A ida à igreja nas manhãs de domingo era o ponto alto da semana em Chester. Era uma ocasião importante em nossas vidas, e meu pai era o homem responsável por isso. E como ele era bom naquilo! Eu só gostaria que minha atenção estivesse completamente focada nele naquela manhã.
— Sente-se direito, Lalisa Manoban. — sussurrou minha mãe com um tom exasperado no banco da igreja. — Uma dama não curva os ombros.
Eu me empertiguei, joguei os ombros para trás e fiquei ouvindo o sermão de meu pai para a congregação. Algumas pessoas atrás de nós começaram a cochichar e ouvi o nome de Jackson ser mencionado.
— É, ele veio direto da casa de Momo ontem à noite. Fico imaginando se ela sabe. — disseram elas, e senti um nó no estômago.
— É triste ver o casamento deles ruir dessa maneira. Achei que eles fossem durar.
— Pois é, mas essa geração de hoje em dia não costuma mais lutar por seus parceiros. Ouvi dizer que não foi ele que saiu do relacionamento.
— São sempre as boas garotas, não é?
Fiz um gesto para me virar e dar um fora naquelas fofoqueiras, mas minha mãe pousou a mão em meu joelho e negou com a cabeça de maneira discreta.
— Fique mais reta, Lalisa Manoban. — ordenou ela.
E eu me empertiguei ainda mais.
— Dizem por aí que Jackson queria uma família, mas Lalisa não queria engravidar. Não queria estragar seu corpo. Mesmo que agora ele esteja um pouco... diferente.
— Também notei que ela engordou. É uma pena.
Minha mente começou a girar enquanto eu me obrigava a ficar ali sentada sendo ridicularizada pelas pessoas da cidade. E eu não tinha sequer permissão para me defender porque era Lalisa Manoban, um anjo bem-comportado de Chester, Georgia.
O
que me magoou mais foi o fato de as pessoas cochichando serem as mesmas que me abraçavam no mercado. Elas sorriam para mim e literalmente falavam mal de mim pelas costas.
Eles vão sugar todas as suas energias até que não reste mais nada, e, então, vão perguntar como foi que você morreu.Eu me esforcei muito para não chorar também, porque uma princesa perfeita nunca chorava.
— Será que dá para pararem?! — elevou-se uma voz, fazendo toda a igreja ficar em silêncio.
Meu pai parou o sermão, um pouco desconcertado diante do grito. Eu me virei e vi Jennie enfrentando aquelas pessoas rudes, que tinham uma expressão de choque no rosto.
— Que tal vocês ouvirem o sermão em vez de ficarem fofocando sobre um assunto do qual não sabem nada a respeito? — Ela se virou para a frente de novo e a igreja continuou em silêncio. Jennie fez um gesto em direção ao nosso pai e
pigarreou, empertigando-se como uma verdadeira princesa. — Desculpe-me, pai. Pode continuar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SHAME - Liskook
Fanfic━ Os caminhos de Lalisa e Jungkook acabam se cruzando de um jeito inusitado e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem dei...