décimo terceiro

439 43 29
                                    

A sala de reuniões nunca pareceu tão quieta como agora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A sala de reuniões nunca pareceu tão quieta como agora.

Os salvadores de patentes mais altas estavam todos atentos sobre a grande mesa de metal escuro, onde um mapa da cidade era situado.

Negan, por sua vez, tomou um longo gole de água antes de começar.

— Será um carro único com três — começou à medida que circulava o ponto principal com auxílio da caneta piloto — Caso esteja vazio, procurem por aqui e aqui e em último caso nesta cidade.

Naquele momento, Arat coçou a cabeça analisando cada ponto do mapa.

— Então você não vem?

— Não, tenho assuntos para resolver.

Aquilo tampouco animou a morena. Respirou fundo pensando nas melhores palavras, afinal tinham pessoas sendo mortas e desmembradas por ali.

— Negan você mesmo disse que essa mulher é bastante hostil e temos que tomar cuidado com a forma que iremos abordá-la, então não seria mais sensato você vir conosco?

Foi um longo suspiro que escapou de si.

— Não tenho tempo para isso — refutou levemente irritado pela insistência da outra — Preciso resolver a situação de Dwight, Eugene ainda não terminou todas as munições e temos um novo plano para pôr em prática. É por isso que eu preciso de você lá, Arat.

Finalizou tomando mais água, sentindo a garganta estranhamente mais seca.

— Erin sabe dos Salvadores e virá sem problemas, agora termine de aprontar o carro que não temos o dia todo, quero ela aqui antes do anoitecer.

— Sim, senhor — a morena negou com a cabeça num gesto muito sútil, pois já sabia que era um plano estúpido, mas naquela semana em especial era melhor ficar de bico fechado.

Fez sinal para Dino e Joey e saíram da sala logo depois

Mas que merda! Era claro que Negan gostaria de ir buscá-la, de provar que não tinha a abandonado, como certamente a tatuada deveria pensar, mas com tantas coisas para resolver, acabaria se enrolando mais que o necessário e agora que tudo estava indo como planejado, não dava pra dar avacalhar.

Quando a reunião final finalmente se concluiu, Negan estava minimamente cansado.

Faziam exatamente duas horas desde a morte de Simon, de todo o espetáculo sangrento e todo o sabor da traição tinha percorrido seu organismo da pior forma possível.

E agora tinha outros assuntos piores para lidar. Que inferno.

Soltou todo ar de seus pulmões e saiu da sala de reuniões na direção do grande pátio central, onde tudo acontecia. Cruzou com algumas faces comuns e recebeu cumprimentos, passou os olhos por Frankie, que apenas girou o corpo e fingiu não o conhecer enquanto Natalie, esperta do jeito que era, foi correndo falar consigo.

KILLING STRANGERS [NEGAN]Onde histórias criam vida. Descubra agora