As nuvens de chuva já haviam ido embora, o sol agora estava fraco. Por onde eu andava as pessoas me olhavam, desde os comerciantes até os mendigos no chão. Compreensível já que meu estado não era dos melhores.
O próprio Duende grunhiu de enjoo.
— Aah garoto, nem tapando o nariz adianta! Que podre! Já tô me arrependendo de ter te chamado.
— Se as pessoas nesse país fizessem questão de sinalizar a droga de uma vala de esgoto, não estaríamos passando por isso. — pus a mão no bolso e retirei o trevo de quatro-folhas — Até agora não tive um único vislumbre de sorte. Se é que isso existe mesmo. — meu lado lógico e racional estava começando a me crucificar por ter acreditado naquilo.
— Antes você precisa entender como a sorte funciona. Ela age no que mais você deseja.
— É como o poço dos desejos?
— Sei lá, talvez. Por exemplo, o sonho da maioria das mulheres é encontrar um pretendente e se casar, mas nessa longa estrada pelo mundo dos humanos, cheguei a conhecer algumas que tem pavor disso e tudo o que querem é viver suas próprias vidas independentes. Agora eu te digo, no caso de achar um pretendente perfeito, seria sorte para qual dessas duas?
— Para a primeira.
— Sim, isso mesmo. O que achamos que pode ser sorte para a gente, pode parecer um azar do cão para outros. Agora pensa no seu caso, o que você mais deseja agora? O que seria uma sorte imensa se acontecesse? — e, deste modo, comecei a refletir. Seguimos só mais alguns passos pela calçada até sermos abordados por um comerciante que brotou de uma das lojas ali no centro da cidade.
— Ei, você garoto! — ele gritou até minha direção. Olhei de volta — Sim, você mesmo! — era um sujeito alto e magricelo, com a maior cartola que já vi na vida. Tinha cílios delicados e uma pele que brilhava. Me aproximei dele — Eu acabei de inaugurar minha loja, se importaria em ser voluntário para uma publicação no jornal?
— Voluntário? — levantei o rosto e vi a placa na fachada: “High-Man – Estilo e Beleza Masculina”
— Isso, eu estava procurando por alguém em péssimo estado e te encontrei! Não cobrarei nada pelo banho, o corte de cabelo ou as maquiagens. Apenas vou usar sua imagem no anúncio no jornal.
Levaram uma ou duas horas, mas no final aquele rapaz havia feito um milagre. Me olhei no espelho, eu parecia o filho de um nobre riquíssimo. Acho que nem nos meus melhores momentos estava tão elegante.
— Pode ficar com o terno também. — o comerciante disse — Você ficou sensacional! Certeza que as pessoas virão em rodo para cá!
Depois voltamos para a calçada, até o destino do Duende Leprechaun.
— Isso que é sorte?
Ele sorriu cheio de orgulho.
— Isso não é nada. Essa folhazinha frágil pode fazer coisas que você nem imagina. Só que, quanto maior for a sorte que te acontecer, menor fica a vida útil do trevo. Geralmente ele pode durar até uma semana, te dando essas sortes pequenas. Agora, se te der uma sorte muito grande, dura menos de um dia, as vezes só algumas horas ou minutos.
Fixei o olho no seu desenho, naquele contorno pequeno e esverdeado. Devaneei por alguns segundos.
— Isso poderia se livrar de Salieri para mim?
— Se livrar de Salieri? — ele dobrou a testa, pensativo. — Acho que seria um nível de sorte além do suportado pelo trevo. Mas não tenho certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homens Também Sentem Medo
Paranormal《《《 Livro Concluído 》》》 Não há problema homens sentirem medo. E Franz descobriu o porquê. Além do fato de ser filho de um herói de guerra, o herdeiro da casa milenar Silvertoch precisava ser forte, um homem de coragem, de confiança, um homem que nã...