Capítulo XV

1.8K 125 30
                                    


*Clary P.O.V*

Apesar de estar muito cansada, eu não consegui dormir. Não por causa do quarto ou do colchão, mas por que eu poderia estar morta. Isabelle poderia estar morta. Alec poderia estar morto. Simon. Meu melhor amigo poderia estar morto. E Jace. Ah meu Deus. Jace poderia estar morto.

E tudo isso por causa das "minhas frescuras". Claro que cada um veio por que quis, mas... Eu acho que não aguentaria se algum deles morressem. Principalmente Jace.

Afastando meus pensamentos ruins, decidi andar um pouco. Os quartos eram como "mini-casas", e fora tinha um "mini-parque", com alguns banquinhos e brinquedos de criança.

Sai e fui direto pra um banco de concreto na frente do quarto. Era grama no chão, e como eu estava de chinelos a grama fria e levemente molhada raspou em meus pés. Me arrepiei.

Sentei e cruzei os braços, mesmo não estando com taanto frio assim. O banco era um pouco alto, e quando me sentei as minhas pernas ficaram penduradas no ar, e eu comecei balança-las.

- O que você tá fazendo aqui fora? - me virei, e vi Jace.

- O que VOCÊ tá fazendo aqui. - Balancei a cabeça. - Entra que tá esfriando.

Ele se sentou do meu lado. Jace era alto, então suas pernas ficaram dobradas, eram grande o suficiente para não ficarem penduradas.

- Você não precisa ficar pensando no que aconteceu. Não foi culpa sua...

- Pelo ao contrário Jace. Foi tudo culpa minha. - Balancei a cabeça. - Se não fosse por mim todos estariam sã e salvos em casa, e não em algum lugar em Nova Jersey.

Ficou um silêncio por um tempo.

- Sim. Estariam todos em casa, Isabelle odiando os pais, Alec com tédio e levando Max no parque todos os dias, o Nerd Simon estaria vendo alguns mangás por aí, você estaria aguentando sua mãe e Luke passando a noite fora sem dar satisfações. E eu. Eu estaria sem fazer nada, pensando em um jeito de estar mais com você. E adivinha. Eu não ia pensar em uma coisa boa o bastante.

Olhei para ele.

- Jace...

- E sabe o que é mais engraçado nisso tudo? - ele me cortou. - Não importa o tamanho do risco que vamos correr. Todos nós sempre vamos nos arriscar para estar com você. Tá, talvez Alec não, mas ele é só um efeito colateral.

Ri.

- Ainda sim eu que tenho meus "problemas", não vocês. Eu acho que eu fui muito radical saindo de casa. Sei lá, talvez isso tudo nem seja tãããoo grave.

- Talvez seja tãããoo grave. - ele imitou meu ênfase no "tão".

- Acho que é melhor eu entrar. Tá esfriando de verdade agora. - Me levantei. Iria ir para o quarto, mas uma mão me impediu. - Jace...

- Não dá mais, Clary. Me desculpa. - ele me puxou para um beijo. O beijo no começo era calmo, e foi ficando um pouco mais... quente.

Minhas mãos estavam nos fios loiros de Jace, e as dele estavam na minha cintura. Nos separamos quando não tínhamos mas fôlego.

- É... Eu... - Foi atrapalhada por outro beijo, até que eu me separei dele e olhei bem seus olhos. - Vai. Dormir.

- Vem. Comigo. - Jace imitou as minhas pausas.

- Eu vou. Você no seu quarto e eu no meu.

Jace revirou os olhos.

- Você sabe que não foi isso que eu quis dizer. - sorri e lhe dei um selinho.

- Boa noite.

Me larguei dele e fui pro quarto sorridente. Antes de entrar olhei para trás, e Jace me olhava fixamente.

***

*Jocelyn P.O.V*

- Calma aí, Jocelyn. - Luke disse pela sei lá, décima sexta vez. - Talvez Clary esteja na casa do Simon. Ou da Isabelle.

Andei em círculos pela sala.

- Por que Clary levaria uma mala pra casa do Simon? Ela tem roupas lá. - cada vez eu me desesperava mais. Eu sou uma péssima mãe.

- Relaxa... Clary tava nervosa por... Por você sabe o que. - Luke disse um pouco envergonhado. Foi fofo, mas eu não estava no clima de achar ninguém fofo. Muito menos Luke.

Respirei fundo. Calma Jocelyn. Respira. Vai dar tudo certo, e Clary daqui a pouco vai ligar pra falar que tá tudo bem. Não, Clary não vai ligar. Ah meu Deus.

- Você precisa de um chá. - Luke se levantou do sofá. - Eu vou fazer um chá.

Eu continuava andando em circulos. Eram quase seis da manhã e minha filha que só tinha 16 anos estava "sumida". Se é que eu posso dizer assim.

- Camomila vai ajudar. Você tá muito nervosa.

- Nervosa tá a sua mãe. - respondi sem pensar. Droga, eu estava tão nervosa mesmo. - Quer dizer... Foi mal. Clary tá me tirando do sério.

Ouvi alguma coisa bater no fogão.

- Okay, mas você tem que manter a calma pra não fazer nenhuma besteira. - Luke veio para a sala, e me deu um abraço. - Calma, tá? Clary vai ligar...

Nessa hora Luke foi interrompido pela música que vinha do meu celular. Me soltei correndo do seu abraço e o peguei. Era Clary.

*LIGAÇÃO ON*

- Alô, mãe?

- Ah! Graças as Deus, Clary. Eu já tava começando à ficar louca sem noticias suas.

- Tanto faz. Olha, só liguei pra falar que tá tudo bem, e que eu não vou voltar pra casa tão cedo.

Meu coração palpitou mais forte.

- Como assim não vai voltar pra casa tão cedo? Aonde você tá, Clarissa?

- Em um lugar bem longe de Nova York.

- Aonde você tá, Clarissa? Me responde direito.

- Eu tô em algum lugar da Nova Jersey.

- COMO? NOVA JERSEY? CLARY!

- Sim, em Nova Jersey.

- Com quem?

- Não vou falar.

- Clarissa Adele. Eu quero você em casa em uma hora.

- Desculpa, mas não vai dar. Agora eu tenho que desligar. Em postos de gasolina não é permitido usar o telefone. Tchau.

- Tchau? Clarissa! Eu quero você em casa ainda hoje...

- Manda lembranças ao Luke.

*LIGAÇÃO OFF*

- Jocelyn. - Luke chamou minha atenção. - Tá tudo bem?

Deixei o celular em cima do sofá.

- Não Luke, não tá tudo bem.

***

*Clary P.O.V*

Desliguei a ligação e olhei para tela.

- E aí? Como foi? - Isabelle foi quem perguntou.

- Foi... péssimo.

***

Olá pessoal. Desculpem-me por esse capitúlo ter sido tão grande tão ruim. Prometo que tentarei fazer o próximo um pouco menos bosta.

Eu queria fazer para vocês uma pergunta: Qual música ficaria boa para o casal Clary e Jace? (Clace).

NÃO ME DEIXEM NO VACO, PLEASE!!!

Obrigado seus lindos. Até mais...

With All My Heart - ClaceOnde histórias criam vida. Descubra agora