𝙲𝚊𝚙𝚒́𝚝𝚞𝚕𝚘 2

3.1K 202 7
                                    

Maria Vitória

__Nao é adequado uma moça igual a você ficar andando por aí com aquele bruto. __ minha mãe diz enquanto penteia meus cabelos.

Já tem mais ou menos um mês que ela me vigia o tempo todo e não me deixa ir falar com o Rodrigo.

__Ele é meu amigo mãe! __ digo para ver se ela entende.

Minha mãe nunca gostou que eu ficasse com pessoas que não fosse da nossa classe social, e ela detesta com todas as forças a amizade que eu tenho com o Rodrigo.

__Amigo, ele fica conversando com você por que você é a patroa meu bem, nada além disso.

Me levanto da cama e pego a escova da mão dela e começo eu mesma a pentear meu próprio cabelo.

__Eu não sei o por que que a senhora não gosta dele.__ questiono e ela desvia o olhar.

__Ele é um aproveitador, você acha mesmo que um rapaz de quase dezoito anos vai ficar dando atenção para uma criança de dez?

Ele me dá atenção não dá? E além do mais eu gosto dele, sei sou apenas uma criança mas um dia eu vou casar com o Rodrigo e vamos ter três filhos e morar na casa dele.

__Voce bem conhece ele mamãe! Não gosto que fale assim dele.

Minha suspira e se senta na minha cama e bate do seu lado me chamando para me sentar perto dela.

__Meu bem, entenda, o seu amigo...

__Rodrigo. Ele chama Rodrigo.

__Tanto faz. O Rodrigo ele tá em outra fase, com certeza agora deve está namorando alguma menina da idade dele, ele não vai trocar a namorada para te dar atenção.

Namorando? Mas ele me disse que era só uma amiga.

__É claro que ele não namora mãe. O Rodrigo é meu amigo, só meu.

__Voce vai entender melhor quando crescer Maria vitória.__ ela se levanta e segue até a porta me deixando sozinha em meu quarto.

Eu não quero que o Rodrigo me abandone, ele é meu único e melhor amigo, não é justo ele arruma uma namorada e me esquecer.

Escuto barulho de carro e olho da janela e deduzo que minha mãe deve ter saído, com cuidado desço as escadas e olho ao redor para ver se realmente ela não está aqui.

Saio pela a porta da sala e vou correndo até o estabulos que é onde o Rodrigo fica.

__Maria vitória, o que cê faz aqui? __ escuto sua voz atrás de mim e sorrio, senti saudades.

__Vim te ver. __ me viro e o encaro e tenho que prender o ar, Rodrigo parace aqueles príncipes de conto de fadas.

__Achei que tinha se esquecido de mim. __ diz fazendo beiço.

__Claro que não, e que minha mãe estava me vigiando o tempo todo nesses dias atrás.

Ele parece se assustar e por um momento olha ao nosso redor.

__Nao se preocupe, ela saiu.

__E cê fugiu. __ afirma.

__Tava com saudade. Já disse. __ envolvo sua cintura com meus braços e sinto sua mão acaricia meu cabelo.

__Eu também senti saudades vitória. Esse lugar não é o mesmo sem suas traquinagens.

Sorrio para ela e logo desfazemos o abraço, ficando conversando por mais ou menos uma hora, enquanto ele fazia o trabalho dele jogávamos papo fora.

Depois voltei correndo para casa e subir as escadas e menos de meia hora depois minha mãe retornou. Dei graças a Deus que ela não me pegou lá do lado de fora.

SEMPRE MINHA Onde histórias criam vida. Descubra agora