𝙲𝚊𝚙𝚒́𝚝𝚞𝚕𝚘 3

3.1K 195 19
                                    

Rodrigo Guimarães

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Rodrigo Guimarães

Atualmente

__E como que tá seu patrão meu fio? __ minha mãe pergunta se aproximando do pequeno curral onde abro a porteira para as vacas leiteira passar.

__Ta internado ainda mãe. Mas pelo o que o povo diz o homi não tá bem não viu.

Ha dois dias o o Genaro foi levado pro hospital e as notícias que chega não é muito boa não.

__Que Deus tenha misericórdia dele. __ minha mãe faz o nome do pai.

Fecho a porteira novamente e saio da área do curral, vou até os três chiqueiros e vejo que minha mãe já os alimentou.

Durante esse tempo todo o nosso sítio tá produzindo bem, com eu e meu pai trabalhando lá nos Brandão as coisa ficou melhor.

Compramos mais animais, investimos em vacas de leite e ainda tem os leitão, fora as galinhas que minha mãe cria para vender.

__É, mandaram até recado pra fia  dele vim para cá.__ comento e minha mãe me olha com rabo de olho.

__Aquela sua amiga? __ minha mãe sempre soube da minha amizade com a Maria Vitória, porém nunca aprovou.

__Agente era amigo quando era criança mãe. Desde de que ela foi embora não me deu nem um oi cachorro.

Nesse tempo todo em que ela foi embora, eu nunca mais a vi e muito menos ela colocou os pés aqui.

__Rico é assim mesmo.

__É mas ela falava que eu era o melhor amigo dela...

Comento por alto, por mais que estava já quase homem eu sentia muita falta dela, das conversas sem sentido, das suas perguntaçao de tudo.

__melhor amigo... Cê era o escravo da menina.

__Mae! __ a repreendo.

Ela limpa as mãos no pano da sua saia floria e me encara.

__Todo mundo via cê com ela pra cima e pra baixo.

Isso eu não posso negar, mas ela era minha melhor amiga, e olha que tínhamos uma boa diferença de idade.

E minha nossa senhora! No dia que ela foi embora e foi se despedir de mim eu num aguentei segura as lágrimas não, e vazaram do meu rosto sem permissão.

Quando ela me disse que ia embora uns meses antes, eu num creditei não, achei que era brincadeira dela, ou então que os pais dela voltaria atrás.

Mas no dia que a menina viro correndo para se despedir de mim e ir embora, naquele dia um parte do meu peito e da minha alegria de foi.

__Por que ela era minha amiga mãe.

Minha mãe anda até mim e me anca no fundo dos meus olhos.

__Sabe meu fi, eu me arrisco a dizer que se essa menina não tivesse ido embora eu cês ia ficar junto.

SEMPRE MINHA Onde histórias criam vida. Descubra agora