Capítulo III

3.4K 195 88
                                    

Isabelle levou uns bons 35 minutos para trocar de roupa, apesar de claramente isso ser desnecessário. Trocou seus jeans pretos e sua blusa da mesma cor por um mini-vestido preto e suas botas de salto alto, o que fez boa parte do Brooklyn parar para apreciar suas curvas. Clary nunca conseguiu entender como ela conseguia andar com sapatos de alto no metro.

- Isabelle - Clary pronunciou bem baixinho no meio da estação de trem - você não poderia ter escolhido uma roupa menos chamativa? Ou um salto menor?

- Chamativa? - Izzy pareceu indignada - Você chama isso de chamativo?

- Digamos que sim - Clary ainda sussurrava, não querendo atrair ainda mais atenção. 

- Então você terá que se policiar sobre as MINHAS roupas consideradas chamativas - ela se remexeu no banco duro do trem - Não sou eu que sou chamativa, é você que é muito sem sal. Sei que tem outras roupas no armário fora jeans e camiseta. Além disso você nem notou que eu te levei lá para ver se meu irmão liga pra você, mas a bonita estava ocupada demais babando pelo Jace. Tudo bem, desisto de vocês. Vou ter que dar um jeito de fazer seu traseiro branco chamar a atenção dele.

Clary lançou um olhar surpreso e nada amigável para Izzy.

- Dele quem? - Clary fez uma careta. Izzy não respondeu, ela apenas sorriu.

➵➵➵

As garotas chegaram no bairro do Brooklyn após 18 minutos. Isabelle passou graciosamente pelas pessoas, espalhando um perfume de baunilha pelo ar. Enquanto Izzy desfilava, Clary recebeu uma mensagem.

Simon ❤: Clary? Você tá aí? Não demore. Estou te esperando na loja do Luke. 

Clary bloqueou o celular sem responder e saiu arrastando Isabelle pela estação. 

- Pelo Anjo, garota - reclamou Isabelle, puxando seu braço com seus dedos longos - Não tire o meu braço, eu ainda preciso dele - elas viraram na avenida da livraria de Luke - Pra onde você está me levando?

- Não se preocupe, uma garota de 1,60 não vai sequestrar um armário desse. Fala sério, Izzy.

- Armário? ARMÁRIO? - Izzy se indignou, olhando para si mesma. Só podia ser uma piada de mal gosto ela se preocupando com o próprio corpo - ARMÁRIO? VOCÊ ME CHAMOU DE ARMÁRIO? Isso quer dizer que estou gorda? 

Elas andaram até algumas lojinhas de conveniências que eram vizinhas a loja do Luke, que estava com as luzes da frente ligadas. "Livraria Moon: livros e revistas novas, usadas e artigos de penhores" lia-se na placa ao lado da janela. Clary empurrou as portas duplas com as duas mãos, indicando com o olhar aonde Izzy deveria entrar. Simon já estava na porta, com uma blusa azul royal escrito "BUGUEI A SUA MÃE", jeans rasgados e um óculos equilibrado no seu nariz pálido.

- Vejo que trouxe companhia - Simon olhou Isabelle dos pés à cabeça, com os braços cruzados. Nas poucas ocasiões que interagiu com a garota não foram agradáveis. Desde então Izzy deixou de ser a amiga gata da Clary e se tornou uma ameaça direta ao bem-estar físico dele. 

- Sim. Essa é Isabelle.

Concordando com a cabeça Simon se distanciou, indo até o balção. 

- Sim, eu sei quem é essa cavala - apelidos carinhosos estavam na lista de coisas que Isabelle detestava e Simon sabia disso. No fundo queria irritá-la. 

- Na verdade Simon se fosse para ser cavalo ela seria uma égua - Clary o corrigiu. Izzy, ao lado deles, não estava muito feliz com o rumo da conversa. 

A ruiva andou até Simon, caminhando perto dos livros de romance. Ela parou no balcão, entregando sua bolsa e se espreguiçando. Clary se virou para os dois com o celular discando o número da pizzaria do bairro. 

- Estou com fome, vamos pedir uma pizza.

- Ah fala sério, você me chama de armário minutos atrás e agora quer pedir pizza - Isabelle resmungou, se jogando na poltrona ao lado da estante dos livros de terror. 

- Não é como se fosse precisasse de regime - foi Simon o primeiro a falar. 

Isabelle lançou um olhar de morte a ele.

- Não que você entenda muito sobre mulheres. De qualquer forma, estou de regime. 

- Tá, mas a gente não tá não - Clary deu de ombros, ligando para a pizzaria. 

- Você como minha melhor amiga deveria me apoiar, não pedir besteira - Izzy revirou os olhos - ok, ok, vou comer mas só por que estão insistindo demais. 

Dando de ombros Clary terminou o pedido de uma pizza grande vegetariana. 

➵➵➵

Cerca de 15 minutos depois que a comida chegou os três estavam deitados nas poltronas, todos cheios demais para implicar uns com os outros. Simon havia comido metade da pizza sozinho e ainda sentia fome. 

- Preciso ir para casa - Isabelle levantou, tirando o celular do bolso - minha mãe já me ligou duas vezes. 

Clary não teve forças para dizer nada, apenas acenou com a mão. Simon sentou na poltrona, resmungando ou comemorando, Clary não conseguiu identificar. 

- Pois vá com Deus - Simon sorriu. 

- Posso te acompanhar até a estação, se quiser. Tá tarde e duvido que você conseguiria correr com essas botas se algum assaltante chegasse - Clary falou, olhando feio para Simon. Não conseguia entender a implicância deles. 

- Se algum assaltante chegasse eu não correria, faria com que ele se arrependesse de ter pensado em me assaltar - Isabelle foi campeã de várias modalidades de luta quando era criança e acreditava que ainda tinha o mesmo talento. Simon não era louco de duvidar. - Bom, de qualquer forma eu vou de táxi. Obrigada de qualquer maneira. 

Isabelle deu um beijo na bochecha da amiga e um tapinha atrás da cabeça do garoto antes de sair. 

With All My Heart - ClaceOnde histórias criam vida. Descubra agora