Capítulo 25 - Revelações

1.7K 108 15
                                    

Mark

A noite estava avançando e eu estava impaciente, esperando a chegada de Taylor. O apartamento estava em silêncio, quebrado apenas pelo som da chuva batendo nas janelas. Finalmente, a campainha tocou, e eu fui abrir a porta para Taylor, que entrou com um olhar determinado e uma pasta cheia de papéis.

— Taylor, você está atrasado. — Minha voz carregava uma mistura de alívio e frustração.

— Desculpe pelo atraso, Mark. Vamos direto ao ponto. — Taylor entrou no apartamento e se dirigiu ao sofá, onde eu estava sentado com Nina, que ainda parecia nervosa.

Taylor se sentou e começou a acessar os arquivos e as imagens das câmeras de vigilância que ele trouxe com ele. Enquanto ele fazia isso, eu tentei me acalmar e observar o trabalho dele, ansioso por qualquer pista que nos ajudasse a entender melhor a situação.

— Aqui está o que conseguimos. — Taylor finalmente se voltou para nós, com uma expressão séria. Ele começou a mostrar as imagens das câmeras de segurança. — Olhem isso.

As imagens mostravam o prédio da faculdade e os arredores do apartamento de Nina. Em uma delas, um carro preto aparecia frequentemente, sempre se aproximando discretamente quando Nina estava sozinha.

— Esse cara estava seguindo Nina, observando— a sempre que ela estava sozinha, seja na faculdade ou em frente ao prédio. — Taylor apontou para as imagens. — Parece que ele está esperando uma oportunidade para agir.

Fiquei em choque ao ver a evidência clara do quanto a situação era grave.

— Quem é esse cara? — perguntei, tentando manter a calma.

Taylor fez uma pausa, pegando um dos papéis de sua pasta e olhando para nós com uma expressão grave.

— Esse cara é conhecido como Pitter. Ele está envolvido em tráfico de drogas e contrabando, junto com o pai de Nina. O problema é muito maior do que pensávamos. Pitter é uma peça importante no esquema e está agindo por conta própria.

A revelação me atingiu com força. Me lembrei então de algo crucial.

— Espera, Taylor — falei, interrompendo— o. — Esse é o mesmo cara que fugiu da prisão há um tempo. Pitter, o fugitivo. E o pai de Nina, ele está preso por ter matado a mãe dela há três anos.

A expressão de Taylor se tornou ainda mais grave ao ouvir isso. Ele parecia processar a informação rapidamente.

— Isso muda tudo. Se Pitter é o fugitivo e o pai de Nina está preso por um crime tão brutal, isso nos dá uma visão clara do perigo que estamos enfrentando.

Taylor respirou fundo, a tensão visível em seus ombros.

— Precisamos de um plano para lidar com isso. Pitter não só está ligado a atividades criminosas graves, mas também tem um motivo pessoal para ter um interesse em Nina, especialmente com a relação do pai dela com o caso. Vamos precisar envolver a polícia imediatamente e garantir que todos os passos necessários sejam dados para proteger Nina.

Nina, que havia ouvido a conversa, parecia assustada e confusa. Ela olhou para mim, a dor e o medo visíveis em seus olhos.

— O que isso significa, Mark? E o que vai acontecer agora?

Eu me aproximei de Nina, tentando oferecer o máximo de conforto possível.

— Significa que precisamos estar mais unidos e cautelosos do que nunca. O perigo é real e iminente, mas, vamos fazer o possível para garantir sua segurança.

Eu me concentrei em manter Nina calma e tranquila, garantindo a ela que faríamos tudo o que fosse necessário para enfrentar essa crise e proteger o que mais importava.

Secret Life - NinaOnde histórias criam vida. Descubra agora