“Alfa, beta, gama e delta”. Ouvíamos a didática do professor Tobias atentamente sentados, lá na sala que tinha o desenho de um dragão no chão. Novamente ele revisava para todos nós novatos, as quatro classes primárias de uma comuna. Ele frisou que conhecer bem os conceitos de cada classe, era o alicerce de todas as operações de uma comuna. Me senti deslocado naquele discurso, afinal, era o único na qual a classe delta ainda não tinha se manifestado na luva. Antes da aula, o professor Tobias pediu-me paciência e reforçou que meu poder não tardaria a manifestar-se — talvez essa minha reação já lhe fosse esperada. Conversamos também sobre o que aconteceu no teste e sobre a dor insuportável que senti antes do exame começar e depois, quando fui atingido pela adaga de Salieri no mesmo local da dor, não ter sentido nada.
— Você não tem medo do escuro. — ele falou — quero dizer, você até pode ter, mas esse não é o seu maior medo. Eu sei porque eu tenho esse medo. E isso que aconteceu com você não tem nada a ver com o escuro.
É esquisito escutar de outra pessoa que ela sabe mais sobre seu medo do que você. Mais esquisito ainda era não entender direito o que sequer se tem medo. Mesmo assim, ainda lembrar daquele quarto tenebroso, me arrepiava. Eu não conseguia pensar em absolutamente nada pior que aquilo. Encarei o cinza da luva e até as manchas de sangue de Nestor. O que ele pensaria? Nestor era medroso o suficiente para não ter dúvidas de qual era o maior medo dele. Era a pessoa ideal para me ajudar nessa situação. De qualquer forma, o professor pediu para eu ficar atento a isso e disse que contaria a senhora Rhodes o que aconteceu.
O professor Tobias enfim concluiu o que nos falava e partiu para outro assunto. Ele me olhou um tanto repreensivo, provavelmente notou minha distração.
— Tendo as classes em mente, vocês saberão escolher a requisição ideal para vocês. Vou partir do começo, pessoal. Como sabem, nós da comuna trabalhamos protegendo as pessoas e salvaguardando o futuro delas contra todas as criaturas vindas desses outros mundos. Geralmente, quando há incidentes com essas criaturas, o governo nos entrega requisições para solucionarmos. Como somos uma comuna cardinal, temos o privilégio de receber mais requisições do governo do que outras comunas. — o professor Tobias voltou a me encarar. Dessa vez era como se ele falasse para mim — E é aí que entra o dinheiro. Sei que ninguém aqui, por mais boa alma que seja, trabalha de graça. A cada requisição, há um valor de pagamento se ela for cumprida com êxito. Ou seja, vocês recebem de acordo com as requisições que cumprirem.
Eu aproveitei o momento e levantei a mão:
— Qual a média de pagamento para essas requisições.
— Depende do grau de importância e do nível da requisição que pegar. Existem pelo menos quatro níveis de requisições. Primeiro as requisições Junior, que são o nível que vocês estão agora, sem muita experiência e de classe de poder delta. Temos as requisições Pleno, com requisições um pouco mais especializadas. Por fim, tem as requisições Sênior e as requisições Master, de níveis mais avançados. Com as requisições Júnior, vocês podem ganhar de 1, até 5 mirréis por requisição. — que desanimador. Fechei o rosto e suspirei. O professor percebeu e se apressou em continuar — No entanto, em requisições Master, eu soube que um agente pode ganhar até 40 milhões de réis. — tenho a impressão de que meu coração parou por alguns segundos. Era verdade aquilo mesmo?! Ou ele estava só exagerando na verdade, como gostava de fazer sempre? O professor Tobias me conhecia tão bem que parecia ler meus pensamentos, sua resposta certeira veio em seguida: — Se duvidam, perguntem para qualquer classe Alfa, que já fez missões Master. É o governo que nos paga, afinal de contas.
Levantei a mão novamente.
— Então é só os classe Alfa que podem fazer essas requisições Master?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homens Também Sentem Medo
Fantastique《《《 Livro Concluído 》》》 Não há problema homens sentirem medo. E Franz descobriu o porquê. Além do fato de ser filho de um herói de guerra, o herdeiro da casa milenar Silvertoch precisava ser forte, um homem de coragem, de confiança, um homem que nã...