Capítulo 7 - O Karma

5K 310 67
                                    

Nina

Luana bate à porta com seu jeito característico de sempre. Sua energia preenche o ambiente assim que ela entra, e eu não consigo evitar um pequeno sorriso ao vê-la.

– Oi, amiga! Como foi o seu dia? – Ela pergunta, deixando sua bolsa cair no sofá.

– Ah, você não vai acreditar no que aconteceu...– Começo a contar, enquanto nos acomodamos. – Recebi outra ligação do Anônimo. E desta vez, falou algumas coisas que... bem, me deixaram intrigada.

– Intrigada? Aham, sei! – Luana ri – Trocou tesão pelo intrigada? E o que foi que ele disse dessa vez?

– Não vou falar de como é a chamada com ele, ele só é quente e eu vi o corpo dele e...

– CALMA, você viu o corpo dele e a cara?

– Não! eu só vi do pescoço até o pau dele e ele usou a mesma frase de um acontecimento com meu professor mais cedo...

– Isso tá melhor do que eu esperava, você disse acontecimento, mas o que aconteceu? o que você aprontou, Nina danadinha?

– Não sou danadinha, bom, talvez um pouco, mas isso é culpa sua! Eu meio que, supostamente, deixei minha bolsa cair e virei a bunda pro Mark e ele viu a minha calcinha ou a minha bunda mesmo, eu tava com aquele vestido azul!

– Porra Nina isso da uma fanfique daquelas! hahahahahahaha.

– Para de rir, eu to preocupada e se ele me denunciar para o conselho?

– Larga mão de ser trouxa, só aproveita e ele não vai denunciar porra nenhuma, o máximo que vai acontecer é ele te comer e pelo amor, espero que aconteça!

Ela solta uma risadinha e, com um olhar travesso.

Eu a olho incrédula por um momento antes de começarmos a rir juntas. É típico da Luana transformar até mesmo uma situação desconcertante em algo que gargalhamos juntas.

Mas, no fundo, suas palavras me fazem pensar. Se for ele, é uma situação complicada. Afinal, um novo professor... isso poderia trazer muitos problemas. Mas a ideia pareceu estranhamente tentadora, e a maneira descontraída como Luana abordou o assunto me fez considerar todas as possibilidades, por mais absurdas que possam parecer.

– Luana, eu preciso ensaiar para a apresentação do seminário amanhã – eu comento, percebendo que o tempo voou enquanto conversávamos sobre o "Anônimo".

Ela assentiu, compreendendo.

– Claro, não quero te atrapalhar. Vou ficar por aqui um pouco e depois me mando. Se precisar de algo, é só chamar, okay?

– Okay, obrigada! – Agradeço, pegando alguns papeis e organizando a mesa da sala para começar a me preparar para a apresentação.

Enquanto ela se entretém com o celular no sofá, mergulho nos meus materiais. Releio minhas anotações, organizo slides, ensaio mentalmente como abordar cada ponto. A adrenalina começa a subir à medida que o horário avança.

Depois de um tempo concentrada, percebo que o relógio está me dizendo que já é tarde demais para continuar. Levanto, esticando as costas e bocejando.

– Lua, acho que vou ter que ir dormir – eu me viro para ela. – Preciso estar afiada amanhã, e parece que o tempo voou.

Ela se levanta do sofá, bocejando também.

– Sem problemas, entendo perfeitamente. Vou me mandar então. Boa noite e boa sorte com a apresentação amanhã!

– Obrigada, Lu. Boa noite pra você também! – Eu a acompanho até a porta, agradecendo por sua companhia e apoio.

Secret Life - NinaOnde histórias criam vida. Descubra agora