Durante meus treinamentos com Tobias, na fazendinha do interior, pude aprender um pouco melhor e de um modo mais aprofundado como funcionava a Comuna de Cartago. Até porque a cada pergunta que fazia, outra sempre surgia. Se trata de uma associação antiga, não se tem ao certo uma data de fundação, mas estima que exista oficialmente há um pouco mais de um século. Não foi a primeira comuna a ser criada e provavelmente também não será a última. De todas as comunas do país, a Comuna de Cartago é muito estimada por sua organização e planejamento meticuloso em cada um de seus projetos. Tem um índice alto quando se fala de abatimento de barbarians, em comparação com outras comunas. E é por esses e outros motivos que a Comuna de Cartago é classificada como uma Comuna Cardinal. Num país, podem existir dezenas de comunas, porém, Tobias me disse que uma Comuna Cardinal está acima de todas as outras. É a comuna oficial do governo, a que mais recebe financiamento e apoio. A comuna mais importante de todas.
Eu entendia o zelo que os professores tinham, o esforço que faziam para manter o alto padrão dos membros, não é a toa que fizeram um teste daqueles. O objetivo: a perfeição em cada detalhe. Mas, naquela noite sombria do ano de 1876, a Comuna de Cartago falhou.
Soube, mais tarde, que os professores estavam reunidos às margens da floresta. Mantinham-se alvoroçados e impacientes. Áquila havia acabado de chegar onde estavam e os questionou o motivo de ficarem ali, parados. O jovem ruivo estava irritado, só não aumentou mais o seu tom porque notou os rostos inquietantes de cada um dos tutores.
Sim, os professores não conseguiam passar da barreira. Ela, por sua vez, era feita de uma aura massiva de energia dimensional. O professor Tobias contou-me que, a força de uma aura como aquela se equivaleria a dois muros de concretos um ao lado do outro. Mas para ultrapassá-la não era só preciso força."Energia dimensional só pode ser bloqueada com energia dimensional" — lembro-me perfeitamente de quando o professor me disse isso. O poder dos nossos medos era feito dessa energia. Ele vinha da Foz de Outono, uma gema que expelia energia dimensional. Contudo, para derrubar uma parede daquelas, era necessário uma quantidade de poder equivalente. Nenhum dos professores possuíam isso.
Eu imagino como deveria ser frustrante para eles. Provavelmente um classe Alfa conseguiria passar sem problemas, no entanto, não havia nenhum por perto e a comuna estava vulnerável. Mas algo precisava ser feito e o professor Handel e Hamicota tinham plena consciência disso.
————||————
Penso que sou uma pessoa racional, que toma as decisões conforme a situação pede, não por emoção. Desde que me conheço por gente, em toda a situação que me envolvi, sempre tive uma decisão em minha cabeça, pronta para ser tomada. Mas ali, de frente a criatura responsável por todo o sangue que manchava minha pele, nenhuma decisão me veio a mente. E também, numa rara vez, agi pela emoção.
Corri até ele para cravar uma adaga em seu peito. Adagas como aquelas são feitas para serem arremessadas. Por que raios eu tava fazendo aquilo? O rosto angelical da estátua grega me olhava com soberba. Fiquei com mais raiva ainda quando ele levantou um sorriso e riu baixinho. Depois desviou do ataque para o lado como um toureiro.
— Confesso que não me divirto com um humano há muito tempo. — ele disse. — na verdade, não tinha a menor intenção de vir até aqui, mas depois de ver uma criança sacrificando o próprio olho só para dar um ataque inútil a um dos meus fantoches, não pude conter minha excitação, desculpe. — para ele tudo aquilo era um teatro? Que miserável.
Cerrei os dentes. Urrei e o ataquei novamente. Corri, deixando a lâmina reta, na direção de seu peito. Ele desviou para o lado sem dificuldade. Olhei de canto para Haaka. Ele estava desmaiado, seu corpo havia atingido o limite. Creio que se lutasse mais um pouco com a gente poderia ter acabado com lesões até fatais. Mas ele não parecia morto. Fiquei aliviado, mas isso não diminuiu nem um pouco a fúria que meu corpo mergulhava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homens Também Sentem Medo
Paranormal《《《 Livro Concluído 》》》 Não há problema homens sentirem medo. E Franz descobriu o porquê. Além do fato de ser filho de um herói de guerra, o herdeiro da casa milenar Silvertoch precisava ser forte, um homem de coragem, de confiança, um homem que nã...