernando: Queria descontar minha raiva toda em você!
Lucero: Vai me bater? Faz isso! Já que não tem ninguém
para te impedir.Fernando: Não é te agredindo. É de outra forma...Você não sabe como estou louco pra isso. Vou descontar absolutamente tudo.
Lucero: Me solta!
*o empurra*Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Forçado
FanfictionAté quando dura o ódio de uma mulher que foi obrigada a se casar com um desconhecido? •Boa leitura•