Último dia de apresentação. Eram nós, mais quatro bandas. Tudo estava correndo bem. Iríamos ser a última banda a se apresentar dessa vez. Muito provavelmente porque fomos o destaque da penúltima fase do concurso.
— Estou nervosa... – Sophia dizia sentada, ela estava dando uma praticada com o seu baixo, tentando se concentrar para logo mais.
— Calma minha filha! – Ralph chegava ao seu lado, bem sorridente, se sentando e rindo. – O que era mais difícil já se resolveu. Agora é só aproveitar o momento.
Ele tinha razão. Realmente o mais difícil já tinha passado. Porém mesmo assim, eu queria ganhar aquela competição. Não exatamente por mim, mas por todos que estavam nos acompanhando e torcendo por nós. Minha família, a dela, além dos amigos da própria Sophia, que tinham deixado a competição tempos antes. Só que, o que mais pegava mesmo, é que seria a nossa última apresentação juntos. Isso porquê a Sophia voltaria a morar com o pai dela. Fora que o Ralph também era de lá. Já eu mais a minha mãe, voltaríamos com o meu tio para a minha cidade. Assim, retornando a nossa rotina.
Ou mais ou menos...
Renato ainda estava internado, em um coma que deixava tudo incerto.
— Gente... – eu me aproximava dos dois bem séria. – Hoje temos quem ganhar esse concurso... – eles me encaravam sorrindo, a expressão de ambos eram de entusiasmo. – Quero aproveitar ao máximo... Cada minuto... Cada acorde... – eu sorria começando a derramar lágrimas. Como sempre, eu era uma grande chorona. – Quero mais do que tudo... Aproveitar cada segundo com vocês... Honrar o Ren que com certeza estaria aqui se pudesse... Quero demais ganhar esse concurso com vocês...!
Me lembro de chorar muito, a ponto do Ralph e da própria Sophia virem para perto de mim, com ela me abraçando e me consolando.
Vou entender se houverem pessoas que ao lerem, possam achar que eu era muito emotiva, e até de certo modo, uma garota fraca, para derramar tantas lágrimas.
Mas na real. Realmente eu era mesmo.
Uma adolescente de quinze anos. Cheia de dúvidas sobre muitas coisas. Que não só havia cometido muitas burradas e que ainda iria cometer muitas outras.
Mas que principalmente...
Uma garota que queria acima de tudo, aproveitar tudo em volta dela. Que queria viver da música, mas desde aquele tempo, já sabia que jamais seria fácil conseguir essa façanha.
Aquele momento era especial. E quando finalmente fomos chamados pelo apresentador. Começamos uma música que tinha tudo haver com o que passamos. Essa composta por mim e a Sophia.
Com uma guitarra calma puxando a bateria e o baixo. A música começava com eu chamando a plateia para nos acompanhar. Com uma melodia suave, eu começava.
Quando o sol
Não aparecer...
Quando aquela luz
Não perecer...
Não importa o que passou
Não desistirei...
Não importa o que for
Eu farei...
Ainda mantendo o mesmo toque, só que agora com o baixo da Sophia dando ainda mais profundidade na música. Eu continuava.
Quando o tempo
Enfim passar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intense Show
RomanceFala galera, aqui quem fala é a Lana. Bem, indo direto ao ponto, no mais puro rage aceitei tocar no festival de minha escola com a "minha banda".... Mesmo sem de fato ter uma... - suspira - É.... De todo modo, eu e meu amigo "Renato" partimos em bus...