𝙲𝚊𝚙𝚒́𝚝𝚞𝚕𝚘 19 parte 2

2.2K 140 23
                                    

Rodrigo

__O que quer comigo?

Pergunto grosso, a última conversa que tivemos não foi nada boa.

__Presciso da sua ajuda.

Diz sem rodeios e o olhos sem entender.

__No que eu, um simples peão pode ajudar vossa excelência?

A pergunta sai carregada de cinismo, o velho passa as mãos no cabelo e volta a me olhar.

__Sabemos que você não é um simples peão Rodrigo, nesses últimos meses eu vi o quanto a seus negócios cresceram, eu fique impressionado.

__É muito fácil falar quando se estar por fora, com a ajuda dos meus pais e da sua filha, que agora é a administradora da fazenda é o óbvio que tinha que dá resultado.

__Vitoria é sua administradora?__ ele pergunta e confirmo.

__Por que acha que meus lucros dobraram? Se não fosse ela acho que não estaria tão bem quanto estou hoje... Mas não vim aqui pra falar de mim, o que quer falar comigo? Se for pra deixar a vitória eu lhe digo que nem morto...

__Nao é isso, por mais que eu não aprove o que ambos fizeram comigo...

Sou obrigado a interromper sua fala.

__Nao fizemos nada de errado! Já tínhamos combinado de contar a verdade mas o Otávio de alguma maneira soube primeiro e deu com a língua nos dentes.

__Eu confiava em você Rodrigo, te considerava um filho, te dei um emprego...

__Deu, mas no coração não se manda, te respeito de mais e serei grato pelo resto da minha vida.

__Se fosse grato não ficaria com minha filha escondido de mim.

Suspiro, não quero discutir com ele. No início eu tentei resistir, eu fuji, mas quando a paixão nos pega, não há pra onde correr.

__Mas enfim, isso é passado estou com a vitória você querendo ou não.. o que quer comigo?

Ele parece desconfortável, tanto é que olha pros lados.

__Presciso da sua ajuda...

Murmura desviando o olhar do meu.

__Em que?

Por mais que ainda sinto mágoa dele, não posso esquecer que foi ele que me ajudou a chegar onde estou hoje.

__Estou falindo Rodrigo.

Sua voz soa aflita quando ele fala.

__Isso é alguma brincadeira?

Pergunto sem humor. Não há lógica essa sua fala, isso só pode ser uma brincadeira.

__Quem dera que fosse.

Seu semblante sério mostra que ele não está brincando com o assunto.

__Como isso aconteceu?

Pergunto tentando não demonstrar nenhuma emoção.

__Otavio.

Responde e as duas palavras dançam na ponta da minha língua "Eu avisei" mas não digo nada.

__Mas não era amigos?

__Deixei ele a frente da administração da fazenda, pois estava muito chateado com esses assunto seu e da vitória...

__E ele te passou a perna?

__estavamos nos dando bem, fazendo projetos para possíveis investimentos futuros e de duas semanas pra cá eu vi que os livros haviam caído muito, então investiguei e comparei de um mês ao outro e vi que ele além de desviar o dinheiro também não estava a pagar meus investidores.

SEMPRE MINHA Onde histórias criam vida. Descubra agora