Capítulo XVII

1.6K 113 23
                                    


*Jace P.O.V*

- Que tédio. - Alec tombou a cabeça para trás, teatralmente.

- Ótimo, vamos conversar, então. - Disse, e sorri falsamente.

Clary bufou.

- Conversar sobre?

- Qualquer coisa. - Simon falou. - Álgebra.

- Qualquer outra coisa. - Isabelle falou rápido. - Não tô afim de ter uma aula de cálculo agora não.

Olhei para o lado. Estava no meio de Alec e Izzy, que saco.

- Quando a gente chegar na Flórida nós vamos alugar um apartamento. Ou comprar, depende. Comprar? Não. Alugar, isso. - Isabelle se animou. - Vamos terminar esse último ano da escola, vamos achar umas pessoas gatas para namorarmos, e teremos filhos.

- Izzy, nós vamos ficar só algumas semanas ou até menos. - Alec falou.

- Nós podemos formar outra vida aqui. Trabalhar, estudar... ter outra família. - ela continuou. - Não é só porquê temos pais horríveis que nossa vida tem que parar.

- Na verdade, minha mãe não é horrível. - Simon admitiu, pensativo.

Será que se eu dar um soco nele ele ainda consegue dirigir?

- Só... Dirige. - falei.

- Eu quero um dia descobrir por que eu sofro bullyng só porquê sou o Nerd que dirige. - Simon bufou.

- Você já disse tudo. Você é NERD, e DIRIGE. Isso faz de você um empregado. - Falei rindo.

- Não quero mais dirigir. - ele falou.

- Mas você vai. - Alec falou, e revirou os olhos.

- Mas eu quero parar.

- Você não tem essa opção. - Isabelle bufou. - Para de drama.

Clary virou para trás, olhando com seus olhos brilhantes verdes.

- Vocês enchem o saco de qualquer um. Deixa o coitado do Simon em paz. - ela reclamou. Sério que a Clary está defendendo o Nerd? - Além dele estar aqui dirigindo igual um condenado para a gente vocês ainda o irritam.

- Quem está irritado nessa história sou eu. - resmunguei. Clary lançou um olhar de deboche.

- Me poupe, querido Jace.

Pensei por um momento.

- Gostei do "querido". - sorri.

- Parem de flertarem. - Alec quase gritou. - Que droga.

- Concordo. Parem. - Simon fez uma cara de nojo.

Clary envergonhada virou para frente de novo.

- De qualquer forma, parem de serem tão idiotas.

Ficou um breve silêncio naquela van maldita. Até Alec colocar a mão na barriga.

- Estou com fome. - ele falou. Fala sério. Que menino gordo.

- Quando você não tá? - brinquei, e dei um empurrão de leve no ombro com o meu.

- Vamos parar. Eu preciso ir no banheiro. - Isabelle reclamou. O povo que só reclama, Deus me livre.

- Tem uma loja de conveniências na próxima entrada. - Simon falou, dando de ombros.

- Então vai logo, droga.

Sorri. Sim, eu sorrio muito quando pessoas são grossas com outras pessoas. Tá, saiu errado. Eu sorrio muito quando pessoas são grossas com o Simon. Isso.

*Isabelle P.O.V*

- Então vai logo, droga. - reclamei a Simon. Ele ficou quieto e continuou a dirigir. Acho que ele se sentia humilhado. Eu também me sentiria. Mas enfim, ele realmente está aqui para dirigir.

Jace do meu lado soltou um risinho. Um risinho sexy, na verdade. Mas que não vem ao caso. Clary estava batucando no painel do carro, o quê me fazia querer voar no pescoço dela.

Logo que chegamos na tal loja de conveniências, fui direto para o banheiro. Clary veio atrás, com certeza ela queria me falar alguma coisa. Quando uma mulher vai atrás da outra, tem fofoca.

- O que foi, Clary? - já tinha ido no banheiro, e estava agora lavando as minhas mãos na mini-pia.

- Nada, ué. - 3...2...1... - Tá, tá. Já que você tá pedindo tanto eu falo.

Revirei meus olhos.

- Eu preciso que você fale com o Jace. - ela disse, simplesmente.

- Por que que eu faria isso?

- Porquê você é minha amiga, e amigas fazem isso.

- O quê ele fez?

- Ele me deixou confusa. - Quem ficou confusa agora sou eu. - Ele me beija e depois me ignora.

Sério que eu vou ter que ouvir isso. Por quê que eu fui nascer menina?

- Jace não ignora você. Vocês passam 70% do tempo no carro flertando, e os outros 30% ou estão dormindo ou estão comendo.

Clary bufou.

- Tá! Tá, pode até ser, mas Jace não pode me beijar de vez em quando, e deixar por isso mesmo. - terminei de lavar as minhas mãos, e passei elas na roupa mesmo.

- Vocês têm que fazer uma DR.

Ela me olhou confusa.

- Uma o quê? - Eu deveria ter nascido homem. Pelo menos eu não ouviria esse tipo de coisa. Se bem que eu gosto de ser mulher. Enfim.

- Uma D.R. - dei de ombros. - "Discutir a Relação". - fiz aspas com meus dois dedos maiores.

- Não temos uma relação para discutir.

-Por isso mesmo. Tipo "Jace e eu somos namorados?", "Ah, será que ele me ama...". - Imitei a voz de Clary, com uma cara de nojo. - Esse tipo de coisa, entendeu?

Saímos do banheiro rápido. Os meninos ainda estavam no carro, Alec com três pacotes de salgadinhos e garrafas d'águas no colo, Simon batucando no volante e Jace, com a cabeça jogada para trás, com os olhos fechados.

- Vá falar com ele. - aconselhei. - Agora ou nunca.

Clary limpou a garganta.

-Bom, Jace. Temos que ter uma D.R.

***

Por favor, vote e comente, é muito importante.
Obrigada

With All My Heart - ClaceOnde histórias criam vida. Descubra agora