Nesses tempos em que estive com o professor Tobias, só o vi tenso, verdadeiramente preocupado, duas vezes. A primeira foi quando nos encontramos na grande floresta do teste, durante a investida de Salieri sobre os candidatos da comuna. A segunda vez foi a pouco, enquanto conversávamos sobre a missão e ele sentiu uma presença abismal. Agora, ele mantinha essa mesma expressão, esse mesmo olhar, esse mesmo medo.
O sol despontou tímido no céu. Saímos da taverna sob nuvens laranjas e o canto dos galos. “Por circunstâncias extenuantes, a missão está encerrada. Vamos voltar” Essa foi a explicação que o professor deu aos outros. Não era a melhor forma de convencê-los, conhecendo-os bem, sabia que não iriam aceitar isso. E como não aceitaram!
— O senhor vai fugir saltitando igual um cervo? — Haaka tentava desacelerar nossos passos andando bem devagar, ficando lá atrás. — Que tipo de agente o senhor é? O barbarian deve estar correndo por aí, matando mais e mais pessoas e o senhor tá fugindo!
— Não estou fugindo, Haaka. — o professor o encarou de canto — A missão será cumprida e os barbarians devidamente neutralizados. Pelas pessoas certas.
— Professor, isso não faz sentido! — dessa vez, a voz de Áquila surgiu, de modo impertinente — O quê quer dizer? Vai deixar a missão para Alexandria? — Áquila apertou seus olhos sobre ele — Não, o senhor não faria isso. O que está escondendo professor?
Tobias parou de andar, suspirou e escondeu o rosto com a mão.
— Eu não tenho permissão para revelar missões confidenciais de outros agentes. — fazia sentido ele ter me pedido para não contar a ninguém que um classe Alfa estava por perto. Por seu imenso poder, classes Alfa são muito procurados pelos inimigos e correm perigo constantemente, além de que suas missões são altamente confidenciais. Já foi uma quebra de protocolo Tobias e eu sequer sabermos de sua presença. Em resumo, quanto mais pessoas soubessem daquela presença especial perto de nós, mais problemas poderíamos ter.
— Um classe Alfa está aqui! — eu disse incisivamente e escapei dos olhos de Tobias. Só de imaginar a expressão que ele deveria estar fazendo para mim, ficaria sem dormir por longas e intermináveis semanas. Mas foi inevitável e encontrei com seu rosto nem um pouco amistoso. Sorri fraco, sem graça. — Desculpe professor, mas eles não iriam se convencer se não contasse. — levantei o queixo — Eu assumo a responsabilidade se minha atitude der algum problema.
Tobias estalou a língua e balançou a cabeça.
— Bem... Que seja. Pelo menos assim isso tudo já fica claro para vocês. — ele levantou os olhos para Áquila e Haaka — Vocês sabem o nível que está uma missão de um classe Alfa, não sabem? Não temos a menor possibilidade de interferir. Só iríamos atrapalhar.
Haaka virou o rosto e Áquila apertou os lábios, ficou em silêncio. Finalmente, seguimos caminho.
— Ouvi dizer que você lutou contra Salieri. — Haaka nos fez parar novamente — Todos vocês lutaram. Salieri não é um barbarian de nível tão avançado que só um classe Alfa consegue lutar?
— Salieri... — ele hesitou — Salieri foi uma situação excepcional. No caso dos alunos, era lutar para sobreviver. No meu caso, era morte ou desonra. Eu não tinha chance de vencer Salieri sozinho, mesmo contra um de seus fantoches eu seria aniquilado. Esse é o destino de quem busca uma luta que não pode vencer. É por isso que estamos indo embora. — Tobias soltou o ar dos pulmões, pausou, pensou e prosseguiu: — Não há vergonha alguma em apartar de uma missão e deixá-la para quem realmente tem alguma chance de sucesso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homens Também Sentem Medo
Мистика《《《 Livro Concluído 》》》 Não há problema homens sentirem medo. E Franz descobriu o porquê. Além do fato de ser filho de um herói de guerra, o herdeiro da casa milenar Silvertoch precisava ser forte, um homem de coragem, de confiança, um homem que nã...