Capítulo XXXIX

974 68 17
                                    

*Narrador P.O.V*

Clary saiu da livraria irritada, e puxou Matt para fora de lá. Hoje, Charlie iria encontrar seu namorado, e felizmente ela não precisaria ir embora para casa sozinha.

- Clary, ow, vai mais devagar, eu não tenho o seu porte físico, as minhas costas doem. - Matthew reclamou, atrás da menina, que apenas revirou os olhos.

- Tá, foi mal, eu só quero ir embora o mais rápido possível. - Clarissa falou, parando de andar. - Aliás, você vai me levar em casa.

  Matt deu de ombros, mas por dentro estava soltando fogos de artifício.

- Adoro quando tenho opção.

Clary sorriu para o garoto, e ambos continuaram a andar, a caminho do carro de Matthew.

* * *

O clima no apartamento não poderia estar mais tenso. Maryse estava do lado de fora, esperando tudo aquilo acabar, e isso fez com que Isabelle se sentisse muito mais confortável.

- Então, criançada, temos que ir embora. - Robert falou, em um tom de humor. Porém, por dentro, estava muito melancólico.

- Já? - Isabelle choramingou, baixo. Naquele momento, Robert lembrou de quando Izzy tinha apenas quatro anos e fazia manha.

Alec passou a mão esquerda pelos cabelos, tentando ficar menos tenso. Simon estava ao lado da mãe, sentado no braço do sofá.

- Bom, temos que ir mesmo. - Jocelyn disse, um tanto triste. - E ah, tem como vocês falarem para Clary que eu estive aqui? Ela pode estar magoada comigo.

- Claro, eu falo - Jace respondeu prontamente.

Simon não pôde evitar revirar os olhos.

- Então tá, vamos? - Jocelyn levantou de onde estava sentada, devagar.

- Queria ficar mais. - Elaine olhou para Simon. - Quero que você me ligue todos os dias. Se não eu volto aqui e te dou uns tapas.

Era um momento típico de uma tarde de domingo em família. Mas era apenas um momento. Tudo iria terminar ali, silenciosamente.

- Adorei o apartamento de vocês. - Robert olhou, pela primeira vez, em volta. - E eu espero que você não esteja dormindo no mesmo quarto que... ele - apontou com o queixo para Simon, que apenas arrumou os óculos no nariz.

- Não estou, aliás, não tenho nada com ele. - Isabelle estava calma por fora, mas na verdade estava esperando Simon entender a indireta. O que não aconteceu.

- Cada um tem o seu quarto, pode ficar tranquilo. - Alec sorriu. Todos na sala já estavam em pé, prontos para partirem. Jace olhou para a janela e percebeu que já estava escurecendo, e Clary ainda não tinha chegado.

Isabelle abraçou Robert, Simon abraçou sua mãe, Jace e Alec se olharam, pensando se deveriam se abraçar também.

- Não esquece de falar com Clary, tá? - Jocelyn foi a primeira a sair do apartamento, seguida pela pequena garota, Robert e Elaine. Maryse esperava no corredor.

- Vou sentir saudades - Izzy falou, sorrindo.

- Também vou. - Robert acenou. - Se cuidem.

E assim, os cinco entraram no elevador. A porta abriu e eles entraram, deixando aqueles jovens sozinhos.

* * *

- Ah, Clary, vamos! Vai ser legal! - Matthew falou, calmamente. - Você precisa relaxar, eu não vou sequestrar você.

Ambos estavam na frente de um parque de diversões, bem longe do seu real destino.

- O pessoal vai ficar preocupado e...

With All My Heart - ClaceOnde histórias criam vida. Descubra agora