Capítulo V

2.5K 167 71
                                    

Jace passou o restante da tarde pensando sobre o ocorrido com a amiga de Isabelle. O fato da usa irmã deixar claro que não era para ele tentar absolutamente nada com Clary deixava as coisas ainda mais interessantes. O garoto ainda se lembrava de uma noite em que Izzy a convidou para dormir em casa e a mesma foi. Durante a noite Jace saiu no corredor para encher o saco do Alec e Clary estava lá, de pijama saindo do banheiro com a escova de dentes na mão. Envergonhada ela correu para entrar no quarto e eles nunca comentaram nada sobre. 

Era de fato intrigante a forma como ela tinha chamado sua atenção desde o início, fazendo com que ele ficasse até um pouco obcecado pela garota. É claro que já tinha visto e trocado algumas palavras com ela, afinal Clary sendo a melhor amiga de Izzy sempre era convocada para festas e reuniões em comum.  

A noite chegou na casa dos Lightwood's tão rápido que Jace mal percebeu quando Maryse chamou sua atenção para recolher talheres e objetos usados durante o dia. A mulher sempre o tratou como um filho biológico mas ele sempre achou faltava algo... um carinho a mais? Um laço sanguíneo? O garoto de fato não sabia mas gostava da sensação de saber que há pessoas que se importam com o seu bem-estar apesar de tudo. 

A sua relação com Alec, Isabelle e Max sempre foi a melhor possível, realmente como irmãos. Não conseguia imaginar a vida sem eles, por mais clichê que pareça. Enquanto recolhia as coisas com Maryse e ajudava a mesma a levar as coisas para a cozinha, um garoto alto se aproximou. 

- Finalmente fazendo alguma coisa - ele brincou, com sorriso na voz - Maryse teve que puxar você pela orelha? 

Jace olhou sorrindo de volta para Alec. 

- Você acha que sou sem educação? Eu prontamente me ofereci para ajudar uma senhora atarefada - Maryse meteu-lhe o tapão na orelha. 

- Me respeita garoto, tá me chamando de velha? - Maryse na verdade estava muito bem conservada para a própria idade, facilmente podia ser confundida com uma jovem de 23 a 25 anos mesmo tendo quase o dobro. 

Alec ajudou na finalização e juntos eles foram até o jardim, que por sinal estava muito bem cuidado. 

- Eu vi você flertando com a ruiva - Alec falou sorrindo, se sentando na grama. 

- Viu? Também está interessado? - Jace jogou a cabeça para trás, olhando para o céu. 

No mesmo momento Alec engole a seco. Interessado em Clary? Faça-me o favor. A fruta que ela gosta eu chupo até o talo. 

- Por favor não seja ridículo - Alec mal conseguiu esconder o nervosismo -, inclusive se eu fosse você investiria nela. Seu único problema vai ser a Isabelle enchendo seu saco.

- Nada que eu já não esteja acostumado, meu amigo - investir em Clary? Quando o assunto era mulheres Jace nunca precisou se esforçar muito. Modéstia a parte era simples conseguir alguém para flertar e passar a noite. 

- Ela parece ser bem legal e soube que já tem pretendentes, alguns nerds esquisitos como o Simon - Alec continuou a falar, como se Jace não tivesse falado nada.

O loiro finge não ter se importado mas ficou com uma pulga atrás da orelha. Ele se levantou da grama, limpou sua calça por cima e entrou rapidamente em casa. 

➳➳➳

Jace tinha acordado e saído bem cedo de casa, com o intuito de procurar e tentar conversar com Clary. As palavras de Alec e seu incentivo realmente o fizeram pensar que talvez devesse tentar alguma coisa com a garota. Pelo dia e pela noite inteira ele ficou se perguntando o que aquela pequena menina estaria fazendo; estaria com Simon? Ou com Izzy, já que naquele dia ela chegou tarde. As opções eram diversas, então, decidiu ouvir da boca da própria Clary, torcendo para que estivesse errado.

Acordou Isabelle bem cedo também, arrastando e convencendo a irmã levá-lo até a casa de Clary. Jace montou um pequeno monólogo dos motivos pelos quais Isabelle deveria deixar ele tentar algo com a sua amiga. Segundo ele mesmo não era canalha, era extremamente romântico e sempre sentiu que Clary olhava para ele com interesse. Izzy tinha uma condição: queria que Jace fizesse Clary feliz e que não deixasse que Simon conquistasse a mesma.

As duas coisas eram facílimas para Jace cumprir.

Eles chegaram na porta da casa de Clary mais rápido do que o esperado, e de repente tudo pareceu muito sério. Ao tocar a campainha um garoto com cabelos escuros, óculos e um moletom preto apareceu. Seus cabelos estavam bagunçados e os óculos tortos como se estivesse acabado de acordar e que não tinha dormido bem. 

- Pois nããão...? - o menino arrumou os óculos no nariz, parecendo confuso. Imediatamente Jace percebeu que o tal garoto era Simon, e provavelmente sofria de demência.

- Clary está?

Simon olhou diretamente para dentro da casa, pensando se deveria ou não ir checar. 

- E quem quer saber? - ele voltou o olhar para Jace, o examinando. Nunca tinha visto o garoto na vida e estava tentando não olhar para Isabelle ao lado dele. 

- Anda logo Simon, chama ela e diz que Jace está aqui - Isabelle se irritou. O garoto se virou, fechando a porta logo atrás de si.

➳➳➳

- Clary! Clary!

Simon deu dois berros no ouvido da menina, fazendo acordar gritando e dar um tapa na cara dele pelo susto. 

- Ai! - ele gritou de volta - Calma aí, não precisa me matar.

- Quem mandou você me acordar desse jeito? - Clary deu dois tapinhas nas costas dele, o confortando - Te machuquei muito?

Simon tirou a mão do rosto, mostrando a marca dos cinco dedos dela, bem vermelho e merecido.

- Imagina... nem um pouco. Eu só queria te acordar, não levar um tapa na cara - o garoto passou a mão em cima do machucado, fazendo cara de dor. 

Clary ignorou o fato que a marca da sua mão estava no rosto do seu melhor amigo.

- Me acordar? Aconteceu alguma coisa? - Clary prontamente se levantou da cama, preocupada que algo tivesse acontecido com sua mãe ou Luke. 

- Meu deus calma, não. É que tem um moleque meio loiro tingido lá fora com a Isabelle e ele pediu para chamar você - Simon deu de ombros. - Ele disse que era o...

- Jace! - Clary deixou Simon falando sozinho e saiu do quarto, calçando seus chinelos e indo em direção a porta de sua casa. Não raciocinou direito antes de abrir a porta vestindo seu pijama surrado e com os cabelos amarrados de qualquer jeito. 

- Bom dia?

É agora ou nunca Jace. Você veio até aqui e não vai amarelar agora... Tudo bem. 1...2...3...

➳➳➳

capítulo revisado ✅

With All My Heart - ClaceOnde histórias criam vida. Descubra agora