Maria Vitória
Uma semana depois
__Nessa foto ele parece bravo.__ comento com a minha sogra sorrindo olhos as fotos de quando o Rodrigo era pequeno.
__Ele sempre vivia bravo, era igual o cão de tão levado, oh eu que sofri com essa criança viu.
Ela comenta olhando pra foto com carinho.
__A cara dele é de levado.
__E bota levado nisso.
Estamos sentadas na sala vendo o álbum antigo de foto e devo dizer que tanto a mãe do Rodrigo tanto o pai dele eram muito bonitos quando jovens.
__A senhora...
Começo mas ela me interrompe.
__Senhora tá no céu filha, apenas Rita.
Sorrio para ela e digo antes que eu perca a coragem.
__Voce não quis ter mais filhos não?
__Nao é que eu não quis vitória, o Moacir quando era mais novo e ficava montado em cavalo e boi selvagem acabou se acidentando bem na virilha e isso o deixou infértil segundo ele.
__Mas e o Rodrigo...?
__O Rodrigo foi um milagre, acho que de tanto ele falar que não podia ter filho ele pôs isso na cabeça, mas uma vez eu tinha acabado de completar dezoito ano e ele tava com vinte e dois não sei se foi um milagre de Deus mas acabei engravidando.
__E ele não quis tratar?
__Na época não tínhamos recursos como hoje e já tínhamos o Rodrigo então deixamos pra lá.
__Voce era linda quando jovem.__ ela da um sorriso e pisca pra mim.
__Ahhh, por onde eu passava eu arrasava os corações mas foi só o Moacir que conseguiu minha atenção.
__Eu imagino, ele se parece com o Rodrigo.__ digo ao olhar a foto onde está meu sogro com a mulher com a barriga enorme.
Rita ainda é linda, só está um pouco judiada, a pele levemente bronzeada e os cabelos castanhos ondulados e com um olhar meigo que me faz sentir-me em casa.
__Isso era um safado danado, graças a Deus eu criei o Rodrigo diferente e pus um pouco de juízo na cabeça dele se não...
Escuto passos e risadas e logo vejo Moacir com Rodrigo ao lado.
__Hoje tem feira lá na praça o que acha da gente da um pulo lá? __ diz se sentado ao meu lado.__ Sabia que estavam aprontando algo, isso é golpe baixo mãe!
Reclama ao pegar uma de suas fotos que o mesmo tá pelado.
__Voce tá lindo nessas fotos.__ digo prendendo um sorriso.
__Se um dia seis arruma um menino vai ser igual o Rodrigo pequeno.
Meu sogro troca um olhar intenso com a mulher, que encara o filho.
__Pode começar a rezar por que se puxar o pai cê tá encravada.
__Vai ser um anjinho igual eu era, eles estão exagerando.
Ele diz beijando minha boca rapidinho.
__E então? Vocês topam?
__Eu não vou não, cê sabe que eu não gosto daquele povo falso, se quiserem ir pode ir.
Rita diz e folheando o álbum mais um pouco, o pai de Rodrigo também nega.
__Entao é só a gente.
Continuamos a olhar as fotos escutando as histórias dos pais do Rodrigo sobre sua infância, até que eu vejo uma foto da Rita e uma outra mulher que eu poderia jurar ser minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEMPRE MINHA
Literatura FemininaCONTÉM ERROS ORTOGRÁFICOS CONCLUÍDA Maria Vitória Brandão, filha de Maria Cristina e Genaro é a única herdeira da fazenda Brandão Rodrigo Guimarães, mora em um sítio junto aos pais e trabalha como peão na fazenda Brandão, Rodrigo se desdobra entre...