Maria Vitória
__Nao! __ eu e Rodrigo fizemos juntos e vejo a pobre mulher que deve ter uns quarenta e poucos anos nos olha nos olhar confusa.
__Uai então um do seis me explica por que não tô entendendo nada, se os pais dela...
__Maria vitória agora é minha mulher mãe, e se não aceitar ela aqui comigo eu vou me embora junto com ela daqui. __ me encolhi com suas palavras e meu coração salta no peito vendo que em nenhum momento ele vacilou nas suas palavras.
A mãe dele me analisa por um instante.
__Claro que não filho, tratarei ela igual eu te trato, como uma filha, mas me diz uma coisa, seus pais sabem disso?
Mordo meu labio com força e sem querer meus olhos enchem de lágrimas.
__Eles me expulsaram de casa por... Por me envolver com Rodrigo.
Vejo a mãe dele levar a mão até o peito.
__Virgem Maria! Mas isso não é motivo pra tal, e océ Rodrigo devia respeitar a moça...
Ralha com o filho e me olha com ternura.
__Oh fia eu sinto muito__ sem que eu espere ele me puxa pra um abraço sem que eu esperasse__ Sei como é ser jovem filha, e as vezes o fogo...
__Mae!
Escuto a voz de Rodrigo e não consigo conter o sorriso.
__Saiba que cê é muito bem vinda aqui viu, e cadê suas coisas? __ ela pergunta me soltando e olhando atrás de mim.
Antes que eu diga alguma coisa a voz de Rodrigo me interrompe.
__O pai dela não a deixou trazer nada mãe, a senhora vai ter de ir até a cidade compra umas roupas pra ela e aproveita e compra umas peça pra senhora também.
Me adianto em dizer que não precisa, pois não quero gastar o dinheiro dele com besteira.
__Rodrigo, não precisa...
__Nao seja boba minha fia, agora cê é mulher dele.__ ela diz e me dá um piscadela__ Agora vamos entrar, acabei de fazer o almoço.
Sem que eu diga alguma coisa a mãe dele me puxa pra dentro de casa, por dentro a casa é bem bonita e arrumada, os móveis são tudo de madeira escura o que dá um ar bem rústico ao ambiente, eu gosto.
Passamos pela enorme sala e seguimos até a cozinha que tem um imensa varanda na frente, consigo ver um grande armário de parede também de madeira e uma geladeira enorme e bem moderna, me sento em uma cadeira que faz parte da grande mesa de madeira escura.
__O que cê tem costume de comer menina?
__Ah, eu? Eu como de tudo não precisa se incomodar senhora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEMPRE MINHA
Literatura FemininaCONTÉM ERROS ORTOGRÁFICOS CONCLUÍDA Maria Vitória Brandão, filha de Maria Cristina e Genaro é a única herdeira da fazenda Brandão Rodrigo Guimarães, mora em um sítio junto aos pais e trabalha como peão na fazenda Brandão, Rodrigo se desdobra entre...