Logo após a pizza Isabelle se foi. Não só porquê estava tarde, mas também por quê Simon quase a expulsou de lá. Na primeira vez que ele a viu, se encantou automaticamente. Bom, quem não se encantaria? Isabelle sempre foi mortalmente linda e confiante, passava isso apenas pelo olhar. Durante uma festa Simon percebeu que a parte mortal era realmente séria, Izzy bebeu um pouco demais e ameaçou castra-lo.
- Por que você expulsou ela, Simon? - Clary se indignou.
- Aquela menina é totalmente louca, Clary. Eu não confio de ficar perto dela - ele se lembrou das exatas palavras da garota "Simon, Simon... Deixe a Clary magoada e eu corto suas bolas..." - Completamente maluca, não quero nunca mais chegar perto daquela lá.
Clary, que não sabia da parte da ameaça, apenas bufou. Nunca foi de ter muitas amizades (no momento tinha apenas os dois para chamar de amigos) e o universo ainda fez o favor de fazer eles brigarem. Parecia uma piada de mal gosto.
- Tanto faz - ela deu de ombros - Luke saiu com minha mãe de novo?
Simon piscou com a mudança de assunto, tinha dificuldade de acompanhar o raciocínio.
- Ah, sim... aparentemente eles foram a uma exposição de arte qualquer por ai.
- Luke? Em uma exposição de arte? - parecia improvável Luke se interessar por livre e espontânea vontade por quadros e monumentos.
- É, ele deve mesmo amar a sua mãe - Simon concordou -
Desde sempre Clary considerava Luke um amigo muito próximo da família. Era ele quem a acompanhava em bailes de formatura no lugar do seu falecido pai. Jocelyn pouco comentava sobre seu ex marido mas Clary sabia que era um assunto muito delicado. Sua mãe não se relacionava com ninguém desde o divórcio e era totalmente contra relações interpessoais sem compromisso. Quando Clary cresceu e tomou consciência das coisas imaginou que Luke e sua mãe formariam um belo casal porém descartou a ideia no mesmo segundo, parecia improvável e agora impossível. Para ela eles eram apenas melhores amigos.
***
Poucas horas depois eles foram para a casa de Clary, após trancar a livraria e apagar todas as luzes. Simon dormiu no sofá como de costume, apesar de seu desejo era dormir na cama, com Clarissa.
Eram mais ou menos onze horas da noite quando Clary se levantou e foi até a cozinha beber água. O calor a fazia suar e ficar incomodada na cama, virando de um lado para o outro na cama durante a noite, sem conseguir dormir. No mesmo momento Simon decidiu levantar e tomar água, eles se esbarraram no escuro.
Ele começou a gritar.
- Calma, Simon - Clary gargalhou - Sou só eu.
Simon correu e acendeu a luz. A risada de Clary ainda podia ser ouvida. Que culpa o garoto tinha de ter medo de escuro?
- Pelo amor de Deus, Clary - ele respirou fundo, colocando a mão teatralmente no peito - Quer me matar do coração? Se for esse o intuito então parabéns, você tá conseguindo.
- Para com isso - Clary pegou um copo e encheu d'água, ainda rindo. Ela iria beber mas ele passou na frente, pegou o copo e bebendo tudo antes de qualquer reação da garota - Seu cretino! Pode encher de novo.
Com a boca cheia de água Simon sorriu e obedeceu, colocando o copo para encher.
- Muito bem, me obedece mesmo - ela zombou.
- Sua bruxa - ele brincou, pensando se beberia de novo a água mesmo sem vontade só para irritar ela ainda mais.
- Ah é? Seu abobado.
- Ogra!
- Nerd esquisito!
Simon olhou para ela, ofendido.
- Pode xingar, mas não ofende - ele riu. - A verdade magoa ok.
Os dois voltaram à dormir, ele observou Clary andando de volta até seu quarto, desejando poder acompanhá-la. Bruxa, que eu amo...
➵➵➵
✅✅✅ capítulo revisado
VOCÊ ESTÁ LENDO
With All My Heart - Clace
Genç Kurgu#1 em "clace", 02/11/2022, 13:31. #1 em "sizzy", 02/05/2018, 13:01. #463 em fanfic, 9/11/2016, 19:53.