Capítulo 13

9 1 0
                                    

No dia seguinte, Isayama e a senhora Ōgesana estavam tomando o pequeno almoço. Isayama estava calado com um ar apreensivo, e a senhora Ōgesana acaba notando isso.
-O que se passa filho, estás muito calado?
-Mãe, a Sayaku não é uma mulher com boas intenções, e eu confirmei isso ontem.
-Porque? Ela não faz o seu tipo de mulher?
-O que? Não, não é isso mãe. Ela está fazendo coisas que podem prejudicar a nós todos.
-Pensamentos negativos atraem coisas negativas, acho que entendes o que eu quero dizer.

Isayama ficou pensativo por alguns segundos e depois com um sorriso no rosto disse:
-Tens razão mãe.

A senhora Ōgesana esboça um sorriso brilhante que deixa o Isayama calmo.

Passada algumas horas Isayama sai do seu quarto e vai em direção ao quarto da senhora Ōgesana. Chegando perto do quarto da sua mãe, ele bate suavemente a porta mas acaba não sendo respondido. Então ele decide abrir ligeiramente a porta e encontra a sua mãe a descansar.
-Estou saindo mãe.-disse baixo Isayama e em seguida fechou a porta e foi em direção à porta de saída.

Enquanto ele caminhava no vilarejo, ele percebe que uma multidão formada no centro do Vilarejo.
-O que se está a se passar aqui?-pergunta-se Isayama.

Ao focar melhor, Isayama nota que está acontecendo uma espécie de palestra, e tem alguém por cima de uma mesa falando com o povo, e este alguém é a sayaku.
-*Ah, é ela.*-pensava o Isayama.

Isayama olha ao redor e percebe que têm guardas ao redor da multidão, e dois desses guardas são os homens que haviam perseguido o Isayama no dia anterior. Sem pensar duas vezes, o Isayama esconde-se, para não ser visto pela Sayaku ou pelos homens.
-*Não quero me envolver em problemas outra vez, melhor eles não me verem.*-pensava o Isayama.

Então o Isayama começou a prestar atenção na Sayaku a fim de saber do que ela está falando, e ela dizia:
-Meu povo do vilarejo Hinora, nós precisamos discutir sobre um assunto. Ontem a nossa maga Ōgesana purificou a água do lago da fonte do vilarejo de um veneno que até agora ninguém sabe dizer o que exatamente era ou de onde veio. Eu não quero colocar ideias erradas em vossas cabeças, mas pensem comigo, como ela conseguiu de primeira purificar a água e expelindo um veneno nunca antes visto? E como ela sabia que a água estava envenenada? Eu fui a primeira a presenciar a fonte envenenada devido a ronda matinal que eu faço sempre, e em seguida passei a informação à todos vocês. Eu não vi ela em nenhum momento, nem quando todos estávamos reunidos neste mesmo local ontem. Então como ela sabia de tudo isso?

Após as falas da Sayaku, a multidão cochichavam-se entre si, e muitos concordavam com o que a Sayaku havia dito. E em seguida ela continuou dizendo:
-Eu como a segunda maga mais importante do vilarejo, preciso garantir a proteção do meu povo todo, e se a nossa maga mais importante é uma ameaça, então eu tenho que resolver essa situação.

A multidão fica animada e gritava de alegria, concordando com as palavras da Sayaku.
-*O quê que eu acabei de ouvir? Ela está realmente jogando a culpa na minha mãe? Como ela tem essa coragem? E o povo está concordando com ela? Sério que vão se virar contra a maior protetora deles por conta das palavras de uma qualquer? Que burrice extrema é essa? Eles realmente estão caindo na manipulação da Sayaku? Eu não acredito que isto está acontecendo.-pensava furioso o Isayama.-*O lorde seria essencial nessas horas, mas ele não está no vilarejo, por isso que esta maluca está tendo tanta liberdade pra fazer o que quer. Eu tenho que impedir que algo de ruim aconteça o quanto antes.*

No momento que Isayama saiu do seu esconderijo e ia em direção à multidão, ele foi acertado na cabeça por alguém de trás, e isso o deixou inconsciente.

                   <<Muitos minutos depois>>

Isayama recupera a consciência e percebe que ele está amarrado em uma cadeira algures na floresta, e quando olha a frente vê o Nero e o Akashi, os homens que ele havia lutado contra.
-Olha olha, parece que a nossa presa se ofereceu de bandeja.-disse o Akashi.

Depois das palavras do Akashi, o Nero começa se aproximar de Isayama com as facas em suas mãos, e no mesmo momento o Akashi trava-o colocando a sua mão bloqueando o caminho do Nero.
-O que foi Akashi?-perguntou o Nero.
-Se acalma, ainda não podemos matar ele.
-Porquê?
-Não foi isso que a Sayaku nos ordenou. Vai lá falar com ela.
-Eu sei que você se interessou nele, te conheço muito bem.
-Apenas faz o que te digo.
-*Risadas* Você amoleceu, pareces muito com a Iris-san, toma cuidado.
-Sim,eu sei, pode ir.

