-AOS SEUS POSTOS, PREPARAR, LUTEM!!-gritou o Matsu.
Ambos prontos e ouvindo o grito do Matsu, deu-se assim iniciou às lutas do torneio. Isayama logo de início, com um impulso muito forte vai directamente em direção ao Onodera.
-Que rápido, ele é absurdamente rápido.-Onodera espantou-se.Isayama assim que se aproxima de Onodera ataca com o seu punho direito, atingindo o Onodera na região do abdômen, e pressionando-o e arremessando-o para longe de onde estava Isayama. O público espantado gritava ao ver os movimentos rápidos e precisos do visitante.
Yaminara, que estava na área dos concorrentes, presenciava a luta incrível que seu amigo fazia.
-*É típico dele começar a luta pressionando o inimigo a manter a distância e obrigá-lo indirectamente a gastar a sua mana lutando a distância*.Em outro lado, Karin e Ikami também estavam assistindo essa mesma luta.
-O Isayama senpai é bastante forte.-disse a Ikami.
-Sim, o Isa-kun é geralmente calmo,mas em combates ele pressiona a pessoa ao extremo deixando a mesma sem chance alguma em combate corpo a corpo fazendo ela se afastar dele e optando lutar a distância com magia.
-Incrível.Onodera então levanta-se após ele ser arremessado, e no mesmo instante Isayama parte pro ataque novamente após um impulso direcionando outra vez o punho direito em direção à face do Onodera, e o Onodera consegue desviar-se movendo seu corpo pra baixo.
-*Se eu tentasse bloquear, eu provavelmente não suportaria tamanha força*Após o desvio de Onodera, ele tenta atacar Isayama atacando com um golpe com o punho esquerdo querendo atingir a região direita da barriga do Isayama, ao passo que o ele usa a palma da sua mão esquerda para bloquear o golpe de Onodera. A sequência da luta foi troca de punhos por mais ou menos 2 minutos.
-*Ele é rápido e forte, e é muito bom em luta corpo a corpo. Tenho que contra-atacar, rapidamente, meus familiares estão me vendo, o governador está me vendo, até 3 dos membros do conselho do lorde da aldeia da Terra estão me vendo, não posso desiludir a minha pátria perdendo pra um estrangeiro insignifican-*Um dos golpes de Isayama atinge Onodera bem na sua face mandando-o contra uma das paredes da arena.
-INCRÍVEL, DEPOIS DE MUITAS TROCAS DE GOLPES A LUTA TEVE UM DESFECHO MUITO NOTÁVEL, ISAYAMA ATINGIU ONODERA DEPOIS DE MUITA PRESSÃO. CHAMAREI ESSA FORMA DE LUTA DE INTENSSIVE SKILL.
-*Mas eu não pedi tal nome à essa forma de luta.*-pensava Isayama.
-OHHH, PARECE QUE A LUTA AINDA NÃO ACABOU, POIS ONODERA ACABOU DE LEVANTAR-SE E PARECE ESTAR PRONTO PRA OUTRA.O público espantado gritava afim de poder motivar o seu guerreiro local. Onodera recompõe-se e olha para o Isayama.
-E pensar que em uma pequena brecha conseguiste me atingir, é de facto notável que tu tiveste um grande treino pra tal modo de luta. Vejo que não há outra opção.
-O que estás aprontando?
-Parece que chegamos ao clímax do combate estrangeiro.-Onodera começava a canalizar mana em seu corpo.
-OOHH O QUE SERÁ QUE O ONODERA ESTÁ PREPARANDO PARA NÓS, PARECE QUE ELE VAI USAR O SEU PODER ELEMENTAR, JÁ É PERFEITAMENTE NOTÁVEL QUE ELE NÃO PODE VENCER NO CORPO-A-CORPO.
-Esse apresentador!! -resmungou Onodera.-Vou usar tudo que tenho pra vencer essa luta e vencer totalmente o torneio, não deixarei o prêmio cair em mãos estrangeiras.Isayama olhando pra ele percebeu que estava em uma armadilha.
-Contemple estrangeiro, a magia elegante da aldeia da Terra:Lar dos pássaros serafins.N.I:O Lar dos pássaros serafins é uma magia do elemento água que cria uma grande quantidade de pássaros de água em volta do inimigo fazendo com que os mesmos ataquem rasgando o corpo do inimigo ou explodam dando um grande impacto no corpo do inimigo.
Os pássaros de água criados pelo Onodera fizeram um círculo em volta de Isayama.
-Está na hora de mostrar pra você um pouco do poder dos guerreiros da Terra.Em seguida todos os pássaros começaram a direcionar-se para o Isayama, e em poucos segundos todos os pássaros atingiram ele,gerando uma fumaça branca que cobriu ele.
-INCRÍVEL, ONODERA ATINGIU O ISAYAMA COM UM DOS SEUS TRUQUES MAIS PODEROSOS, SERÁ QUE A BATALHA JÁ ESTÁ TERMINADA?Após toda fumaça desaparecer, todo mundo já podia ver Isayama, e todos ficaram espantados, pois o mesmo ainda estava de pé, igual antes do ataque, e com o corpo todo coberto por uma camada de chamas. Onodera estava boquiaberto e demonstrava espanto.
-O quê?
-O QUE É ISSO QUE ESTAMOS PRESENCIANDO?? O ISAYAMA PARECE NÃO TER SOFRIDO NENHUM ARRANHÃO SEQUER!!
-Não me diga que você criou uma camada de chamas em todo seu corpo pra se proteger do meu ataque.-disse o Onodera.
-Parece que não preciso mais te explicar.Em seguida o Isayama, ainda com seu corpo todo coberto com a camada de chamas, impulsionou o seu corpo em direção ao Onodera. Quando ele estava quase alcançado o Onodera, o mesmo criou uma barreira de água, afim de se proteger de Isayama. Quando Isayama chegou perto de Onodera, ele socou com uma força enorme na barreira do Onodera, o que fez com que a mesma se desfizesse completamente.
-*Ele está mais forte que antes.*Após desfazer a barreira, Isayama começou a socar inúmeras vezes o Onodera em várias regiões de seu corpo, como na face e na barriga, e quanto mais ele socava,mais inconsciente ficava Onodera. Depois uns ataques que Onodera sofreu, Isayama parou de atacar, e em seguida Onodera cai de joelhos, estando muito ofegante.
Isayama posicionou sua mão direita de modo que a palma dessa mesma mão estivesse apontada para a face de Onodera, e em seguida acumulou uma grande quantidade de chamas na palma da sua mão e disse à Onodera:
-Desistir ou morrer, você decide.
-Droga...Então Onodera, ainda de joelhos, levanta os dois braços, representando redenção.
-WUUOOOO!!!! INCRÍVEL, NUNCA NINGUÉM FEZ O ONODERA RENDER-SE. E COM ISSO ACABA A PRIMEIRA BATALHA DO TORNEIO, A VITÓRIA É DO ISAYAMA, O SHOGAKKŌ DO FOGO.Isayama então estende a sua mão direita para poder ajudar o Onodera a levantar-se, e ele aceita a ajuda do Isayama.
-Vitória merecida, parabéns.
-Obrigado.E em seguida ambos saíram do campo de batalha e foram até o local onde estavam os outros concorrentes.