Capítulo XXXVIII

973 75 9
                                    

*Jace P.O.V*

Ouviu-se um barulho alto de vidro se estilhaçando, e todos os adultos responsáveis da sala se entre-olharam. Alec rapidamente foi na cozinha ver o que havia acontecido, e eu, fui atrás.

- Hm... Ah, não sei o que aconteceu... Deixa que eu limpo - Isabelle tranquilizou o irmão. - Calma, okay? Foi só um copo, eu vou limpar.

- Toma cuidado, Izzy! Você quase me matou de susto. - Alec resmungou, o que fez Isabelle rir fraco e ir juntar os cacos.

Bati no ombro de Alec e o puxei para a sala.

- Calma, foi só um copo.

- Mesmo assim, imagina se algo dá errado com mamãe aqui. Ela faria um escândalo, se já é que não está. - Alec e eu fomos para a sala.

Maryse olhou para nós.

- O que aconteceu?

- Nada de mais - Alec sorriu.

- Não minta para mim, Alec.

- Não estou - ele cruzou os braços. - Já falei que está tudo bem, tá?

Robert, Elaine e Jocelyn estavam quietos.

- Então - Maryse continuou. - Vocês vão voltar conosco, não é?

Olhei para Alec, que ficou sem resposta.

- Por que? - falei. - Estamos bem aqui. Temos casa, empregos... Tudo está em ordem...

- Nada está em ordem! - Elaine falou. - Vocês saem sem avisar e acham que tudo está "bem"? Ah, faça-me favor, garoto Wayland.

Encarei Elaine, mãe de Simon. Ela parecia um cachorro nervoso.

- Não vamos voltar. - Isabelle voltou da cozinha. - Pelo menos eu não.

- Olha, Izzy, talvez sua mãe tenha razão - Robert falou, o que irritou ainda mais Isabelle. Jocelyn (sogrona) estava tão quieta que até me assustou.

- Não quero discutir com você, papai. Não quero mesmo.

A sala ficou em silêncio.

- Simon vai voltar comigo. E eu não quero nem saber. Já acabou esse sonho adolescente de que tudo é festa, que tudo é fácil. - Elaine falou. - Ele vai voltar comigo, lugar onde ele nunca deveria ter saído.

- Bom, eu só vou poder falar algo quando Simonz voltar. - Rebecca falou.

Isabelle resmungou algo, eu ri.

- Não quero voltar, até por quê estamos nos virando, aprendendo e...

- Vocês vão voltar e ponto final. Entenderam? - Maryse ficou vermelha.

- Não, eu não vou - Isabelle gritou, no mesmo tom da mãe.

Eu e Alec permanecemos calados.

- Izzy...

- "Izzy" merda nenhuma. Você, Maryse, nunca se importou de verdade, não é? Nunca mesmo. Só viajou tudo aquilo para vir atrás de Alec e Jace. Eu sei, não precisa mentir. Só que agora não vem bancar de mãe protetora. Eu não vou voltar, e não tem quem me faça mudar de idéia.

Todos da sala ficaram em silêncio, inclusive Maryse. Eu apenas revirei meus olhos.

- Olha lá... - dei uma risada sem graça. - Nada que eu não soubesse.

- Bom - Alec, vendo o clima pesado, começou. - Estão com fome?

Maryse se levantou.

- Não, Alec, obrigada. - sorriu. - E para você, Isabelle, eu juro que não quero mas ver você na minha frente. Sempre tão fútil e inconsequente.

A sala ficou em total silêncio.

- Isso mudou porra nenhuma na minha vida - Isabelle deu de ombros. Com o palavrão, a mulher que a criou arregalou os olhos.

- Eu não paguei escola para a minha filha ter esse tipo de palavreado. - Maryse estava com o rosto vermelho.

Alec, por incrível que pareça estava quieto.

- Foda-se. Eu quero você fora da minha casa. - murmurou, indo abrir a porta.

- Izzy...

- Vou ter que desenhar?

Ela engoliu a seco, mas levantou. Maryse não era uma pessoa tão mal quanto parecia. Claro que não era um modelo de mãe perfeita, mas estava quase lá. As vezes, eu até achava que Izzy tinha uma certa razão em ser rebelde como era. Mas a verdade é que ela não tinha. Apesar de nunca ter o tipo de carinho que desejava, tinha tudo o que precisava, e toda a atenção que Maryse dirigia para mim e para Alec era revertida quando Robert entrava em ação. De certo modo, Isabelle gostava mais do pai do que da própria mãe.

- Ah, pai, fica - sorriu, aposto para irritar ainda mais Maryse. - Você sai.

Maryse passou por Izzy sem nem dirigir o olhar para ela. Quando ia fechar a porta, uma mão pálida a segurou. Simon.

- Quem... - ele começou a falar, mas, antes viu Elaine, sua mãe, e correu para abraça-la.

***

*Clary P.O.V*

- Clarissa, venha cá. - Lindsay me chamou no caixa. Pedi para Charlie me esperar e fui ver o que ela queria.

- Pois não.

- Pensou na proposta?

Cruzei meus braços. Que assunto irritante.

- Já falei que não quero. Terei que falar isso direto para o seu chefe? Parece que ele não entende...

Ouvi Lindsay bufar.

- Olha, Clary, desculpa estar insistindo no assunto, mas é que desde que o "chefe" viu seu nome e foto na lista de empregados pirou, tipo, na mesma hora pediu para que eu te desse... como vou dizer? Subir seu cargo.

Revirei meus olhos.

- Ah sim, entendi, agora ao invés de limpar e arrumar livros eu vou limpar e arrumar o escritório do seu chefe??

Matthew, que ouviu o barulho, veio até o meu lado.

- Está tudo okay aqui?

- Não está nada okay. - Lindsay disse. - Valentim quer Clary na livraria central, mas ela não quer ir... Sabe quem vai perder o emprego nessa brincadeira? Pois é, eu mesma.

Arrumei minha bolsa no meu ombro.

- Eu sinto muito, mas não vou me sujeitar aos desejos desse cara, pode avisar ele já.

Lindsay arregalou seus olhos, eu dei de ombros, virei de costas e puxei Charlie.

- Vamos logo.

***

Aquele capítulo bem sem graça só para não perder o costume dkjsks

Até a próxima atualização ♡

With All My Heart - ClaceOnde histórias criam vida. Descubra agora