Capítulo XX

1.7K 124 51
                                    

*No dia seguinte*

*Alec P.O.V*

Sai do quarto com a minha carteira de couro marrom e meu celular. Ontem decidimos aonde cada um iria dormir. Eu, com Jace, Izzy com Clary e Simon sozinho no quarto de solteiro.

Jace, ainda dormia. Também, ele e Clary ficaram de agarrando no sofá a noite, e, se não tivéssemos lá não seria apenas beijos.

Peguei a única chave do apartamento. Iria ir tirar cinco cópias e deixar a original de reserva. Todos aqueles vagabundos ainda estavam dormindo, e nem era tão cedo.

Abri a porta e tranquei. Andei pelo corredor até chegar no elevador, que ainda não tinha chegado. Apertei o botão para "descer" várias e várias vezes. A luz verde começava a brilhar mas parava. Droga.

Apertei mais algumas vezes e bufei. Ouvi uma risadinha atrás de mim. Me virei e vi um garoto rindo. Rindo. Da minha cara.

- Problemas, amigão?

Zombou. Ri sem graça.

- Infelizmente sim. - o cara concordou. Ele era até que bonito. Tinha cabelos castanhos, olhos que mais pareciam pupilas de gato cor de âmbar. Estava com uma blusa social azul-royal e uma calça jeans. Sim, com certeza bonito.

- Deixa eu ver. - ele passou na minha frente, e apertou suavemente o botão para "descer". O elevador fez um vago barulho, e abriu as portas.

- O-obrigada. - agradeci envergonhado.

Nós dois entramos, e apertei para ir para o térreo. O homem esticou a mão direita.

- Prazer, sou Magnus.

- Prazer Magnus, sou Alec. - apertei a sua mão e sorri amigavelmente.

- De qual apartamento você é? - as portas do elevador se fecharam.

- Do... - olhei no chaveiro da chave, aonde havia um papel laminado escrito "521 L". - 521 L.

Magnus sorriu.

- Olha que legal. Sou do apartamento da frente. - O elevador começou a descer devagar. - Você mora sozinho?

Espera, é impressão minha ou esse cara tá dando em cima de mim?

- Infelizmente não, outros quatro adolescentes na flor da idade dividem o apartamento comigo. - ele concordou.

- Deixo adivinhar; vocês fugiram de casa.

Olhei para ele, com meus lábios entre abertos.

- Como voc...

- Como eu sei? Há, eu fugi de casa a dois meses atrás. - Magnus riu, sem humor. - Vocês vieram de onde?

O elevador deu um "tranco".

- Aah, Nova York.

Ele concordou, e saímos daquele cubículo.

- Quer carona? - Magnus sacou uma chave de carro. Não consegui conter o riso quando vi seu chaveiro. - O que foi? Nunca viu, não?

Consegui parar de rir por dois segundos e respondi.

- Você....Tem... - comecei a rir de novo. Magnus me olhava confuso. - Que cara tem uma bailarina e um gato cor de cosa de chaveiro da chave do carro?

- Bom, eu. - dei mais umas risadinhas. - Vai vir? Eu do carona.

Concordei com a cabeça, e ainda rindo fui até o estacionamento do prédio, com um cara que poderia ser um assassino do machadinho.

With All My Heart - ClaceOnde histórias criam vida. Descubra agora