28. Seleção e comoção!

7 2 5
                                    

Naquele mesmo domingo, voltamos para a loja. Minha mãe tinha ficado mega preocupada comigo. Mas ela pirou ainda mais quando se deparou com a Jessica. Ela também achava que aquela mulher estava morta. Mas a realidade era outra bem diferente.

Então chegou segunda feira. Confirmamos a inscrição daquele concurso, mas para tudo dar certo, a gente teria que ir muito bem. E no mínimo passar para a segunda fase. Até mesmo porque, além do meu pai, ainda tínhamos que nos preocupar como ficaria a situação da Sophia. O pai dela era outro problema. Tínhamos que fazer ele assistir e principalmente, assistir à sua filha tocando ao vivo. Assim torcendo para ele reparar o real potencial dela. Além que tocar, a deixaria mais feliz.

A seleção de bandas seria na sexta. Eram aproximadamente umas 47 bandas, sendo que seriam aceitas apenas 10. Todo ensaio foi pouco. Além de músicas clássicas da antiga "Intence Show", ainda teriam as novas da nossa "Intense Show". E como eu era a vocalista além de guitarrista. Todo cuidado com a minha voz foi pouco.

Quando sexta chegou, fomos bem cedo para a seleção. Tirando a bateria que eles cediam. Os outros instrumentos seriam de fato os nossos.

O local que estava tendo as apresentações era um ginásio esportivo da capital.

— Estamos perto? – tínhamos acabado de descer de um ônibus.

— Acho que o número de lá era, 1749... – minha mãe se guiava no endereço do papel.

Demorou um pouco, mas chegamos lá. O ginásio era realmente bem grande e principalmente abafado. Com toda a aglomeração de pessoas, mais aquele teto com as telhas de um material que não ajudava, faziam todos suarem de tanto calor.

— Sophia!! – um menino se aproximava de nós.

— Lúcio?? – ela se virou sorrindo, reconhecendo a voz.

Na verdade, não foi só ele, mais outro garoto e uma menina se aproximaram junto.

— Não acredito! Achei que nem iria competir! – o outro garoto dizia.

— Aquele morcego! – agora a garota. – Bem que ele disse!

Ela ia às lágrimas.

— Iran! Leticia!

Foi com ver aqueles quatro se abraçando, eram os amigos de infância da Sophia, que como o morcego já tinha dito um pouco antes no ônibus, provavelmente iriam competir. O nome da banda deles era "Viajantes de um antigo tempo". Nome inusitado, mas Sophia jurou de pé junto que tinha um bom motivo.

Então lá para as duas horas da tarde, começou a seleção. O canal de televisão que patrocinava o evento tinham trazido cinco jurados. E gravavam todas as bandas que só tinham direito a uma música. No final a apresentação seria exibida depois no domingo pelo programa local.

Vendo outras bandas, inclusive a dos amigos da Sophia se apresentarem, me deixou bem confiante. Pois além de não terem um som muito bom. Muitas apelavam para músicas fáceis. Que não precisava tanto abusar do vocal e até mesmo dos instrumentos, para não cometerem erros.

— Realmente, acho que temos chances. – Sophia também estava confiante.

Optamos por uma música bem técnica, essa não era da Intense Show, mas sim uma música norte americana, de quatro anos antes. O desafio dela seria enorme, porque a voz original seria de um homem com um tom bem grave. Aproveitando que tínhamos que dar o nosso melhor, o tema dela era perfeita.

Quando chegou nossa vez de subir para o palco, senti novamente aquela mesma pressão de quando cantei na escola.

— E então? Intense Show, certo? – dizia a jurada principal. – O que vão mostrar para a gente?

Intense ShowOnde histórias criam vida. Descubra agora