Observo encantada a água cair da cachoeira, uma queda tão linda que seria facilmente confundida por um véu de uma noiva, a natureza é mesmo espetacular, ela tem o dom de nos fazer ver e entender coisas que nunca imaginamos serem possíveis.
O som da água caindo soa como música aos meus ouvidos, somando ao cantar dos pássaros, forma uma linda ópera, aliás, a mais perfeita sinfonia já ouvida no mundo inteiro.
Eu sempre amei esse lugar, ele sempre teve o dom de me trazer a paz que jamais obtive em outro local. Foi aqui que eu falei a minha primeira palavra, segundo minha mãe me contou. Era uma tarde alegre, onde estávamos nós, e alguns parentes, eles decidiram fazer uma tarde de lazer, com banhos e regalias aos quais sempre puderam usufruir. Eu havia acabado de sair da água, mamãe disse que foi uma batalha para me tirar de lá, já que eu parecia uma piabinha. Foi quando ela, com todo o carinho que sempre guardou para mim, veio me enxugar para que eu não pegasse um resfriado, neste momento então, eu disse mamãe pela primeira vez.
Foi aqui também que eu dei o meu primeiro beijo na boca, chega a ser engraçado lembrar o quão horrendo fora aquele momento para eu e meu amiguinho na época, eu tinha doze anos e ele quatorze, a gente tinha acabado de ver dois adultos se beijando, ficamos curiosos e decidimos tentar, nenhum dos dois tinham experiência, foi um fiasco, além de termos ficado com vergonha um do outro. Ainda me lembro de nossos pais querendo saber o porquê de a gente não estar nem sequer nos olhando nos olhos, eles nunca souberam o real motivo.
Depois de ter sido destroçada em BH e voltado para casa, eu passava a maior parte do tempo trancada no quarto, mas, nas raras vezes em que eu saia, eu vinha aqui, chorar em silêncio, sempre que a dor era tão doída que eu achava que não suportaria, eu corria para cá, e aqui eu encontrava forças para voltar pra casa, e respirar por mais um dia.
Pego uma pedrinha e lanço no alto da cachoeira, observando ela desaparecer no véu de água e cai sobre as cascatas. Tão deslumbrante quanto nunca, tão imponente quanto jamais esteve. Simplesmente magnífica.
Desvio o meu olhar hipnotizado da água quando ouço um assoviar juntamente com passos, um sorriso discreto surge em meus lábios quando nossos olhares se encontram. Ele está montado em um cavalo castanho, levanto-me e me aproximo do quarto de milhas, levanto sua mãos até seus pêlos, o acariciando lentamente. Eduardo desse, fazendo com que minha atenção se volte a ele.
— Não sei porque, mas algo me dizia que você estaria aqui. — confessa ao depositar um casto beijo em meus lábios.
Fico surpresa ao pensar que nos conhecemos a tão pouco tempo, e ele já sabe tanto sobre mim. Constatar isso me deixa um pouco inquieta, já que em controvérsias eu sei praticamente nada sobre ele. Um franzido na testa pode ter me denunciando, pois, ao massagear o local com o dedão, seu olhar penetrante me encara, pronto para questionar sobre os meus pensamentos.
— Qual o motivo da preocupação? — balanço a cabeça, lhe mostrando as minhas mãos, estou sem nada para escrever.
Eduardo sorri, um sorriso tímido, fico curiosa por vê-lo tão sem jeito, dou-lhe um leve empurrão, perguntando em silêncio, o motivo de sua timidez.
— É que, sabendo que você prefere se comunicar por escrito, eu passei a carregar isso no bolso, para uma eventualidade de te encontrar sem nada. Da outra vez você escreveu na areia, então pensei que eu poderia carregar algo para ajudar. — coça a nuca em um tique nervoso.
Fico de boca aberta ao ver a pequena agenda juntamente com uma caneta, não posso acreditar que ele fez isso por mim, olho de suas mãos para os seus olhos envergonhados. Meu coração errando o compasso das batidas, esse rapaz está, aos poucos, se tornando alguém muito importante para mim, não consigo deixar de sentir medo quando constato a proporção desses sentimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Toque Para O Amor
RomanceCatarina tinha apenas um um sonho, uma mochila, uma saia azul rodada e uma rua escura, quando viu seu mundo desmoronar pela maldade humana. Eduardo é um homem gentil, daqueles que passa pelos problemas com um sorriso no rosto, é quando se torna vaqu...