Jace olhou primeiro para Clary e depois para Izzy, que sorria feito uma criança. Ele analisou todos os detalhes da garota antes de olhar novamente para sua irmã.- Bom Clary, esse é Jace. - Isabelle apontou para o garoto. Eles já se conheciam de vista dos almoços de família dos Lightwoods.
- Ele é o seu irmão, né?
- Digamos que sim, mas não nesse sentido - Isabelle suspirou, entendendo na hora que Clary tinha achado Jace muito bonito.
- Alec ainda não voltou com Max - disse Jace para Izzy, mas olhando para Clary - Maryse veio aqui perguntar sobre você e eu falei que você saiu sem falar nada. Ela está furiosa, se prepare.
Isabelle bufou, claramente irritada. A relação com a mãe sempre foi complicada e dar motivos para discussão não era algo que a garota gostasse de fazer.
- Seu mentiroso! - ela quase gritou - Eu te falei que ia buscar uma amiga!
"E que amiga!" pensou Jace, sorrindo. Desde que se entendia por gente ser galã era algo natural, algo que fazia sem esforço. Por ele já tinha se envolvido com Clary logo no início da amizade das duas mas após ameaças de Izzy preferiu não arriscar.
- O que você está pensando? Seu mente poluída! - Isabelle gritou, cruzando os braços. Seu senso de proteção era gritante e fazia com que Clary ficasse ainda mais envergonhada, como se não bastante o rosto enrubescido No mesmo minuto Clary ficou enrubescida de vergonha.
- Não estou pensando nada! - Jace jogou suas mãos no ar, ainda rindo. Boa parte da cena era só para irritar Isabelle - Juro que estou com minha mente bem limpa. Sem nenhum traço de malandragem. Puro.
Antes da oportunidade de resposta, Isabelle sentiu seu celular tremer no bolso de trás da sua calça. Ao olhar para o visor viu que era Simon ligando pela décima terceira vez.
- Alô, Simon? - ela atendeu um pouco confusa, mesmo tendo lido o nome de quem estava ligando. Clary ao seu lado ficou tensa - Clary? Ah, sim, ela tá aqui. Simon... Você sufoca muito ela, fala sério! Tenta dar algum espaço pra ela... É! Tá, vou passar pra ela. - Izzy estendeu o telefone para Clary, que o pegou com as mãos trêmulas. Jace observava tudo com ar de divertimento. Já tinha ouvido a irmã adotiva reclamar das amizades da ruiva.
- Simon?
- Ah, Clary! - respondeu Simon. Passaram-se poucos minutos desde que Clary tinha saído com Izzy, deixando Simon tenso. Ele nunca foi fã de pessoas que considerava agressivas e ignorantes - Eu tô ligando no seu celular faz tempo! Por que você não me atendeu? Aconteceu alguma coisa?
- Me desculpe, Simon. Izzy me arrastou pra casa dela e eu deixei meu celular na minha bolsa... e, eu... Eu não estava prestando muita atenção nela, desculpe - em sua frente Jace estava preocupado com a ideia dela ter algum namorado, e que esse ''namorado'' tivesse um nome tão gay quanto Simon.
- Tudo bem, pode ficar tranquila.
- Pra quê você ligou? - Clary respirou fundo. Jace percebeu, pelo tom de voz da garota, que o sujeito Simon não era seu namorado. Imediatamente ele sentiu um alívio vindo do fundo da alma, sem nem saber o porquê.
- Eu... É... - Simon gaguejou - queria saber se você está bem mesmo - Clary se virou para Izzy.
- Eu estou muito bem, Simon. Já disse que não precisa se preocupar. Tchau e se cuida - ela desligou a chamada na cara dele. Algumas vezes se sentia sufocada com a relação deles, mesmo seu melhor amigo apenas querendo seu bem. Isabelle sorriu.
- Ótimo, agora vem - ela agarrou o braço de Clary - você vai conhecer meu irmão. O de verdade agora.
➳➳➳
VOCÊ ESTÁ LENDO
With All My Heart - Clace
Teen Fiction#1 em "clace", 02/11/2022, 13:31. #1 em "sizzy", 02/05/2018, 13:01. #463 em fanfic, 9/11/2016, 19:53.