Então o Nero se afastou deles, indo em direção ao vilarejo, e Akashi sentou-se em um tronco ao lado do Isayama.
-Ei, tudo bem?-perguntou Akashi.
-Eu estou amarrado em uma árvore com uma dor na cabeça horrível, e você pergunta se estou bem?
-*Risos* Bom, vamos direto ao assunto. Você conhece a situação atual, você vai morrer. Mas você é um garoto muito promissor, e seria um desperdício de talento se tu morresses aqui, então eu te dou uma proposta de te tornares meu discípulo, sei que com o treino necessário te tornarás um grande guerreiro.

Isayama respirou fundo, olhou para o Akashi e disse firmemente:
-Acho que você já sabe a minha resposta, então não vejo sentido em me perguntar.
-*Suspiros* Tinha esperança que você não iria por esse caminho, o teu futuro seria promissor ao meu lado, mas parece que vais morrer aqui. Mas pra ser justo, eu vou...

E de repente Akashi desamarrou e disse:
-Se quiseres viver e salvar a tua mãe luta e me vença.
-Minha mãe!? O que vocês fizeram com a minha mãe!?
-Ainda não fizemos nada mas nesse exato momento está acontecendo.

Nesse exato momento Isayama impulsiona-se em direção ao Akashi e tenta dar um soco na cara dele. No mesmo momento Akashi esquiva-se, pega no pescoço de Isayama e o embate no chão.
-Esperava mais de ti, mas parece que és só um garoto impulsivo.-disse o Akashi com um sorriso.

Isayama com toda sua força tenta retirar o braço de Akashi do seu pescoço, mas não conseguiu. Vendo que não conseguia, golpeia o peito de Akashi usando suas duas pernas, e isso faz com que o Akashi seja empurrado contra uma árvore.
-Então vai encarar como homem ou vai correr de novo como uma criança?-perguntou o Akashi com um sorriso maléfico.

Isayama apenas ficava calado e paralisado enquanto ouvia os insultos.
-Oque foi? O medo te paralisou? Vai chorar pela mamãe?

Isayama vendo o Akashi se aproximar coloca seus braços a frente de seu rosto, para proteger-se. Quando o Akashi se aproxima, ele golpeia o Isayama com um chute em direção à face dele. Mesmo se protegendo, Isayama é chutado contra uma árvore e cai.
-Parece que me equivoquei, você não parece ser tão promissor assim como eu pensava antes.-disse o Akashi zombando do Isayama.

Isayama levanta-se lentamente, demonstrando um pouco de fraqueza, e o Akashi não perde tempo e vai atacar novamente o Isayama com uma sequência de golpes usando os seus punhos, e o Isayama bloqueava alguns mas acabava sendo atingido pela maioria dos golpes. Depois do Akashi parar a sequência de golpes, o Isayama simplesmente cai no chão, demonstrando muita dor e fraqueza.
-O que foi? Não aguentas mais? Que decepcionante.

E mais uma vez Isayama levanta-se, com muita lentidão e fraqueza. Após o Isayama estar de pé, o Akashi diz:
-Foi bom te conhecer rapaz, agora vou terminar o trabalho.

E então projeta um golpe em direção à face do Isayama usando a perna direita. No instante que o pé de Akashi se aproxima do rosto de Isayama, uma grande camada de chamas cobre Isayama da cabeça aos pés. O golpe de Akashi atinge o Isayama, mas por conta da camada de chamas, ele consegue permanecer de pé, e aproveitando a brecha criada, Isayama golpeia o abdômen do Akashi usando a sua técnica "Ira Flamejante".

Akashi é atirado pra longe e atinge uma árvore. O Akashi estava muito ofegante e perdendo muito sangue. O golpe foi tão forte que os ossos a volta do abdômen quebraram.

Isayama se aproxima de Akashi e diz:
-"Seja sangue quente, mas mente fria". Meu pai sempre me dizia isso, até mesmo um garoto sem experiência pode vencer um mercenário ou um guerreiro experiente, você me subestimou Akashi.
-*Risos ofegantes* Tens razão garoto, venceste, acabe com a minha vida.

Isayama simplesmente ignorou o Akashi, saiu do local onde ele estava e deixou o Akashi aí no chão. O Akashi, transbordando muito sangue, lamentava-se e dizia:
-Se ao menos eu te encontrasse antes desse incidente, parece que não te verei de novo, minha irmãzona.

De saltos em saltos nos troncos das árvores, Isayama estava indo em direção a sua casa, com temor de que algo de ruim aconteceu com sua mãe.

Gaia-The Beginning of the End Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora