Narrador POV
Clary estava em choque, mas não muito. O que ela tinha feito de errado? Resposta: nada. Ela não traiu seu namorado... Matthew era apenas um amigo muito querido, e a culpa não era dela se esse amigo talvez tenha alguns sentimentos a mais por ela.
Tirando os pensamentos ruins da mente, Clary terminou de preencher a estante com os livros junto com Jace, que parecia bem despreocupado. Alguns clientes passavam olhando o casal e escolhendo títulos enquanto Matthew observava de longe.
- Então esse é o Jace - Matthew falou para uma das funcionárias. - Não há nada demais nesse garoto, um frasco de tinta loira me deixa igual a ele.
A garota parou de arrumar as coisas no caixa e olhou diretamente para Matthew, dando uma risadinha.
- Fico feliz que você tenha essa autoestima, ouvir falar que temos que ser nosso próprio fã mesmo - ela soltou mais um risinho antes de voltar a fazer o que tinha começado. Querendo ou não aquilo influenciou no humor de Matthew.
"O que há de diferente nele? Músculos? Isso eu consigo com algumas semanas de academia..." - Matthew começou a pensar. "Ok pode ser que ele tenha charme" continuou analisando o garoto.
- Acordou cedo... algum motivo especial? - Clary passou para a estante escrito "contos de terror", sendo acompanhada por Jace.
De fato parecia que as estantes atraiam poeira, não era possível limpar todos os dias aquele lugar e ainda assim ficar com tanta sujeira.
- Ah, claro, começarei a trabalhar hoje mesmo e resolvi dar uma passadinha aqui para ver minha namorada primeiro - Jace se inclinou para dar um selinho em Clary, se afastando logo em seguida para se certificar que ninguém estava por perto, afinal não queria arrumar problemas. - Porém minha namorada está muito preocupada e não me dando a atenção que eu preciso.
Não conseguindo segurar um risinho com a manha do garoto Clary se escolhe, encostando na estante que estava atrás de si. Jace, aproveitando a deixa, rouba um beijo da garota que começa a esquentar em meio aos livros. Levantando-a contra si, o beijo continua com o loiro a segurando pela cintura, como se em qualquer momento ela pudesse fugir. No meio do momento que estava ficando animado, um som surge pelo corredor. O disparo da câmera de Matthew.
- Eu realmente gosto desse ângulo do seu rosto Clary - ele diz examinando a foto recém-tirada. - É claro que a iluminação não favoreceu muito seus traços, ainda mais com esse cara te engolindo dessa forma.
Imediatamente o casal se desprende do beijo, Clary sentindo seu rosto esquentar de tanta vergonha. Jace, ao contrário, tem uma expressão de puro ódio em seu rosto.
- Você tá ficando louco? - ele começa - Está cuidando da vida dos outros e fotografando cenas íntimas?
- Olha amigão eu estou apenas fazendo o meu trabalho - Matthew levanta sua câmera, mostrando que de fato é pago para isso. - Sinto muito que vocês estejam fazendo a coisa errada no lugar errado.
Clary percebe que Jace fecha seus punhos e começa a ir em direção ao fotografo, logo sendo parado pela garota.
- Ei ei, calma - a mão de Clary toca o antebraço do namorado - não precisa disso, Matthew só está brincando.
Matthew com a câmera na mão tira outra foto, mostrando para os dois em sua frente.
- Essa aqui ficou um pouco melhor, acho que o que não estava combinando muito era a agarração de vocês - na foto mostrada Jace parece muito bravo e prestes a dar um soco em Matthew. - Vamos lá, no três os dois olham para a câmera e falam X.
- Você tá brincando com a porra da minha cara? - Jace tira a mão de Clary de si - Eu vou enfiar esse X no meio do seu...
- O que está acontecendo aqui? Que barulho todo é esse? - Lindsay surge, usando um tom alto. - Oito horas da manhã e essa zona acontecendo aqui?
No mesmo momento Clary limpa a garganta, engolindo a seco. "Caralho fodeu".
- Não é nada demais, né? Jace só passou para dar um oi mas já está de saída - Jace não parece de fato estar de saída, mas é arrastado pela garota pelo corredor, em direção a porta. - Obrigada pela visita meu amor, nos falamos em um outro momento.
- Sim amor, conversamos depois - Matthew diz em tom de piada, disparando outra foto do garoto.
Jace vira puto seu corpo para dentro da livraria, sendo barrado por Clary. Enquanto isso Lindsay parece confusa com toda a situação, cruzando os braços.
- Matthew eu não pago você pra isso. Peço que faça o seu trabalho. - Lind aponta para o interior da loja. - Clarissa, conversamos em breve.
Matthew acena para Jace e volta para um dos corredores, com a câmera em mãos. Durante a breve discussão uma senhora parou para escutar tudo.
- Jace, por favor - Clary fala, desesperada - Eu falo com você em outro momento.
- Eu vou quebrar a cara desse filho da puta em outro momento - a senhorinha do lado deles arregala seus olhos. - O que que foi velha? Vai cuidar da sua vida. - ela sai da loja andando rapidamente.
Depois que Jace sai, andando em direção ao trabalho, Clary volta o olhar para Lindsay.
- Na minha mesa, 5 minutos.
➳➳➳
capítulo revisado✅
para quem duvidou de atualização, to ai kkkk
até breve 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
With All My Heart - Clace
Teen Fiction#1 em "clace", 02/11/2022, 13:31. #1 em "sizzy", 02/05/2018, 13:01. #463 em fanfic, 9/11/2016, 19:53.