➢ CAPÍTULO 06

687 73 39
                                    

— Estou vendo que você está saindo por aí, fazendo novos amigos — comentou Jin quando entrei na oficina um pouco mais tarde carregando uma pizza

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Estou vendo que você está saindo por aí, fazendo novos amigos — comentou Jin quando entrei na oficina um pouco mais tarde carregando uma pizza. Eu a joguei em cima da mesa na salinha que usamos quando queremos fazer uma pausa do trabalho e saí, arqueando uma das sobrancelhas para ele.

— O que você está fazendo? — perguntei, vendo Jin sob o capô daquele carro cor-de-rosa.

— O que parece que estou fazendo? Estou consertando o carro da Lisa.

— Eu disse para você levar para o ferro-velho e não para cá.

— Ah, foi? Acho que não entendi direito — mentiu. Jin era muito atento; nunca deixava passar nenhuma palavra que as pessoas diziam. — Bem, já que ele está aqui... — Jin riu, e eu revirei os olhos. — Vamos logo, cara. Poderia ser nosso novo projeto apaixonante. A gente estava procurando o brinquedo perfeito.

— Não tem nada nesta coisa que desperte a minha paixão. É uma lata-velha. Sério, esse carro é uma merda. Se fosse a merda de um animal, acho que seria de macaco. Se fosse a merda de uma pessoa, seria a sua. É a pior merda que já existiu.

— Hum... — murmurou Jin. — Que bom que você está evitando falar palavrões. E sério? Merda de macaco é pior que a de um hipopótamo?

— Bem, acho que depende do tamanho do macaco.

— Não, Jungkook. — Ele negou a cabeça.

— Não depende, não.

— Sério, cara. Tire isso da oficina.

— Olha só, garoto, você sabe que eu te amo como se fosse meu filho, mas acho uma tremenda infantilidade sua recusar uma boa experiência de aprendizagem com essa belezura cor-de-rosa só porque você odeia a família dela.

— Aquela família é uma merda — retruquei. — Você também deveria odiar todos eles.

— Claro, com certeza. Mas esta belezura — disse ele, abraçando o carro. — Este carro é uma joia. E não tem culpa da família que o escolheu. Ele não teve escolha. Estava lá na loja, querendo um pouco de amor e carinho. Será que a gente não pode fazer isso por ele, Jung-Jung?

Jin fez aquele olhar de cachorro pidão, e sabia muito bem quanto eu odiava quando ele fazia aquilo. Ele era meu tio, irmão mais velho da minha mãe, e se mudou para Chester alguns anos atrás, quando meu pai não tinha mais condições de tomar conta de mim e da oficina.

Jin era praticamente a única pessoa da cidade com quem eu me importava. Nós éramos próximos, pelo menos tão próximos quanto eu permitia que as pessoas fossem, o que não era muito. O corpo dele era coberto de tatuagens, e se você encontrasse algum ponto livre, Jin rapidamente resolvia a questão. Ele passava todo o tempo livre trabalhando na loja de tatuagens que ficava fora da cidade. Tinha cabelo grisalho que sempre penteava para trás, e piercings em todos os lugares. Se você passasse por ele na rua, poderia ficar morrendo de medo até que Jin começasse a falar sobre a última máscara de abacate que tinha descoberto.

SHAME - LiskookOnde histórias criam vida. Descubra agora